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[duvida] injeção mi ou his aspirado?

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #1

    bom galera comprei um passat ls 78 farol redondo to reformando ele e ja to comprando as peças do motor.. bom vamos

    a configuração do motor vai se essa

    vira 1.8 aliviado

    bielas de combi a diesel com pistão de monza 84mm

    volante aliviado

    cabeçote 2.0 e um comandinho esperto pra turbo..

    mais agora minha duvida eh sobre alimentação eu iria usa um 3e ateh compra a ful tech q eh meu objetivo mais por enquanto queria começa com alguma coisa mais facil de acerta visando q sou eu mesmo q to montando e eu mesmo vo acerta.. ae tava pensando si compro num desmanche uma injeção completa do mi e instalo nele e faço o chip ou si eu compro um his aspirado e deixo com a ignição hall é to em duvida oq vcs acham melhor pra acerta e da mais rendimento? ou eh melhor coloca um 2e?

    abçs: jonathan

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    SemControle
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    #2

    a ideia da fueltech continua? pretende a longo ou curto prazo?

    nao tem como ir usando o carburador q veio nele por pouco tempo? senao vai gastar e tornar a gastar depois

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #3

    a ideia da fueltech continua? pretende a longo ou curto prazo?

    nao tem como ir usando o carburador q veio nele por pouco tempo? senao vai gastar e tornar a gastar depois

    [snapback]692093[/snapback]

    ñ tem carburador pois o dele eh akele simples do md to montando um do zero.. se fosse usar bura iria compra um a ideia da ful tech sera a medio prazo…

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  • S Offline
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    SemControle
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    #4

    pelo q vejo o pessoal vendendo esses 2e 3e é um valor considerado a investir pra tirar dentro de pouco tempo…..

    pense com mais carinho na injecao, vc ja estaria aproveitando coletor, mais coisas q no carburador

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    Adriano Sushi
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    #5

    se for pra desempenho sem pensar no consumo manda ver no his, eh meio chatinho pra acertar, mas fica mt bom.

    agora c quiser um desempenho mediano e bom consumo vai de mi.

    o mais barato eh colocar o his e vc ja ta meio caminho andado pra usar a fueltech… vc mesmo acerta em casa, mas fica gastando igual weber...

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  • Q Offline
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    quarteto
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    #6

    se for pra desempenho sem pensar no consumo manda ver no his, eh meio chatinho pra acertar, mas fica mt bom.

    agora c quiser um desempenho mediano e bom consumo vai de mi.

    o mais barato eh colocar o his e vc ja ta meio caminho andado pra usar a fueltech… vc mesmo acerta em casa, mas fica gastando igual weber...

    essa idéia desse his aspro não me agrada de jeito nenhum….

    não tem correção por nada, não tem como sequer configurar um esquema de aceleração rápida nele....fora q vc acerta a lenta num dia quente e se no dia seguinte as condições meteorológicas não forem as mesmas, já perdeu todo o acerto...

    já q vai fazer isso, usa uma ie original q pelo menos não vai ter esse tipo de dor de cabeça, com um esquema pra alimentar o motor na fase turbo

    ou então usa um carburador e compra a fueltech depois

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    * Caroline Stella *
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    #7

    não tem correção por nada, não tem como sequer configurar um esquema de aceleração rápida nele….

    detalhe é q por mais simples e arcaico q pareça, qq carburador permite esse tipo de ajuste. esse e até mais outros detalhes funcionam de forma natural no motor deixando o funciomento dele mais analógico do q digital como é usando his na fase aspirada.

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  • Q Offline
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    quarteto
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    #8

    detalhe é q por mais simples e arcaico q pareça, qq carburador permite esse tipo de ajuste. esse e até mais outros detalhes funcionam de forma natural no motor deixando o funciomento dele mais analógico do q digital como é usando his na fase aspirada.

    pois é…

    querendo ou não, um carburador possibilita um ajuste muito melhor de baixa, alta ou de rápida do q um his aspirado desse, q só lê tps e rpm pra pulsar os injetores de acordo com o programado pelo preparador...

    eu me lembro qdo o dreike quase comprou um trem desse pra usar no voyage de corrida....mas pro caso dele ia funcionar bem, já q o motor trabalhava sempre entre 4k e 7k rpm, fora q não precisava de rápida...era pé embaixo a maior parte do tempo e raramente usava meia-carga

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    Adriano Sushi
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    #9

    pois eh apesar disso tudo, tem 3 carros na oficina q rodam na rua com his aspro e vão bem…

    o segredo eh o acerto... o carro fica gastão e meio estranho até esquentar, mas ainda assim rende mais q uma ie original chipada...

