2.0 , 1.8, 1.6
-
o jason já é passado, ta para sair do forno um corsa de um amigo nosso aqui do rj, feito lá na minha oficina. 1.6 16v, aspro para 220 cavalos
x-tudo
-
170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…
essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv
é realmente suposição, mas os carros que competem provas de velocidade, usam motores ap 1.6, com o conjunto balanceado e aliviado, injeção original remapeada, cabeçote original, comando original, corpo de borboleta original, coletor de escape original e escape até o meio do carro e muita taxa(15~16:1) e atingem cerca de 150 cv@6400 rpm.
agora um 2.0 com 4x1, cabeçote preparado, 14~14,5:1 de taxa, mesmo usando um comando original deve render mais de 160 cv.
a uns dois anos atrás um amigo meu montou um ap 2.0 num passat, com pistões do gti 16v( a taxa medida foi 13,8:1), cabeçote original(o comando nem era o 27.7), um 4x1 com tubos totalmente assimétricos, uma porcaria, corpo de borboleta de 56mm, injeção mi 2.0 sem remapeamento, rendeu 123hp@5600rpm nas rodas e realmente o carro era muito mais forte que um 2.0 original.
de qualquer forma estou pegando esse o jogo de pistões que estava parado, e vou montar no santana 2.0 que peguei no mês passado. vai ser conversão a alcool, 14,5:1 de taxa e comando 27.7 no cabeçote original, escape original em princípio(carro pro dia a dia). vamos ver onde chega
-
o jason é esse aqui?
esse mesmo, atualmente ele é duratec 2.0 16v…
mas, um dia ja foi 1.6 com cabeçote dtm, comando acho que nao era o top pois na epoca nao conseguiram tirar o corte de rpm e nao obteve ganho de potencia ate o corte original...
tinha volante aliviado e 1 tbi so...
conheci os irmaos cabeça donos do jason numa arrancada no rj.... o erik ligou o carro e me disse pra sentar no banco do motorista e afundar o pe no acelerador ate o corte e olhar a rpm no painel...
o motor cortou rpm quando o painel ainda mostrava uns 3800rpm... coisa animal mesmo....
ele usava pistao de 1.6 a alcool... e tinha uma marcha lenta aceitavel ....
com certeza com itb´s, comando do mais bravo e sem corte, passa de 170hp... o carro é leve, barato e fica um brinquedo bem divertido....
-
o jason é esse aqui?
esse mesmo, atualmente ele é duratec 2.0 16v…
mas, um dia ja foi 1.6 com cabeçote dtm, comando acho que nao era o top pois na epoca nao conseguiram tirar o corte de rpm e nao obteve ganho de potencia ate o corte original...
tinha volante aliviado e 1 tbi so...
conheci os irmaos cabeça donos do jason numa arrancada no rj.... o erik ligou o carro e me disse pra sentar no banco do motorista e afundar o pe no acelerador ate o corte e olhar a rpm no painel...
o motor cortou rpm quando o painel ainda mostrava uns 3800rpm... coisa animal mesmo....
ele usava pistao de 1.6 a alcool... e tinha uma marcha lenta aceitavel ....
com certeza com itb´s, comando do mais bravo e sem corte, passa de 170hp... o carro é leve, barato e fica um brinquedo bem divertido....
não é este é o chucky
o jason é preto ambos são do patrick e erick (irmãos).
neste video o chucky tava com motor duratec 2.0 totalmente original, usando a injeção do rocan + unichip e alcool. cravou 198 cavalos no dinamometro.
o jason é este:
-
- o corsa branco que aparece ai no video, na epoca tinha 145 cavalos (comandão, cabeçote pf com taxa, 4x1 e unichip) e tava bem original de chão, só tava andando de slicks 13 nesse dia. é este mesmo corsa que agora tem 160 cavalos no motor 16v e que agora ta ganhando o motor 1.6 16v novo para uns 220 / 230 cavalos. abro um topico para quando estiver montado.
-
compre um xsara vts, motor 2.0 16v com 167cv originais, acabou sua preocupação ehaeha