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    • D
      daniel última edição por

      não é para agora mas gstaria de saber dos usuarios de asp qual melhor setup para esta cavalaria de 160 a 180 cv

      nao importanto se é gm vw ford ou fiat escrevam relativo ao conhecimento que possuem

      poderia ser entregue esta cavalaria acima de 6500 rpm.

      enfim quem tiver experiencia ou nao poderia deixar seu recado aqui com custos peças que usaria ou seja detalhando o prejeto

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • O
        overspeed última edição por

        cara,

        p = t x rpm

        entaum vc tem 2 caminhos pra ganhar potência um é ganhar torque (que é proporcional a cilindrada) outro é fazer esse torque vir numa rotação mais alta.

        só que ao deixar o torque numa rotação mais alta fica cada vez mais dificil de usar no dia a dia, pra isso vc vai aumentando a cilindrada, só que vc acaba aumentando o curso…e cursos muito altos limitam o qto o omtor pode girar... e mais ainda o qto consegue girar rendendo potência.

        ai entra o que vc quer do motor, e o que ele vai te cobrar por isso (durabilidade, consumo, etc)

        uma boa receita de motor pra num girar é um 2.2 16v da gm, com pistões de alcool, bicos maiores e mais poucas coisas vc tira 170cv com muito torque e ainda num giro bem baixo..bem adequado por exemplo a um carro pesado como um vectra

        mas a mesma receita vc pode tirar de um 2.0, mas fazendo-o girar mais

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • D
          Dinas última edição por

          se naum for contar custos 2.1 aspro vw ar, chega em 170cv. vi a montagem de um vw ar 2.1 na gasolina rendendo 180cv. carro de uso diário, porém $$$, e nem injetado era, esquema old school mesmo.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • V
            VictorArrabal última edição por

            acredito que um ap 2.0 com cabeçote muito bem feito (leia-se dutos polidos e equalizados, câmaras polidas e equalizadas tudo feito em banca de fluxo, um corte de mais ou menos 1mm para ganhar um pouco de taxa, ângulos nas válvulas, válvulas maiores com molas especiais), comando pelo menos 288 e uma boa alimentação (ou seja uma 3e arrombada, ou uma w40 idf ou ainda se tiver sobrando grana uma duplinha de dcoe) chegue próximo dessa potência não…vai uns r$6,5k de investimento mas pra quem gosta vale a pena...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • D
              daniel última edição por

              então pelo visto esta descartado cilindrada abaixo de 1.8 ?

              junior poderia entregar a potência em alta mesmo seria mais viável ?

              seria um carro com desempenho voltado para um esportivo nao importando muito em baixa desde que nao fique insuportável .

              a velocidade maxima nao seria necessario passar se 220 na vw pv faz isso não é gm ja nao sei

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • V
                VictorArrabal última edição por

                pra tirar essa potência em baixa cilindrada é simples, só pegar um civic vti hahahahahahahahahaha acho que só de colocar um filtro e escpe já passa disso já…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  LeonardoZ última edição por

                  quer um aspro bom e girador independente da marca pega um vti e seja feliz

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    DuKa última edição por

                    ou pega um palio 1.6 16v, com comandos de formula palio (+/-300 graus) poe uns pistoes taxados, da um tapa no cabeçote, e vire sossegado 9000rpm…

                    o inconveniente é ter lenta em 1500rpm e pessima dirigibilidade antes de 2500... mas de 4000 aos 9000 fica canhao

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • O
                      overspeed última edição por

                      entaum vamos nos aprofundar mais…

                      a grosso modo vc quer 170cv = 125kw

                      pra render isso nos 6.500rpm vc precisa ter nesta rotação algo perto de 188nm (125/6,5 x 9,8 = 188,5)

                      considerando que entre potência máxima e torque máximo se perde cerca de uns 10~15% vc precisa ter um motor que tenha algo perto de 215nm (claro que dependendo do comando, taxa, cabeçote, etc isso pode mudar significativamente)

                      como a gente sabe torque e cilindrada são intimamente ligados... um motor pra render quase 22mkgf de torque precisa ter alguma coisa perto de 2 a 2,2litros dependendo da taxa.

