Fueltech racepro1fi
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ola a todos.
uso uma fueltech racrepro-1fi.
meu carro e´um opala 6 cilindros para a instaçao foi adaptado;
1)- distribuidor hall de um gol mi retrabalhado.
2)- tbi(s10-2.2) c/ bico suplementar
3)- turbo/eixo t04 a 1bar.
4)- taxa 8:0 à alcool
primeiro as regulagens
regulagem de ignição centrifuga; regulagem da igniçao no vacuo regulagem da ig c/ turbo
500–----19º -0,1------01º +0,1------00º
1000-----23º -0,2------03º +0,2------00º
1500-----27º -0,3------09º +0,3------00º
2000-----29º -0,4------12º +0,4------00º
2500-----32º -0,5------15º +0,5------01º
3000-----34º -0,6------15º +0,6------02º
3500-----34º -0,7------15º +0,7------03º
4000-----35º -0,8------15º +0,8------04º
4500-----35º -0,9------15º +0,9------05º
5000-----36º +1,0-------06º
- 1,2------06º
+1,4-------06º
continua..>>>>>
estou om um opala 6 cil pra montar aqui na oficina e ainda nao sei como fica a adaptação do distribuidor, gostaria de obter infr=oralçoes mais detalhadas, se ouder me ajudar, agradeço.
abraço
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pesquisei todos os topicos que dizem respeito a injeçao fueltech, porem muitos topicos que discutem a fueltech sao antigos, da época que a injeção estava entrando no mercado e mesmo os topicos mais novos não fazem uma analise mais profunda, com opinioes de quem usa, defeitos e etc…...
na verdade fala-se de tudo um pouco so que em topicos separados, quando se toca no assunto, a ideia é reunir num topico só todas informaçoes a respeito desta injeçao.
colocarei por números algumas questoes que podem ser abordadas.
1- a opiniao de quem usa ft para turbo num carro de rua. se recomenda ou nao, como ficou o carro, relatos de quem usava ie original com turbo e passou a usar ft.
2-lugares que recomendão para instalar e acertar
3-problemas e defeitos
bem pelo que tenho visto nos carros turbos de rua hoje em dia parece ser o que ha de melhor.
muitos importados estao usando tambem, com otimos resultados.
aqui em sp parece que o serviço de instalaçao e acerto é terceirizado, o heraldo é quem faz, o pessoal diz que fica perfeito.
obs: topico para analise da fueltech racepro1fi.
pessoal do ap turbo, quem usa e o que acham?
a ft é top.. qto a isso ninguém pode duvidar. mas, na minha opinião, para um carro completinho pro dia-a-dia (dh, a/c, som etc.), uma i.e. bem remapeada é mais jogo.. tudo na i.e. é voltado pra otimizar consumo e é muita coisa pra vc acertar e pra vc começar do zero a fazer todos os mapas consome um bom tempo e paciência.. e pra gastar uma …. grana e pagar pra um preparador fazer pra vc e meter senha em tudo, deixar tudo trancado, sem vc poder mexer em nda e te deixando na mão dele sempre, é foda
eu sempre tive vontade de fazer umas perguntas pra kem usa ft:
de manhã pra pegar… o carro... é igual a ie original... bateu na chave ligou???
em baixa o carro fika original... q nem os turbo original de fabrica??? sei q se tiver comando, cabeçote e mais algumas coisas.. o carro nunca vai ser manso.. né...
bateu a chave, ligou e dá pra deixar liso sim, msmo com bicos enormes de baixa e com comando ignorante (acho isso o mais legal da ft, vc poder deixar a lenta por tps e o resto do mapa por map).. e há correção por temperatura do ar, não tão eficiente qto à i.e. original, mas funfa
tambem tenho essa duvida, pois como não tem correção por sonda, gostaria de saber como faz ???
não tem correção por sonda não.. a pandoo tem, mas é uma coisa incipiente ainda, viu.. só pra correções bem leves..
isso tudo eu tô falando a partir da minha experiência de ter tentado fazer tudo sozinho (com a ajuda fundamental do pessoal daqui, lógico) e com tempo meio corrrido.. com um mecânico que não te trate como um espião , pode ser que eu iria de ft de novo
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o mitt se citou a pando né… se já teve experiencia com essa ie???
tipo eu kero ano q vem andar de pando na savero... ou se tudo der certo consigo colokar no final do ano... gostaria de sabe mais sobre essa ie.. se é trankilo montar em casa.. e acertar...