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #10

    intaum eu to em duvida mesmo em usar uma injeção mi original chipada a álcool + bicos abertos pra roda com 0.8 no começo ou usar his aspro mais o objetivo (o sonho de consumo eh a fuel tech) rsrsrs qualquer um dos dois q eu for usar vo gasta quase a mesma coisa intaum a questão agora eh qual teria mais rendimento lembrando q o carro será pra rua mais soh nos finais de semana..

    i a idéia do carburador já foi embora do meu pensamento pois como o semcrontrole falo iria ser um $$ q iria perde.. pois usando a ie original ou o his irei aproveita o coletor na fuel..

    ps: num vejo a hora de da uma voltinha no passatinho… e foda se pobre e te q faze td devagar.. rsrs

    vlw galera abçs: jonathan

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    SemControle
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    #11

    intaum eu to em duvida mesmo em usar uma injeção mi original chipada a álcool + bicos abertos pra roda com 0.8 no começo ou usar his aspro mais o objetivo (o sonho de consumo eh a fuel tech) rsrsrs qualquer um dos dois q eu for usar vo gasta quase a mesma coisa intaum a questão agora eh qual teria mais rendimento lembrando q o carro será pra rua mais soh nos finais de semana..

    i a idéia do carburador já foi embora do meu pensamento pois como o semcrontrole falo iria ser um $$ q iria perde.. pois usando a ie original ou o his irei aproveita o coletor na fuel..

    ps: num vejo a hora de da uma voltinha no passatinho… e foda se pobre e te q faze td devagar.. rsrs

    vlw galera abçs: jonathan

    esquenta nao…se serve de consolo to a mais de 2 anos comprando pedacos pra montar o turbo

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  • D Offline
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    Dr.147
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    #12

    e vem o defensor das minorias e criticados (fiat 147, tldz e agora do his aspro )

    futuramente vc pretende usar fueltech, certo?? será turbo ou aspro?

    sem dúvidas o his aspro é a solução mais em conta pra injetar um motor, acha-se por 400~450 usado pra comprar, eu escolheria ele certamente, já que está previsto um up-grade futuro, pois é mais simples instala-lo e regular (talvez com uma ie original vc tenha que refezer o chip) e tb mais facil de vende-lo quando quiser.

    já andei em vários carros com his aspro , inclusive de quem usa o carro diáriamente, regulando bem fica muito bom, lógico que não fica perfeito igual uma ie original, nem econômico… mas pela simplicidade, acho que funciona bem até demais

    eu já estou com tudo pra montar ie no meu 147, vou arriscar montar o his aspro e ainda por cima com o turbo (com apenas 4 bicos), muitos duvidam que funciona, assimq ue instalar abrirei um tópico aqui.

    a princípio vou usa-lo pq está na mão, futuramente pretendo usar a injeção do lost, até lá vou vendo que o posso fazer.

    abraços

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  • R Offline
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    Ricardo
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    #13

    vou arriscar montar o his aspro e ainda por cima com o turbo (com apenas 4 bicos), muitos duvidam que funciona, assimq ue instalar abrirei um tópico aqui.

    funciona sim… não fica a oitava maravilha do mundo, mas funciona.

    até 1kg mais ou menos vai até que de boa. acima disso eu não sei te dizer.

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    Dr.147
    wrote on última edição por
    #14

    funciona sim… não fica a oitava maravilha do mundo, mas funciona.

    até 1kg mais ou menos vai até que de boa. acima disso eu não sei te dizer.

    é esta pressão que pretendo andar. vamos ver no que vai dar, o negócio é tirar meite de pedra

    tenho um amigo que usa 4 bicos ford racing de 160 e um his aspro com 1,8 de pressão, faz isso pra andar na sttd-b na arrancada.

    1 Resposta Última resposta
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    Fabio Lima
    wrote on última edição por
    #15

    é esta pressão que pretendo andar. vamos ver no que vai dar, o negócio é tirar meite de pedra

    tenho um amigo que usa 4 bicos ford racing de 160 e um his aspro com 1,8 de pressão, faz isso pra andar na sttd-b na arrancada.

    esses dias atras eu tava comentando de map postivo aqui no forum, não sei se vc viu, mas a ideia era novamente turbo com his aspro controlando tudo, porem fazendo as curvas map x rpm, que acha?

    ( pode crer que vc não esta sozinho na parada de defensor do tldz… adoro esse carbura tb... )

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    wrote on última edição por
    #16

    isso é basicamente um his turbo

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    Fabio Lima
    wrote on última edição por
    #17

    sim, mas usando um his aspro

    4 bicos que alimentem a pressão, dosador 1:1, um map que leia os 1.6 bar absolutos. só fzer a curva, não vejo diferença entre um motor aspro e um turbo pensando neste sentido

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    wrote on última edição por
    #18

    não entendi…

    se já existe um produto pronto, pra q usar outro da mesma marca que é quase igual e fazer adaptações?

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    Fabio Lima
    wrote on última edição por
    #19

    não entendi…

    se já existe um produto pronto, pra q usar outro da mesma marca que é quase igual e fazer adaptações?

    mas o his turbo controla somente a fase turbo correto ?

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  • D Offline
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    Dr.147
    wrote on última edição por
    #20

    esses dias atras eu tava comentando de map postivo aqui no forum, não sei se vc viu, mas a ideia era novamente turbo com his aspro controlando tudo, porem fazendo as curvas map x rpm, que acha?

    ( pode crer que vc não esta sozinho na parada de defensor do tldz… adoro esse carbura tb... )

    eu vi sim

    tem tb um tópico antigo aqui no pp que fala da utilização de map positivo no his aspro, ms usado em pista, pra uso na rua será que é viável?

    de início vou montar do jeito que ele foi feito (tps x rpm), espero começar fazer as experiencias já no mes que vem.

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