Fueltech racepro1fi
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heraldo achei muito boa a sua iniciativa de se colocar a disposição do forum para esclarecer dúvidas sobre os produtos da fueltech. uma coisa que acho que falta nas injeções programaveis nacionais é uma porta de comunicação direta com o pc para que podessemos baixar as atualizações direto do site do fabricante. isto poderia ser feito quando o cliente fizesse o registro do produto junto ao site da empresa informando seu serial e etc. funcionaria como nas aem que atraves do site vc baixa a versão mais recente de software sem precisar enviar o módulo para o fabricante. acredito inclusive que a primeira marca nacional que disponibilizar este recurso, estará saindo muito na frente e colocando um diferencial muito interessante, pois, não teríamos custos de envio ao fabricante.
lembrando que isso vale apenas para atualização de software, pois, caso a modificação ocorra no hardware não tem jeito só mandando pro fabricante mesmo
abraço
boa noite,
acabei de enviar sua sugestão para o anderson via email, acredito que como a aem, que eh o exemplo que citou, tenha sua programação via serial, não exista problema em atualizar o software sem estabelecer conexão direta com a ecu, vou citar o ex de reprogramação das ecus de carros originais mais recentes, se vc por qualquer motivo perder a conexão com a ecu durante o processo de download ou upload do programa, a ecu ficarah bloqueada e vc não conseguirah mais a conexão inutilizando a ecu, talvez isso seja um dos problemas de se fazer a atualização do software em uma injeção em tempo real, pode ser um processo bem complicado, mas mesmo assim encaminhei seu email para ele e vamos aguardar a resposta, eu a posto aqui assim que receber ok…
muito obrigado pela dica...
abração
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eu acredito se acertado por map num teria essas azias em subir e descer
agora acertado so por tps ai sim
falou tudo mesmo…
o tps eh um valor que não indica a carga do motor, jah que com a mesma posição de borboleta posso estar em cruzeiro ou em uma subida, a maneira mais correta eh pelo menos ter uma correção por map, vc pode utilizar o mapa principal por tps caso seu comando seja absurdamente grande, mas utilize tb uma correção por map vc verah que o carro ficarah muito melhor.
excelente ponto de vista.
abraço,
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isso que eu ia falar,vejo muita gente falando dessa alteração no motor com uso da fueltech,ela tem map interno e mapa de correção pelo mesmo.ou não fizeram a ligação correta,ou a correção no mapa não está sendo feito pelo map.
da mesma maneira para a correção por sonda,como você mesmo já havia citado,a correção por sonda atua em baixas e médias rotações apenas,tudo para o consumo e emissão de gases,certo? em carga máxima(e altas) do acelerador sem ela daria no mesmo,certo?
muito boa sua iniciativa heraldo,parabéns vai clarear a cabeça de muita gente.
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mas tem que ver como a ft ve o map.
pq ao subir a serra, ou descer, a pressão atm, muda. ai o map tem q saber o que aconteceu pra engordar ou empobrecer a mistura…
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exato,tomada pro map vinda do coletor de adm. direto pro módulo,ela possui map interno.
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isso que eu ia falar,vejo muita gente falando dessa alteração no motor com uso da fueltech,ela tem map interno e mapa de correção pelo mesmo.ou não fizeram a ligação correta,ou a correção no mapa não está sendo feito pelo map.
da mesma maneira para a correção por sonda,como você mesmo já havia citado,a correção por sonda atua em baixas e médias rotações apenas,tudo para o consumo e emissão de gases,certo? em carga máxima(e altas) do acelerador sem ela daria no mesmo,certo?
muito boa sua iniciativa heraldo,parabéns vai clarear a cabeça de muita gente.
no que se refere ao map eh exatamente isso ele deve ser ligado no coletor e de preferência um pouco afastado da borboleta, ou em qualquer leve acelerada o carro pode zerar o valor do map qdo a carga do motor não eh tão alta assim, dica se o carro tiver ie original procure o lugar mais próximo ao map original, embora pareça simples, existe um estudo para a localização do map no coletor de admissão. qto a sonda ateh mesmo nas mais novas injeções existe um valor em uma tabela absolutamente complexa de fazer prefixada no programa, se a sonda em alguma situação sair dessa tabela vamos ter problemas com o desligamento da borboleta, caso ela seja eletrônica, o famoso fechar a borboleta isso eh uma medida de segurança implementada nas injeções mais atuais, se a sonda sair da tabela automaticamente a ecu adota um mapa padrão considerando carga e não mais a sonda, essa eh uma das dificuldades em fazer carros com acelerador eletrônico. seria desastroso uma correção errada em altas cargas do motor. esse eh um ponto a ser observado e um dos motivos de não poder colocar no mercado um equipamento que faz essas correções sem se cercar de alguns lados para que não ocorram problemas sérios ao motor, além disso devemos contar que pode existir falha do sensor lâmbda e prejudicar tb, essa eh uma das grandes preocupações em fazer uma correção por sonda, estamos levando em conta diversos fatores de segurança para implementar essa correção.