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mitt falou tudo
qdo fico 15 dias sem ligar o carro, ele pega na segunda tentativa. mas se eu liguei o carro no dia anterior por exemplo. aí o carro pega na primeira.
o que acho mais importante no meu caso é a correção por temperatura do motor e por tensão de bateria. pq vw ar sofre com esses dois itens e o risco de quebra aumenta muito.
nunca vai ser um injeção original, pois pelo que ouvi falar, a injeção da kombi atrasa o ponto do terceiro cilindro, pois eh onde a temperatura fica crítica.
pra fechar com nota 10, seria correção por pressão absoluta e correção por sensor ks.
pelo que estou ouvindo da pandoo, está sendo bem comentada, mas se tivesse o mesmo esquema da ft, com pessoas especializadas (heraldo) para dar uma assistência mais profissional e deixar o carro com máximo de ganho seria o ideal.
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to usando ft a cerca de 1 mes….
nada a reclamar... isso pq eu gosto mto de carburador.... mas realmente nao tem comparação.
quanto a pandoo, uma la da oficina perdeu do nada o acerto pra uma faixa de pressão, do nada
teve que voltar pra ofina pra acertar dinovo...
eu acho que nao vale a pena, face que o preço dela é quase o mesmo da ft.
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estou om um opala 6 cil,…... gostaria de obter infr=oralçoes......., se ouder me ajudar, agradeço.
abraço
ola amigo ,
vou apenas postar o link para nao perder o foco do topico atual;
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/inde…?topic=22123.60
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o mitt se citou a pando né… se já teve experiencia com essa ie???
tipo eu kero ano q vem andar de pando na savero... ou se tudo der certo consigo colokar no final do ano... gostaria de sabe mais sobre essa ie.. se é trankilo montar em casa.. e acertar...
pegaram carona na ft, né? mas a diferença de preço é pouca, eu iria de ft msmo.. a vantagem da pandoo é que elas estão saindo (ou vão sair) com uma saída serial pra vc conectar o pc e gravar as configurações.. isso pra quem gosta de trocar idéia na net como a gente vai quebrar o maior galho
mitt falou tudo
qdo fico 15 dias sem ligar o carro, ele pega na segunda tentativa. mas se eu liguei o carro no dia anterior por exemplo. aí o carro pega na primeira.
o que acho mais importante no meu caso é a correção por temperatura do motor e por tensão de bateria. pq vw ar sofre com esses dois itens e o risco de quebra aumenta muito.
nunca vai ser um injeção original, pois pelo que ouvi falar, a injeção da kombi atrasa o ponto do terceiro cilindro, pois eh onde a temperatura fica crítica.
pra fechar com nota 10, seria correção por pressão absoluta e correção por sensor ks.
pelo que estou ouvindo da pandoo, está sendo bem comentada, mas se tivesse o mesmo esquema da ft, com pessoas especializadas (heraldo) para dar uma assistência mais profissional e deixar o carro com máximo de ganho seria o ideal.
pessoal da ft é muito atencioso e tão sempre procurando aperfeiçoar o produto.. exemplo disso é esse controle de tração.. e direto vc vê o anderson nas arrancadas metido no acerto de algum carro
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uso ft na minha parati a pouco tempo e to curtindo bastante, …. injeção.... muitos parametros de regulagem e informações
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obrigado pelas respostas, estou colocando a fueltech racepro1fi na minha saveiro, em conjunto com o firepro 4s, que é uma versao da firepro especifica para motores de 4 cilindros com centelha perdida (wasted spark), que ja vem com o modulo de potencia sparkpro-2 integrado.
uma coisa que me chamou atencao é o cuidado do produto, quando comprei uma his digital, a mesma vem num saco plastico, com um manual bem simples, ja a firepro 4s, que chegou ontem fiquei impressionado com o acabamento do produto, embalagem, manual com impresso de qualidade, caneta de escrever com logo fueltech, enfim sei que isso nao influi na qualidade do produto efetivamente, mas mostra todo o cuidado que a empresa tem com o produto, o que a his nao tem, seja qualquer produto deles. para mim quem se preocupa com estes detalhes, uma embalagem perfeita, tudo certinho, com certeza se preocupa muito mais com o funcionamento do produto.
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a vantagem da pandoo é que elas estão saindo (ou vão sair) com uma saída serial pra vc conectar o pc e gravar as configurações.. isso pra quem gosta de trocar idéia na net como a gente vai quebrar o maior galho
mitt com a fueltech tb da para fazer isso atraves da datalogger, onde te dá toda leitura do seu carro para todas as rotações, agora dino somente para ver potencia, pois vc faz um acerto perfeito com a datalogger incorporada.
uso ft a mais de 6 meses, e posso falar o tanto que estou satisfeito, antes usava maxxy da digipulse e pude comparar a grande diferença entre essas ies, alem do suporte tecnico da ft ser muito bom mesmo, pois independente de quem vc seja do meio eles te tratam muito bem, diria que para ficar perfeita só faltaria ler sonda wide e ser sequencial.
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ft uso ja faz mais de um ano
1 - meu carro era manco antes de ft(tinha chip, his turbo), simplesmente após ft+steel virou outro carro.
