Cabeçote preparado
-
não vai nessa de que x cfms = x cvs. isso é conversa.
se fosse assim não importaria se o cabeçote fosse colocado num motor 1.0 ou num 2.0. não importaria o peso das peças m?veis, não importaria se fosse usar um 2e ou 2 weber 50, não importaria se fosse aspro ou turbo com 3 bar.
-
como é então??? não dá pra medir, ter uma ideia??
sei q as valvulas são um pouco mais leves pq peguei as originais e as q estão no cabeçote e deu pra sentir a diferença de peso….
levando em consideração um cabeçote com fluxo de 98 cfm equalizado certinho... valvulas mais leves... comando 276... 4x1 de 2 pol e carbu 3e as alcool com taxa de 15:1.... dá pra ter uma ideia de qtos cvs vai ter???
original a alcool com 2e e taxa de 12:1 são 112 cv.... com isso tudo q eu falei será q passa dos 150 cvs??
-
como é então??? não dá pra medir, ter uma ideia??
sei q as valvulas são um pouco mais leves pq peguei as originais e as q estão no cabeçote e deu pra sentir a diferença de peso….
levando em consideração um cabeçote com fluxo de 98 cfm equalizado certinho... valvulas mais leves... comando 276... 4x1 de 2 pol e carbu 3e as alcool com taxa de 15:1.... dá pra ter uma ideia de qtos cvs vai ter???
original a alcool com 2e e taxa de 12:1 são 112 cv.... com isso tudo q eu falei será q passa dos 150 cvs??
[snapback]262459[/snapback]
esse papo de preverem qtos cavalos o motor vai render é mais furado do que peneira.
depende de muitos fatores além de uma simples medição de fluxo de uma peça estática.
tem q conseguir o máximo em fluxo, montar o motor, acertar ele no pico e medir. essa é a única forma confiável e segura de se saber a potência.
o resto é pura ilusão. infelizmente.
-
o lula foi o mesmo q fez o cabeçote dum daqueles kazinhos brabos e perdeu 6cv…
-
-
pq não falar de preço? abre o jogo ae, xar?…
-
-
-
galera so quero que dem uma olhada no cabeçote feito pefa fq racing de presidente prudente, e um cabeçote ap 2.0 8v com valvulas de inox, comando e totalmente trabalhado para uso em rua.
quero que analisem o acabamento nos minimos detalhes e perfeição do trabalho executado muito bem feito o meu 16v esta sendo feito por eles, ja estao fazendo pra muitas empersas grandes e o melhor de tudo o preão deles não e salgado e o preão justo pela qualidade do serviço.
pra quem quiser ligar e conferir o telefone ?:
fq racing - presidente prudente - sp
(18) 227-4215 falar com julho ou fabiano pode falar que o thiago trojillo indicou que ele far? um preão especial.
-
galera so quero que dem uma olhada no cabeçote feito pefa fq racing de presidente prudente, e um cabeçote ap 2.0 8v com valvulas de inox, comando e totalmente trabalhado para uso em rua.
quero que analisem o acabamento nos minimos detalhes e perfeição do trabalho executado muito bem feito o meu 16v esta sendo feito por eles, ja estao fazendo pra muitas empersas grandes e o melhor de tudo o preão deles não e salgado e o preão justo pela qualidade do serviço.
pra quem quiser ligar e conferir o telefone ?:
fq racing - presidente prudente - sp
(18) 227-4215 falar com julio ou fabiano pode falar que o thiago trojillo indicou que ele far? um preão especial.
[snapback]262924[/snapback]
esse dai eu conheeeão hehehe
só que na versão pra pista, com outro formato de c?maras
ps: aquele cabeçote 20v q postei a uns dias atras foi feito la tb.
ps2: o julio teve aqui em santos a uns meses, gente fina e super humilde o cara
-
galera as especificações do cabeçote
cfm do cabeçote deu:
adm: 95 cfm
escp: 70,1 cfm
configuração da valvula 40x34 inox
abertura do comando
adm 11
escp 10,8
esse cabeçote e pra rua. da pra fazer outras configurações. dependendo do projeto e aplicação.
