Fueltech racepro1fi
-
para o inicio de 2009 já irenos contar com algum lançamento ????
-
post para assinatura, ja que o menu para assinar o topico não esta funcionando aqui desde que mudaram para esse layout novo.
[] s
-
opa
estes lançamentos serao coisas novas ou atualizações, ja deixando claro que as atualizações são a melhor coisa que a ft faz assim os clientes pegao conficança no produto
os dois, tanto atualizações qto produtos 100% novos e com a mesma confiabilidade que temos no mercado a mais de 5 anos.
abração
-
eu tinha no meu carro, e pra andar na cidade ao nivel do mar td bem… subindo a serra, o carro começava a peidar... por mais acerto que fizesse, vira e mexe tinha que dar uma parada no acostamento e mudar alguma coisinha... era coisa rapida... mas em viagens isso enche o saco...
na minha opnião... a ft ainda falta correção por sonda...
abraço
um carburador não funcionaria melhor então? pelo menos nunca vi ninguem parado numa serra trocando gicle para poder acabar de subir
-
vai adorar ie, hehehe se precisar de suporte pode contar comigo.
abração
geraldo, com todo respeito, mas algumas atualizações de vcs demoram de mais, como eu sito o sistema de temporizar a bomba de combuistível, evitando que o carro pareça um avião caça. mexo com eletronica e sei que algumas soluções não são tão complicadas, como esta que citei. concordo que devem testar bem, porém todo tempo que conheço esta ie vejo uma certa demora exagerada, ao meu ver meio que acomodada. a gente vê por ai, como ao exemplo da ie que lost está desenvolvendo, que em meses ele implantou vários sistemas, como correção wid band, entre outras melhorais não contempladas na sua fuel tec e fez isso sozinho, imagine vcs com toda quipe, desculpe, se estiver engando, mas ao meu ver demoram muito para desenvolver algumas coisas, novamente cito o exmplo temporização da bomba de combusta. desculpe o comentário, mas o que falei, já ouvi da boca de muitos preparadores, que embora gostem do produto, afirmam que falta um pouco agilidade da empresa em desenvolver coisas que já existem no mercado (exemplo da mega squirt entre outras) há anos. além de existir enormes comentários que fuuil tec só para pé cravado, deus me livre que seja para viagem (aliás vigei com carro que tinha uma e vou te contra, 2 vezes tivemos que para o carro para acertar ele, porque ficou uma porcaria ao subir a serra) e como hoje tem muita gente usando a ie na rua, acho legal infocar o uso também para este fim e não só para arrancada com pé no fundo, pois ter que parar o carro para corrigir, numa boa, se fosse meu, eu ia ficar muitooooooo bravo.
desculpe novamente qualquer comentário desgradável, espero ter contribuído no ponto em que dei ciência de alguns problemas que julgo eu (salvo melhor juízo) que devam ser resolvidos o quanto antes
abraços e desculpe comentar isso, caso eue steja engano peço desculpas novamente
-
geraldo, com todo respeito, mas algumas atualizações de vcs demoram de mais, como eu sito o sistema de temporizar a bomba de combuistível, evitando que o carro pareça um avião caça. mexo com eletronica e sei que algumas soluções não são tão complicadas, como esta que citei. concordo que devem testar bem, porém todo tempo que conheço esta ie vejo uma certa demora exagerada, ao meu ver meio que acomodada. a gente vê por ai, como ao exemplo da ie que lost está desenvolvendo, que em meses ele implantou vários sistemas, como correção wid band, entre outras melhorais não contempladas na sua fuel tec e fez isso sozinho, imagine vcs com toda quipe, desculpe, se estiver engando, mas ao meu ver demoram muito para desenvolver algumas coisas, novamente cito o exmplo temporização da bomba de combusta. desculpe o comentário, mas o que falei, já ouvi da boca de muitos preparadores, que embora gostem do produto, afirmam que falta um pouco agilidade da empresa em desenvolver coisas que já existem no mercado (exemplo da mega squirt entre outras) há anos. além de existir enormes comentários que fuuil tec só para pé cravado, deus me livre que seja para viagem (aliás vigei com carro que tinha uma e vou te contra, 2 vezes tivemos que para o carro para acertar ele, porque ficou uma porcaria ao subir a serra) e como hoje tem muita gente usando a ie na rua, acho legal infocar o uso também para este fim e não só para arrancada com pé no fundo, pois ter que parar o carro para corrigir, numa boa, se fosse meu, eu ia ficar muitooooooo bravo.