0 de problemas, meu carro eh pelado nao tem ac então nem sei como a ft responde qdo o carro tem.
instalação - eloy da ck foi muito bem feita ainda não tive problema nenhum, recomendo o sussumu que faz uns trampos de elétrica pra steel.
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eu tinha no meu carro, e pra andar na cidade ao nivel do mar td bem… subindo a serra, o carro começava a peidar... por mais acerto que fizesse, vira e mexe tinha que dar uma parada no acostamento e mudar alguma coisinha... era coisa rapida... mas em viagens isso enche o saco...
na minha opnião... a ft ainda falta correção por sonda...
abraço
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eu tinha no meu carro, e pra andar na cidade ao nivel do mar td bem… subindo a serra, o carro começava a peidar... por mais acerto que fizesse, vira e mexe tinha que dar uma parada no acostamento e mudar alguma coisinha... era coisa rapida... mas em viagens isso enche o saco...
na minha opnião... a ft ainda falta correção por sonda...
abraço
é justamente isso que acontece… dependendo da situação vc sente que num é legal...
mas faz sentido, qqr injeção original usa matriz de pontos, ou seja pra uma certa rotação vc tem uma série de valores independentes por map... na fueltech e his por exemplo num é matriz, é linha, os mesmos valores por map são somados a qqr rotação
num vai ser sonda que vai resolver isso...
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opa acabei de fazer o cadastro, meu nome eh heraldo bueno sou da equipe técnica fueltech e gostaria de me colocar a inteira disposição, para sugestões e reclamações e espero em trabalho conjunto, poder melhorar nossos produtos e atender com o maior indice de satisfação possível nossos clientes… convido a quem tiver dúvidas e sugestões para postá-las aqui. não sei se posso postar email, msn ou telefone...
um grande abraço,
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opa acabei de fazer o cadastro, meu nome eh heraldo bueno sou da equipe técnica fueltech e gostaria de me colocar a inteira disposição, para sugestões e reclamações e espero em trabalho conjunto, poder melhorar nossos produtos e atender com o maior indice de satisfação possível nossos clientes… convido a quem tiver dúvidas e sugestões para postá-las aqui. não sei se posso postar email, msn ou telefone...
um grande abraço,
grande iniciativa
assim facilita a tirar-mos duvidas e tal
e ja vai a minha 1a duvida:
a pandoo enta adicionando correcao por sonda nela,vcs da ft tem alguma previsão de fazer o mesmo?
abraço
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uso ft no meu gsi a quase 1 ano, logo que comprei ela queimou os drives e eu os substituí por outros e o carro melhorou considerávemente (como já dito em outro tópico), a minha sparkpró veio com problemas e após alguns meses andando ela pifou, a ft prontamente consertou ela em garantia, e o carro ficou outro, sem a bendita falha que me acompanhou por quase 1 ano.
hoje não tenho o que reclamar dela, poderia ter tambem contrle pra motor de passo e gostaria que ela tivesse correção por sonda pra ajudar um pouco na economia, já que rodo todos os dias pelo menos 100/150km.
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opa acabei de fazer o cadastro, meu nome eh heraldo bueno sou da equipe técnica fueltech e gostaria de me colocar a inteira disposição, para sugestões e reclamações e espero em trabalho conjunto, poder melhorar nossos produtos e atender com o maior indice de satisfação possível nossos clientes… convido a quem tiver dúvidas e sugestões para postá-las aqui. não sei se posso postar email, msn ou telefone...
um grande abraço,
opa blz heraldo, conheci vc na dnt fazem uns 6 meses, inclusive vc me passou seu fone, e eu perdi, tem como vc me enviar de novo por mpo
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opa acabei de fazer o cadastro, meu nome eh heraldo bueno sou da equipe técnica fueltech e gostaria de me colocar a inteira disposição, para sugestões e reclamações e espero em trabalho conjunto, poder melhorar nossos produtos e atender com o maior indice de satisfação possível nossos clientes… convido a quem tiver dúvidas e sugestões para postá-las aqui. não sei se posso postar email, msn ou telefone...
um grande abraço,
legal boa iniciativa mesmo heraldo isso mostra mas uma vez a grande preocupação da ft em melhorar os seus produtos para melhoria e satisfação dos seus clientes, e o reconhecimento pelos usuários e fabricantes como um dos melhores fórum de preparação do brasil.
próximo ano tbm vou aderir a uma ie e estou pesquisando entre as duas mas comentadas ft e pd o grande pro é que moro em um cidade que não tem muita opção para regulagem, apenas um preparador conseguiu regular uma ft e mesmo assim só no pé pq com auxilio de um dina não foi pq aqui não temi. mas mesmo assim vou por ie pq carbura enche o sacooo….