                      certamente vai ser um motor bom de andar de baixa porque com esse torque todo e numa rotação não tão alta num ficaria ruim de baixa.

                      a questão é achar um motor que tenha receita pra isso...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        LeonardoZ última edição por

                        over deixando de lado os calculos complexos … o motor pra ele se resume em uma coisa... um vti ... e gostei tb da receita do palio 1.6 16v, esse motor tb é endemoniado

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          Milho última edição por

                          ou pega um palio 1.6 16v, com comandos de formula palio (+/-300 graus) poe uns pistoes taxados, da um tapa no cabeçote, e vire sossegado 9000rpm…

                          o inconveniente é ter lenta em 1500rpm e pessima dirigibilidade antes de 2500... mas de 4000 aos 9000 fica canhao

                          [snapback]692011[/snapback]

                          kkk fica ruim de andar na rua hein duka :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • O
                            overspeed última edição por

                            ah..eu sou bem mais um 2.2 16v taxado no alcool e com coletor de admissão curto… tem torque de sobra até pra um vectra (imagine num corsa ou celta), vira mais de 170cv... e certamente é tão confiável qto um vti

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • *
                              * Caroline Stella * última edição por

                              jr., e se fosse pra escolher um motor que ja venha no carro? no caso o vectra é pesado e relativamente caro.

                              um ap 600 com comando alto (300º pra cima) gira facil seus 9000 rpm, porém o torque em baixa some. ja um ap 800 com pistões de monza (85mm) continuaria girador e com bem mais torque (ja q fica praticamente um motor 2 litros) . com o plus de ja vir num gol, q é leve e barato :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • O
                                overspeed última edição por

                                ai tá complicando :hauhau:

                                num gosto muito de ap aspro naum… acho que é muito chato tirar resultado dele (tem gente que acha bom por ser desafiador..eu sou preguiçoso hehehe)

                                se for pensar assim acho que a melhor opção seria um kadett gls ano 97 ou 98 que são multipoint e 2.0.

                                com pistões de alcool já tira 127~130cv

                                um comando jpf 276° deixa ele bem usável no dia a dia e permite usar mais um pouquinho de taxa ainda...já deve dar pra perto dos 155cv ... com o resto de acertinho tipo filtro, 4x1, acerto de injeção acho que consegue chegar perto dos 160~165cv e ser bom de andar no dia a dia ainda

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • *
                                  * Caroline Stella * última edição por

                                  ai sim :hauhau:

                                  e kadett não é um carro pesado :olhos:

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                                  • Q
                                    quarteto última edição por

                                    ai sim :hauhau:

                                    e kadett não é um carro pesado :olhos:

                                    [snapback]692070[/snapback]

                                    fora q se quiser gastar um pouquinho mais já pode partir pra 16v, como fez o nosso amigo rallye

                                    o kadett dele com aquele trabalho no cabeçote q ele fez e postou aqui tá andando uma barbaridade, e com escape original ainda

                                    se for pensar q a samacar fabrica comandos mais bravos pra esse cabeçote (se não me engano 300 reais cada, mas precisa confirmar esse preço) e, ao montar, dar mais taxa (sempre tendo cuidado com as cavas de válvula no pistão), aí rola de beliscar os 200 cv sem comprometer durabilidade ou perder dirigiilidade em baixa…

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • O
                                      overspeed última edição por

                                      sem contar que noos 16v tbm dá pra usar coletor mais curto com plenum maior… ganha mais un bons cv tbm...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • G
                                        Gaucho última edição por

                                        já pensou em comprar uma m erda….. de 1 citroen :hauhau: :olhos: :olhos:

                                        dakar e vts já vem c 170 cvs e originais.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • O
                                          overspeed última edição por

                                          verdade… se achar da ultima versão de 167cv é tesão mesmo... já andei num que a gente converteu pra alcool e o troço é bem legal pra um original...

                                          tem os mais antigos de 155cv que tbm num são nada bobos

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • D
                                            daniel última edição por

                                            palio 1.6 16v tbm da jogo né mas nunca vi peças de performance para ele dizem que ele tem 110 cv é isso //???

                                            ou gm 2.0 16 ja que o cabeçoete 16v da gm sai bem mais em conta que o vw

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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