abraço
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mas tem que ver como a ft ve o map.
pq ao subir a serra, ou descer, a pressão atm, muda. ai o map tem q saber o que aconteceu pra engordar ou empobrecer a mistura…
bom dia,
o map da injeção eh calibrado a nível do mar, a mudança de altitude com toda certeza vai fazer esse valor oscilar ainda que pouco, um dia mais frio tb tem pressão atmosférica diferente de um dia quente, quem tem uma fueltech instalada no carro pode observar que o valor apresentado no map muda qdo vc estah aqui em são paulo e qdo vc vai ao litoral, ou em dias quentes e frios, ainda que a mudança ocorra na casa centesimal e não decimal do map, observem.
abraço
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no que se refere ao map eh exatamente isso ele deve ser ligado no coletor e de preferência um pouco afastado da borboleta, ou em qualquer leve acelerada o carro pode zerar o valor do map qdo a carga do motor não eh tão alta assim, dica se o carro tiver ie original procure o lugar mais próximo ao map original, embora pareça simples, existe um estudo para a localização do map no coletor de admissão. qto a sonda ateh mesmo nas mais novas injeções existe um valor em uma tabela absolutamente complexa de fazer prefixada no programa, se a sonda em alguma situação sair dessa tabela vamos ter problemas com o desligamento da borboleta, caso ela seja eletrônica, o famoso fechar a borboleta isso eh uma medida de segurança implementada nas injeções mais atuais, se a sonda sair da tabela automaticamente a ecu adota um mapa padrão considerando carga e não mais a sonda, essa eh uma das dificuldades em fazer carros com acelerador eletrônico. seria desastroso uma correção errada em altas cargas do motor. esse eh um ponto a ser observado e um dos motivos de não poder colocar no mercado um equipamento que faz essas correções sem se cercar de alguns lados para que não ocorram problemas sérios ao motor, além disso devemos contar que pode existir falha do sensor lâmbda e prejudicar tb, essa eh uma das grandes preocupações em fazer uma correção por sonda, estamos levando em conta diversos fatores de segurança para implementar essa correção.
abraço
bom dia
gostaria de saber se vcs pretendem colocar sonda normal ou banda larga na ft.
tbm tem previsão de fazer ela controlar o ar-condicionado?
mto obrigado
abraços
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bom dia
gostaria de saber se vcs pretendem colocar sonda normal ou banda larga na ft.
tbm tem previsão de fazer ela controlar o ar-condicionado?
mto obrigado
abraços
acredito que soh banda larga mesmo, eh uma sonda com muito mais precisão, confiabilidade e velocidade que as convencionais.
qto ao ar-condicionado, sim existe a previsão de uma entrada exclusiva para ele, com a opção de enriquecimento e avanço configuráveis.
um grande abraço,
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acredito que soh banda larga mesmo, eh uma sonda com muito mais precisão, confiabilidade e velocidade que as convencionais.
qto ao ar-condicionado, sim existe a previsão de uma entrada exclusiva para ele, com a opção de enriquecimento e avanço configuráveis.
um grande abraço,
mto obrigado pela atenção,quando sair banda larga e entrada pro ar eu coloco uma ft e acabam meus problemas com injeção original e o carro não rendendo,e eu tendo a andar com 1.2 com 2.0 16v forjado
vc acha q em 6 meses essas 2 atualizações saem?
abraços
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heraldo,
minha racepro 1fi é de 2006, ela ñ tem a correção por map. no meu caso vc tem que escolher se vai fazer o mapa por tps ou map, mas ñ existe a opção de cruzamento dos dois para fins de correção. qto custaria pra fazer esse upgrade na minha racepro???
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falou tudo mesmo…
o tps eh um valor que não indica a carga do motor, jah que com a mesma posição de borboleta posso estar em cruzeiro ou em uma subida, a maneira mais correta eh pelo menos ter uma correção por map, vc pode utilizar o mapa principal por tps caso seu comando seja absurdamente grande, mas utilize tb uma correção por map vc verah que o carro ficarah muito melhor.
excelente ponto de vista.
abraço,
valeu, vou ajudando no que sei
heraldo
eu so o cara que voce conheçeu no gustavo, o willian do vectra azul automatico com o turbo
acho que voce deve lembrar de mim,
bem de la pra ca ja evolui bem o projeto mas ainda não cheguei no esperado.
com essas novidades possiveis para a fueltech (correção por sonda wide, controle de marcha lenta pwm etc..) fico tentado a esperar mais um pouco.
agora
vou dar uma sugestão de hum milhão aqu einh kkkkkk
porque não fazer como talvez uma mega ou uma hardwarecar mais completa.