-
putz hj fui no lula levar o coletor pra ele equalizar em relação ao cabeçote…. só nesse servião do coletor ele me cobrou 50 conto....
ai ele disse q mediu cada camara... a do primeiro cilindro tinha 31 ml, a do segundo e do terceiro 30 ml e a do quarto 31,6 ml... disse q pra equalizar todo mundo com a ultima e tirar os pontos vivos seria 50 conto por cilindro... queria cobrar mais 50 pra trocar as pastilhas e regular com o meu comando e fora o q ele já tinha me cobrado, 150, q eu achei q era pra fazer tudo menos equalizar as camaras....
me fudi de verde e amarelo.... falei pra ele q vou pagar os 200 conto pelo o q já tinha sido combinado e q não faria a equalização das camaras nem acertar e regular o cabeçote.... não h? dinheiro q aguente... o cara queria me cobrar 400 conto pra acertar um cabeçote tá louco
onde já se viu isso... não ia colocar em banca de fluxo nem nada, não ia mexer nas guias das valvulas... era só pra trocar as pastilhas, regular o comando, equalizar as camaras e eliminar pontos vivos.... 400 pila o loco
resumo... me cobrou 150 só pra olhar pro cabeçote e esmerilhar as valvulas.... me cobrou 50 conto pra equalizar o coletor e os outros 200 eu não vou fazer... o cabeçote vai ficar parado até eu arrumar alguém q faça a um preão justo...
-
mas ai q tá…. tenho q pagar 200 conto... vo pega ele com as valvulas esmerilhadas e sabendo qto tem q acertar em cada camara.... vai vir o coletor equalizado com o cabeçote tb....
mas vou falar com ele q no dia q eu levei o cabeçote, o q deu pra entender é q ele faria por 150 a retirada dos cantos vivos tb, além de trocar as pastilhas e de regular com o meu comando..... eu já sabia q equalizar as camaras seria outro preço... só não sabia q ele iria transferir os cantos vivos e as pastilhas mais o comando pro preão da equalização da camara.... ai q está o problema, não tenho dinheiro pra equalizar as camaras e vou pegar o cabeçote praticamente igual a como estava.... só com as valvulas esmerilhadas e o coletor equalizado ao cabeçote....
171...........
-
mas eu não tive outra opção tb… o cabeçote já era preparado, precisava q alguém desse uma olhada e acertasse ele... perguntei em todos os foruns e só consegui indicação dele e do buiu, sendo q o buiu é lá no autodromo... quase uma hora antes de chegar no buiu tem o lula, saltei do onibus no lula mesmo.... de inicio achei q ia ser super tranquilo, hj q eu me assustei....
-
levei o cabeçote no lula hj… o cara é gente fina, explica as coisas direitinho, mas me deu uma facada show de bola tb.... mas tá tranquilo, o importante é q vou pegar o cabeçote perfeitinho... sem a durepox dentro, sem os cantos vivos, equalizado, vai checar se tá rachado, etc.... e já vai me entregar pronto pra montar...
o cara já tinha visto o cabeçote e elogiou muito... realmente o servião nas valvulas não foi o mais bonito, mas ele falou q está bom e q vai funcionar muito bem...
me disse uma coisa q eu queria q vcs confirmassem tb... a cada 7 cfm são 10cvó??
ele disse q o cabeçote original tem 75 cfm, esse meu, e q o q eu comprei e levei pra ele está com 98 cfm... fazendo os calculos e se for isso mesmo, ganhasse 30 e poucos cavalos.... meu carro q tem cerca de 110 cv original vai passar pra 140 cv só com o cabeçote... é isso mesmo???
isso sem contar q ele tá taxado.... sem contar comando q eu pretendo colocar um 276 ou 288 e sem contar 4x1 de 2 pol.....
com isso tudo deve chegar a qto????
bom... to satisfeito pq o cara q entende falou q posso ficar tranquilo... q o cabeçote é bom e q vai dar pra rodar muito com ele..... não reprovou nada no cabeçote e disse q qualquer coisa q ele medir e achar estranho vai equalizar pelo preão q combinamos... então tá tranquilo....
quero saber agora a qtos cvs posso chegar... já sei q com menos de 140 não fico... auhahuauhuhauhuhauh
[snapback]262453[/snapback]
cfm é sim correspondente é hp. mas não assim. vc sabe que o cfm é hp, mas cfm admitido e não capacidade de fluxo de um cabeçote.
o que determina a potência do motor é a efici?ncia volum?trica (cfm) efici?ncia térmica (taxa, ponto, etc) e efici?ncia mecânica (perdas por atrito). o mais importante desses quesitos é a efici?ncia volum?trica, ou seja, quantos cfm o motor efetivamente admite. pode ser um pequeno 1.6 girando 8500 e empurrando 160 hp ou um 4.1 girando 4500 e empurrando os mesmos 160 hp. ambos estarão engolindo uma quantidade de cfm bem parecida.
agora, o que diz a capacidade máxima de fluxo de um cabeçote, é apenas que passa ar suficiente por ali para gerar uma certa potência em uma determinada condição: se o motor puxar esse ar. existem basicamente duas maneiras de o motor puxar o ar pra dentro: grande cilindrada ou alta rpm.
abraço