desculpe novamente qualquer comentário desgradável, espero ter contribuído no ponto em que dei ciência de alguns problemas que julgo eu (salvo melhor juízo) que devam ser resolvidos o quanto antes
abraços e desculpe comentar isso, caso eue steja engano peço desculpas novamente
de maneira alguma me sinto ofendido com suas palavras, estou aqui não soh pra ouvir maravilhas do sistema mas tb reclamações neh… a demora citada por vc para execução de algumas coisas simples como a bomba de combustível tb eh uma briga minha, temos atualmente um problema de saídas , não tem mais espaço no chicote da nossa atual race para todos os recursos que hj ela jah tem, a solução para isso eh o desenvolvimento de uma nova injeção com mais recursos ainda, e isso leva tempo... não posso dar detalhes ainda mas aguardem em breve outro lançamento da fueltech... qto a ter que parar na serra para programar o carro, nunca recebi de cliente nenhum esse tipo de reclamação, tenho clientes que tem casa em campos do jordão e frequentemente vão ao litoral e jamais me permitiriam deixar o carro falhar ou mesmo piorar nessa condição. tenho clientes que me mandam carros de muitos estados do brasil e jamais questionaram sobre essa falha, mas como sempre pode existir uma excessão, convido a quem tiver esse tipo de problema a marcar um horário para solução do problema, me coloco a inteira disposição para resolver o problema essa semana ainda, me mandem mp pq essa semana não estou mais pegando serviço, apenas o desse fórum e claro depois de ser feito o serviço necessário gostaria que fosse postado aqui se o carro ainda apresenta o problema citado, estou te mandando via mp meu telefone para contato, peço a algum moderador do fórum para postar se posso ou não deixar um telefone para contato postado aqui. qto a correção de sonda, ateh mesmo em injeções motec, halltec, aem entre outras, não eh recomendada a utilização do sistema em malha fechada qdo o regime do motor for superior a mediano, eh apenas um recurso usado, qdo usado, para ateh 40% de regime do motor, mas referente a consumo e emissões de poluentes, nada de performance. mas mesmo assim serah implementada ao sistema assim que possível. além de manter um compromisso com a qualidade dos seus produtos, qdo algum sistema eh lançado ele foi testado por muito tempo e não apresentou problemas, não adianta encher o mercado de atualizações que não foram testadas...
abraço,
-
alguma previsao da sonda?? 6 mezes,1 ano,2 anos?
acredito que em menos de 6 meses….
abraço
-
de maneira alguma me sinto ofendido com suas palavras, estou aqui não soh pra ouvir maravilhas do sistema mas tb reclamações neh… a demora citada por vc para execução de algumas coisas simples como a bomba de combustível tb eh uma briga minha, temos atualmente um problema de saídas , não tem mais espaço no chicote da nossa atual race para todos os recursos que hj ela jah tem, a solução para isso eh o desenvolvimento de uma nova injeção com mais recursos ainda, e isso leva tempo... não posso dar detalhes ainda mas aguardem em breve outro lançamento da fueltech... qto a ter que parar na serra para programar o carro, nunca recebi de cliente nenhum esse tipo de reclamação, tenho clientes que tem casa em campos do jordão e frequentemente vão ao litoral e jamais me permitiriam deixar o carro falhar ou mesmo piorar nessa condição. tenho clientes que me mandam carros de muitos estados do brasil e jamais questionaram sobre essa falha, mas como sempre pode existir uma excessão, convido a quem tiver esse tipo de problema a marcar um horário para solução do problema, me coloco a inteira disposição para resolver o problema essa semana ainda, me mandem mp pq essa semana não estou mais pegando serviço, apenas o desse fórum e claro depois de ser feito o serviço necessário gostaria que fosse postado aqui se o carro ainda apresenta o problema citado, estou te mandando via mp meu telefone para contato, peço a algum moderador do fórum para postar se posso ou não deixar um telefone para contato postado aqui. qto a correção de sonda, ateh mesmo em injeções motec, halltec, aem entre outras, não eh recomendada a utilização do sistema em malha fechada qdo o regime do motor for superior a mediano, eh apenas um recurso usado, qdo usado, para ateh 40% de regime do motor, mas referente a consumo e emissões de poluentes, nada de performance. mas mesmo assim serah implementada ao sistema assim que possível. além de manter um compromisso com a qualidade dos seus produtos, qdo algum sistema eh lançado ele foi testado por muito tempo e não apresentou problemas, não adianta encher o mercado de atualizações que não foram testadas...
