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Onde sera que isso vai parar ein ?

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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #1

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…8/graficogd.jpg

    muitas equipes estão apostando nos cabeçotes multiválvulas, e tudo indica que este é o futuro da arrancada. porém no brasil, contrariando as tendências, temos ricardo karmandayan, que já figurou muitas vezes em nossas reportagens devido aos inúmeros recordes de potência quebrados. piloto e preparador da equipe ck motorsport, levou o gol turbo a ao dinamômetro dynojet, no último dia 14 de maio de 2008, em são paulo(sp), e registrou nada menos que 719.2hp nas rodas aplicando-se correção de 20%, devido a perdas na transmissão, chegamos a um valor aproximado de 860hp no motor vw ap. com esta potência, ricardo conquistou o recorde da dynojet, batendo inclusive a marca de edenilson luna, o beleza, de 702.7hp nas rodas, conquistada utilizando também motor ap, mas com cabeçote 16v. ricardo nos conta que a principal mudança no motor foi a adoção de um turbo master power linha racing, fornecida pela turbo anhanguera, modelo 802390, que possui eixo de 69mm, rotor com 67mm, tampa fria .72 e caracol quente 1.00. além disso, a equipe ck utilizou o novo datalogger da fueltech, que armazena a leitura da sonda wideband e também vários canais, como rpm, pressão de turbo, posição da borboleta, entre outros. com este equipamento, ricardo pode chegar em um acerto bem mais fino e extrair a máxima potência do propulsor. agora o piloto vai trabalhar duro para passar toda esta potência para o chão através de pneus radiais. a equipe do dragsterbrasil.com parabeniza a ck motorsport por esta conquista

    fonte: dragsterbrasil.com

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      so queria saber eh fluxo cruzado…

      e ainda acredito q vai ter ap quebrando a barreira dos 1000 cv...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #3

        so queria saber eh fluxo cruzado…

        e ainda acredito q vai ter ap quebrando a barreira dos 1000 cv...

        [snapback]691385[/snapback]

        se a turbina fosse maior na parte de eixo coisa de 74mm 77mm teria vindo mai potencia…. sem sombra de duvidas

        muito mais inercia no conjunto........ :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #4

          respondendo é fluxo cruzado sim

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            se a turbina fosse maior na parte de eixo coisa de 74mm 77mm teria vindo mai potencia…. sem sombra de duvidas

            muito mais inercia no conjunto........  :ops:

            [snapback]691391[/snapback]

            se os motores 2.1l e cabeçote 16v tem que descarregar uma garrafa de nitro na largada só pra subir o giro e encher essas turbinas de mais de 70mm de eixo….... :ops:

            vir mais potencia nem é + a questão.......é como ela vem...... :ops:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #6

              se os motores 2.1l e cabeçote 16v tem que descarregar uma garrafa de nitro na largada só pra subir o giro e encher essas turbinas de mais de 70mm de eixo….... :olhos:

              vir mais potencia nem é + a questão.......é como ela vem......  :hauhau:

              abraço.

              [snapback]691409[/snapback]

              ah sei la goinano cada um cada um

              mas tipo os cara querem 1kg de pressão parado para sair com o carro pqp ne

              ai e fods

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Shark
                escreveu em última edição por
                #7

                essa turbina da master power é melhor que uma roletada??

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essa turbina da master power é melhor que uma roletada??

                  [snapback]691439[/snapback]

                  pelo que sei todas as turbinas mp são com mancais então ai vc ja ver deve ser inferior as roletadas :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    essas mp fornecidas pela ta num são ball bearing não??? lembro que faz um tempinho já que a vi que ta vem adaptando essa tecnologia nas turbinas mp…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estou usando esta turbina, sendo a parte quente .84, começa a vim pressão com 2500 giros, na lenta vc ouvi a prioridade aliviando bem baixinho, esta bem proximo ou talvez igual uma hx.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        não sei c essa ae eh roletada, mas a ta tava colocando rolamento nas mp…. e se não me engano era de um lado so, o outro lado era mancal mesmo... não sei como ta agora...

                        1 Resposta Última resposta

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