Opção de comandos para gm 16v x20xev
-
então a diferença de circulo base não é empecilho é o tucho cheio acaba anulando essa diferença ?
-
desculpem a ignorância, mas quais as diferenças entre o motor do calibra/gsi pros outros 16v da gm?
kra, a diferença basica está no cabeçote que é bem diferente.
então a diferença de circulo base não é empecilho é o tucho cheio acaba anulando essa diferença ?
a principio nao, porem em algumas esticadas a 7500 ele andou batendo tucho, fato raro com o comando anterior, embora acontecia as vezes quando o óleo quente afinava muito.
-
batendo tucho é estranho, eu acho bem difícil o tucho original compensar essa diferença hein…
-
batendo tucho é estranho, eu acho bem difícil o tucho original compensar essa diferença hein…
daniel, coloquei o comando na 6a feira, hoje eu completei o óleo, estava abaixo do nivel da vareta, ja dei bom dia pros 7500rpm hoje a tarde e nenhum sinal dos tuchos reclamando, mas lembre-se que qualquer carro que voce descarregue os tuchos e remonte, pode ficar durante algum tempo batendo, está dentro da normalidade. lembrei agora quando fiz o motor, ele ficou assim por cerca de uns 4 dias.
-
kra, a diferença basica está no cabeçote que é bem diferente.
sim, o que tenho curiosidade de saber é quais são elas.
abraços
o c20xe é um cabeçote desenvolvido pela cosworth (coscast) para ter alto fluxo, porem acabou tendo um efeito colateral de pouco torque em baixas rotações. possui valvulas de admissão de 33mm e escape de 29mm com haste de 7mm, mola simples para as valvulas, comando com lubrificação por aspensão igual ao do 8v, as valvulas de escape possuem sódio interno, usa camara hemisférica com vela central. podem ter fundição pela propria coscast ou pela ks da gm, foram relatados problemas de fundição ks (karl schmidt) da gm em que possuia material poroso e por isso alguns apresentaram problemas de corrosão. cabeçote com custo elevado, peças de reposição caras e raras no brasil, porem muito utilizado na europa com muitas peças e receitas prontas. é o cabeçote utilizado no calibra e vectra gsi de 150bhp c20xe, assim como no calibra turbo c20let
o x20xev é um cabeçote utilizado nos vectras e astras brasucas, são os chamados ecotec fase 1, torcudo desde as baixas rotações, mas tem um fluxo menor. possui valvulas de admissão de 32mm e escape de 29mm com haste de 6mm (muito mais leves), mola simples para as valvulas (iguais), comando com lubrificação direta pelo mancal (ajuda em altas rotações), usa camara hemisférica com vela central.
podem ter fundição pela coscast ou ks, não foram relatados problemas de fundição generalizada como no caso do c20xe. cabeçote com o melhor custo entre os 16v nacional de maior cilindrada, peças de reposição baratas e fáceis de se encontrar. é considerado o irmão bobo do c20xe, a grande maioria da preparação aspro europeia migrou do c20xe para o duratec deixando-o de lado, embora nao é raro escutar esse cabeçote em motor preparado com mais de 280cv aspro. é o atual cabeçote do astra vxr de 240cv turbo z20leh e do antigo astra opel de 160bhp aspirado x20xer.
-
super legal a matéria muito obrigado por compartilhar
-
…
a adaptação é quase plug and play, precisa apenas que seja cortado parte do comando de escape que é responsável pelo sinal de fase para a central e torna esse comando inutilizável novamente para o c20xe..
...
não seria cortar o coletor de adm ?
[]´s
-
não…
o que tem o coletor de adm na historia ??????
opa
perdão… eu queria ter escrito comando de adm.
é que na foto que vc circundou em vermelho a parte a ser cortada, o comando era o de adm, ou pelo menos (coisa que pensei depois de postar) é um comando de esc no lugar onde fica o de adm.
[]´s
-
opa
perdão… eu queria ter escrito comando de adm.
é que na foto que vc circundou em vermelho a parte a ser cortada, o comando era o de adm, ou pelo menos (coisa que pensei depois de postar) é um comando de esc no lugar onde fica o de adm.
[]´s[/quote]
sim, são 2 comandos com as polias em ponto de escape, apenas coloquei pra nao ficar sujando a mão, pegando na maquina pra bater foto, mexer de novo e etc… mas o comando é de skp mesmo.
-
onde voce arrumou esses comandos nao tinha o cabeçote completo, não ? ?
nao tinha hehehehe e voce nao tem ideia de como achei esses comandos jogados junto com milhares em um amontoado que não tem noção e ainda não estavam proximos um do outro. a diferença de performance de um xe feito pra um xev feito nao é muito grande. pense direitinho quando for montar para nao trocar o excelente custo benefício do xev pelo nome do xe, pode sair caro.
-
nao tinha hehehehe e voce nao tem ideia de como achei esses comandos jogados junto com milhares em um amontoado que não tem noção e ainda não estavam proximos um do outro. a diferença de performance de um xe feito pra um xev feito nao é muito grande. pense direitinho quando for montar para nao trocar o excelente custo benefício do xev pelo nome do xe, pode sair caro.
saquei…... pensava que o cabeçote gsi estava multi- mega- maxi-anos- luz a frente do 16v comum..... hehehee.....
abraço.