abraço,
poxa, fico muito feliz com isso. entendi o problema, pois se não tem mais saída, vc não poderia mais atualizar ela as antigas né? quanto a zica da serra eu teria que falçar com ele, e marcar um dia e ir até ai. mas eu já ouvi falar disso além de presenciar, os que ouvi falar pode ser falácia, mas o que eu vi acontecer eu vi rsrsrsr.
abração e obrigado por entender o que quis dizer (muita gente me odeia por ser assim rsrssr)
-
uso fueltech no meu carro há 2 anos. meu ka foi o primeiro rocam 1.6 do brasil a ter firepro. apanhamos muito no inicio pois tivemos que trocar a bobina do carro, tentamos uma de golf que ñ deu certo, e por fim acabamos utilizando uma bobina de omega 2.2 (isso pq na época ainda ñ existia o fire4s).
qto ao funcionamento do carro, depois do acerto no dyno, ficou perfeito. as vezes dá algumas cabeçadas por causa do comando alto demais, mas é raro. acontece somente as vezes qdo a lenta suja geralmente em longos engarrafamentos. fora isso ñ tenho do que reclamar.
-
heraldo achei muito boa a sua iniciativa de se colocar a disposição do forum para esclarecer dúvidas sobre os produtos da fueltech. uma coisa que acho que falta nas injeções programaveis nacionais é uma porta de comunicação direta com o pc para que podessemos baixar as atualizações direto do site do fabricante. isto poderia ser feito quando o cliente fizesse o registro do produto junto ao site da empresa informando seu serial e etc. funcionaria como nas aem que atraves do site vc baixa a versão mais recente de software sem precisar enviar o módulo para o fabricante. acredito inclusive que a primeira marca nacional que disponibilizar este recurso, estará saindo muito na frente e colocando um diferencial muito interessante, pois, não teríamos custos de envio ao fabricante.
lembrando que isso vale apenas para atualização de software, pois, caso a modificação ocorra no hardware não tem jeito só mandando pro fabricante mesmo
abraço
-
heraldo achei muito boa a sua iniciativa de se colocar a disposição do forum para esclarecer dúvidas sobre os produtos da fueltech. uma coisa que acho que falta nas injeções programaveis nacionais é uma porta de comunicação direta com o pc para que podessemos baixar as atualizações direto do site do fabricante. isto poderia ser feito quando o cliente fizesse o registro do produto junto ao site da empresa informando seu serial e etc. funcionaria como nas aem que atraves do site vc baixa a versão mais recente de software sem precisar enviar o módulo para o fabricante. acredito inclusive que a primeira marca nacional que disponibilizar este recurso, estará saindo muito na frente e colocando um diferencial muito interessante, pois, não teríamos custos de envio ao fabricante.
lembrando que isso vale apenas para atualização de software, pois, caso a modificação ocorra no hardware não tem jeito só mandando pro fabricante mesmo
abraço
bem lembrado seria excelente mesmo se isso acontecesse.
-
eu acredito se acertado por map num teria essas azias em subir e descer
agora acertado so por tps ai sim
-
poxa, fico muito feliz com isso. entendi o problema, pois se não tem mais saída, vc não poderia mais atualizar ela as antigas né? quanto a zica da serra eu teria que falçar com ele, e marcar um dia e ir até ai. mas eu já ouvi falar disso além de presenciar, os que ouvi falar pode ser falácia, mas o que eu vi acontecer eu vi rsrsrsr.
abração e obrigado por entender o que quis dizer (muita gente me odeia por ser assim rsrssr)
estou a disposição eh soh marcar.
um grande abraço.
