[duvida] injeção mi ou his aspirado?
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detalhe é q por mais simples e arcaico q pareça, qq carburador permite esse tipo de ajuste. esse e até mais outros detalhes funcionam de forma natural no motor deixando o funciomento dele mais analógico do q digital como é usando his na fase aspirada.
pois é…
querendo ou não, um carburador possibilita um ajuste muito melhor de baixa, alta ou de rápida do q um his aspirado desse, q só lê tps e rpm pra pulsar os injetores de acordo com o programado pelo preparador...
eu me lembro qdo o dreike quase comprou um trem desse pra usar no voyage de corrida....mas pro caso dele ia funcionar bem, já q o motor trabalhava sempre entre 4k e 7k rpm, fora q não precisava de rápida...era pé embaixo a maior parte do tempo e raramente usava meia-carga
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pois eh apesar disso tudo, tem 3 carros na oficina q rodam na rua com his aspro e vão bem…
o segredo eh o acerto... o carro fica gastão e meio estranho até esquentar, mas ainda assim rende mais q uma ie original chipada...
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intaum eu to em duvida mesmo em usar uma injeção mi original chipada a álcool + bicos abertos pra roda com 0.8 no começo ou usar his aspro mais o objetivo (o sonho de consumo eh a fuel tech) rsrsrs qualquer um dos dois q eu for usar vo gasta quase a mesma coisa intaum a questão agora eh qual teria mais rendimento lembrando q o carro será pra rua mais soh nos finais de semana..
i a idéia do carburador já foi embora do meu pensamento pois como o semcrontrole falo iria ser um $$ q iria perde.. pois usando a ie original ou o his irei aproveita o coletor na fuel..
ps: num vejo a hora de da uma voltinha no passatinho… e foda se pobre e te q faze td devagar.. rsrs
vlw galera abçs: jonathan
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intaum eu to em duvida mesmo em usar uma injeção mi original chipada a álcool + bicos abertos pra roda com 0.8 no começo ou usar his aspro mais o objetivo (o sonho de consumo eh a fuel tech) rsrsrs qualquer um dos dois q eu for usar vo gasta quase a mesma coisa intaum a questão agora eh qual teria mais rendimento lembrando q o carro será pra rua mais soh nos finais de semana..
i a idéia do carburador já foi embora do meu pensamento pois como o semcrontrole falo iria ser um $$ q iria perde.. pois usando a ie original ou o his irei aproveita o coletor na fuel..
ps: num vejo a hora de da uma voltinha no passatinho… e foda se pobre e te q faze td devagar.. rsrs
vlw galera abçs: jonathan
esquenta nao…se serve de consolo to a mais de 2 anos comprando pedacos pra montar o turbo
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e vem o defensor das minorias e criticados (fiat 147, tldz e agora do his aspro )
futuramente vc pretende usar fueltech, certo?? será turbo ou aspro?
sem dúvidas o his aspro é a solução mais em conta pra injetar um motor, acha-se por 400~450 usado pra comprar, eu escolheria ele certamente, já que está previsto um up-grade futuro, pois é mais simples instala-lo e regular (talvez com uma ie original vc tenha que refezer o chip) e tb mais facil de vende-lo quando quiser.
já andei em vários carros com his aspro , inclusive de quem usa o carro diáriamente, regulando bem fica muito bom, lógico que não fica perfeito igual uma ie original, nem econômico… mas pela simplicidade, acho que funciona bem até demais
eu já estou com tudo pra montar ie no meu 147, vou arriscar montar o his aspro e ainda por cima com o turbo (com apenas 4 bicos), muitos duvidam que funciona, assimq ue instalar abrirei um tópico aqui.
a princípio vou usa-lo pq está na mão, futuramente pretendo usar a injeção do lost, até lá vou vendo que o posso fazer.
abraços
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vou arriscar montar o his aspro e ainda por cima com o turbo (com apenas 4 bicos), muitos duvidam que funciona, assimq ue instalar abrirei um tópico aqui.
funciona sim… não fica a oitava maravilha do mundo, mas funciona.
até 1kg mais ou menos vai até que de boa. acima disso eu não sei te dizer.