-
uso fueltech no meu carro há 2 anos. meu ka foi o primeiro rocam 1.6 do brasil a ter firepro. apanhamos muito no inicio pois tivemos que trocar a bobina do carro, tentamos uma de golf que ñ deu certo, e por fim acabamos utilizando uma bobina de omega 2.2 (isso pq na época ainda ñ existia o fire4s).
qto ao funcionamento do carro, depois do acerto no dyno, ficou perfeito. as vezes dá algumas cabeçadas por causa do comando alto demais, mas é raro. acontece somente as vezes qdo a lenta suja geralmente em longos engarrafamentos. fora isso ñ tenho do que reclamar.
provavelmente eh um grande colaborador dos projetos, caso contrário o anderson não teria te enviado um protótipo, fico feliz que tenha acertado e gostado do resultado final…
abração
-
heraldo achei muito boa a sua iniciativa de se colocar a disposição do forum para esclarecer dúvidas sobre os produtos da fueltech. uma coisa que acho que falta nas injeções programaveis nacionais é uma porta de comunicação direta com o pc para que podessemos baixar as atualizações direto do site do fabricante. isto poderia ser feito quando o cliente fizesse o registro do produto junto ao site da empresa informando seu serial e etc. funcionaria como nas aem que atraves do site vc baixa a versão mais recente de software sem precisar enviar o módulo para o fabricante. acredito inclusive que a primeira marca nacional que disponibilizar este recurso, estará saindo muito na frente e colocando um diferencial muito interessante, pois, não teríamos custos de envio ao fabricante.
lembrando que isso vale apenas para atualização de software, pois, caso a modificação ocorra no hardware não tem jeito só mandando pro fabricante mesmo
abraço
boa noite,
acabei de enviar sua sugestão para o anderson via email, acredito que como a aem, que eh o exemplo que citou, tenha sua programação via serial, não exista problema em atualizar o software sem estabelecer conexão direta com a ecu, vou citar o ex de reprogramação das ecus de carros originais mais recentes, se vc por qualquer motivo perder a conexão com a ecu durante o processo de download ou upload do programa, a ecu ficarah bloqueada e vc não conseguirah mais a conexão inutilizando a ecu, talvez isso seja um dos problemas de se fazer a atualização do software em uma injeção em tempo real, pode ser um processo bem complicado, mas mesmo assim encaminhei seu email para ele e vamos aguardar a resposta, eu a posto aqui assim que receber ok…
muito obrigado pela dica...
abração
-
eu acredito se acertado por map num teria essas azias em subir e descer
agora acertado so por tps ai sim
falou tudo mesmo…
o tps eh um valor que não indica a carga do motor, jah que com a mesma posição de borboleta posso estar em cruzeiro ou em uma subida, a maneira mais correta eh pelo menos ter uma correção por map, vc pode utilizar o mapa principal por tps caso seu comando seja absurdamente grande, mas utilize tb uma correção por map vc verah que o carro ficarah muito melhor.
excelente ponto de vista.
abraço,
-
isso que eu ia falar,vejo muita gente falando dessa alteração no motor com uso da fueltech,ela tem map interno e mapa de correção pelo mesmo.ou não fizeram a ligação correta,ou a correção no mapa não está sendo feito pelo map.
da mesma maneira para a correção por sonda,como você mesmo já havia citado,a correção por sonda atua em baixas e médias rotações apenas,tudo para o consumo e emissão de gases,certo? em carga máxima(e altas) do acelerador sem ela daria no mesmo,certo?
muito boa sua iniciativa heraldo,parabéns vai clarear a cabeça de muita gente.
-
mas tem que ver como a ft ve o map.
pq ao subir a serra, ou descer, a pressão atm, muda. ai o map tem q saber o que aconteceu pra engordar ou empobrecer a mistura…