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funciona sim… não fica a oitava maravilha do mundo, mas funciona.
até 1kg mais ou menos vai até que de boa. acima disso eu não sei te dizer.
é esta pressão que pretendo andar. vamos ver no que vai dar, o negócio é tirar meite de pedra
tenho um amigo que usa 4 bicos ford racing de 160 e um his aspro com 1,8 de pressão, faz isso pra andar na sttd-b na arrancada.
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é esta pressão que pretendo andar. vamos ver no que vai dar, o negócio é tirar meite de pedra
tenho um amigo que usa 4 bicos ford racing de 160 e um his aspro com 1,8 de pressão, faz isso pra andar na sttd-b na arrancada.
esses dias atras eu tava comentando de map postivo aqui no forum, não sei se vc viu, mas a ideia era novamente turbo com his aspro controlando tudo, porem fazendo as curvas map x rpm, que acha?
( pode crer que vc não esta sozinho na parada de defensor do tldz… adoro esse carbura tb... )
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sim, mas usando um his aspro
4 bicos que alimentem a pressão, dosador 1:1, um map que leia os 1.6 bar absolutos. só fzer a curva, não vejo diferença entre um motor aspro e um turbo pensando neste sentido
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não entendi…
se já existe um produto pronto, pra q usar outro da mesma marca que é quase igual e fazer adaptações?
mas o his turbo controla somente a fase turbo correto ?
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esses dias atras eu tava comentando de map postivo aqui no forum, não sei se vc viu, mas a ideia era novamente turbo com his aspro controlando tudo, porem fazendo as curvas map x rpm, que acha?
( pode crer que vc não esta sozinho na parada de defensor do tldz… adoro esse carbura tb... )
eu vi sim
tem tb um tópico antigo aqui no pp que fala da utilização de map positivo no his aspro, ms usado em pista, pra uso na rua será que é viável?
de início vou montar do jeito que ele foi feito (tps x rpm), espero começar fazer as experiencias já no mes que vem.
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o his turbo só lê pressão positiva. para ler vácuo precisaria trocar o map interno dele.
pra quem já tem um his aspro, é só comprar o map (um mpx4250 lê até 1,5 bar) e ligar na entrada que seria destinada a ler o tps.
quem já fez isso e usou por um certo tempo foi o user epinheirojr aqui do forum, acho q ele seria a pessoa mais indicada para dar opinião a respeito do assunto.
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fabio quato de pressão de turbo vc vai usar?
até 1k da pra fazer os mapas de boa, pesquisei bastante sobre isso, ia usar no meu carro, mas apareceu uma full barata e larguei mão do his….
basicamente vc vai fazer um mapa até o giro da fase aspro, e quando o turbo começa a soprar, vc engorda a curva...
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a pressão e o combustivel continuam.
0.6 bar, gasolina. bicos de vazão similar aos 1.8t 180cv. dosador 1:1.
quanto de pressão de linha usam os vag 1.8t 180?
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a pressão e o combustivel continuam.
0.6 bar, gasolina. bicos de vazão similar aos 1.8t 180cv. dosador 1:1.
quanto de pressão de linha usam os vag 1.8t 180?
3 bar
o roberto (da his) disse que tem que trocar (ou colocar) um resistor internamente pra poder fazer a calibração corretamente (fora colocar o map)
isso é uma info importante….
aliás, pq ele já não faz um produto logo assim? altos custos?
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hehhe ele passou aqui porque o mano tava acertando um gti que o cara que montou usou esse sistema… e tava dando pau justamente pra ver se estava com o resistor já...
perguntei se ficava bom mesmo..e ele disse tem como ficar apenas com 2 parâmetros ?
heheh ou seja... se num tiver correção de temperatura do ar e da agua, num injeta antes do motor virar (precisa dar uma pulsada ou usar partida a frio) e num enriquece pela posição da borboleta... ou seja consome mais e tem uma série de coisas chatas pra se usar no dia a dia... aí o melhor é partir pra uma injeção stand-alone como a que ele fabrica... que alias usamos numa s10 biturbo e ficou bem legal