e ja que a grande maioria concorda que a racepro e pra corrida
chama de street pro e vamos fazer pra carro de rua
lembra de mim quando sair isso ai
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isso que eu ia falar,vejo muita gente falando dessa alteração no motor com uso da fueltech,ela tem map interno e mapa de correção pelo mesmo.ou não fizeram a ligação correta,ou a correção no mapa não está sendo feito pelo map.
da mesma maneira para a correção por sonda,como você mesmo já havia citado,a correção por sonda atua em baixas e médias rotações apenas,tudo para o consumo e emissão de gases,certo? em carga máxima(e altas) do acelerador sem ela daria no mesmo,certo?
muito boa sua iniciativa heraldo,parabéns vai clarear a cabeça de muita gente.
baixa e media so na narrow
com a wide vai em toda a faixa
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acredito que soh banda larga mesmo, eh uma sonda com muito mais precisão, confiabilidade e velocidade que as convencionais.
qto ao ar-condicionado, sim existe a previsão de uma entrada exclusiva para ele, com a opção de enriquecimento e avanço configuráveis.
um grande abraço,
bom
vamo pensa no controle de marfcha lenta ai tambem
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valeu, vou ajudando no que sei
heraldo
eu so o cara que voce conheçeu no gustavo, o willian do vectra azul automatico com o turbo
acho que voce deve lembrar de mim,
bem de la pra ca ja evolui bem o projeto mas ainda não cheguei no esperado.
com essas novidades possiveis para a fueltech (correção por sonda wide, controle de marcha lenta pwm etc..) fico tentado a esperar mais um pouco.
agora
vou dar uma sugestão de hum milhão aqu einh kkkkkk
porque não fazer como talvez uma mega ou uma hardwarecar mais completa.
e ja que a grande maioria concorda que a racepro e pra corrida
chama de street pro e vamos fazer pra carro de rua
lembra de mim quando sair isso ai
concordo com vc plenamente …uma street pro seria perfeito,com sonda wide,controle de ar e tal
heraldo
o q vc acha disso?
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ai ta vendo
o nome ja ate tem
street pro
se pegar esse nome quero desconto
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mto obrigado pela atenção,quando sair banda larga e entrada pro ar eu coloco uma ft e acabam meus problemas com injeção original e o carro não rendendo,e eu tendo a andar com 1.2 com 2.0 16v forjado
vc acha q em 6 meses essas 2 atualizações saem?
abraços
acredito que sim, talvez bem antes. o problema eh que existem muito mais coisas a se implementarem, controle de marchalenta por iac ou pwm e uma sacada genial da ie original para controle de lenta… muitas coisas mesmo. nossa 1.2 bar em um 2.0 16v rende fácil uns 350cv hehehe, adoro 2.0 16v o câmbio e as homocinéticas, tudo modelo masculino de peças kkk
abração
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heraldo,
minha racepro 1fi é de 2006, ela ñ tem a correção por map. no meu caso vc tem que escolher se vai fazer o mapa por tps ou map, mas ñ existe a opção de cruzamento dos dois para fins de correção. qto custaria pra fazer esse upgrade na minha racepro???
aih eh que vem a melhor parte, as atualizações são gratuitas, vc terah apenas o custo de envio e retorno do equipamento. não esqueça de anotar os mapas, pois a injeção volta zerada, no mais eh soh se divertir com mais um recurso para programação.
abração
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acredito que sim, talvez bem antes. o problema eh que existem muito mais coisas a se implementarem, controle de marchalenta por iac ou pwm e uma sacada genial da ie original para controle de lenta… muitas coisas mesmo. nossa 1.2 bar em um 2.0 16v rende fácil uns 350cv hehehe, adoro 2.0 16v o câmbio e as homocinéticas, tudo modelo masculino de peças kkk
abração
se tivece 350cv tava bom…no dinos race deu 390 eu falo q nao tem 350 rs..deve estar nos 300cv...e preciso subir pressao e poder regular esse carro....mas queria uma injecao + street...uso ac o dia td,ando com o carro td dia,viajo, entende??e to com a injecao original pq nao achei nada no mercado nacional como quero..e importado por um preco descente vo acabar na megasquirt..mas nao queria pq nao tem suporte e tal estou esperando as novidades...até esperaria 6 meses..mas gostaria de saber o q devo esperar daki 6 meses
muito obrigado pela atençao q esta dando a mim e a tds do forum
abraços
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valeu, vou ajudando no que sei
heraldo
eu so o cara que voce conheçeu no gustavo, o willian do vectra azul automatico com o turbo
acho que voce deve lembrar de mim,
bem de la pra ca ja evolui bem o projeto mas ainda não cheguei no esperado.
com essas novidades possiveis para a fueltech (correção por sonda wide, controle de marcha lenta pwm etc..) fico tentado a esperar mais um pouco.
agora
vou dar uma sugestão de hum milhão aqu einh kkkkkk
porque não fazer como talvez uma mega ou uma hardwarecar mais completa.
e ja que a grande maioria concorda que a racepro e pra corrida
chama de street pro e vamos fazer pra carro de rua
lembra de mim quando sair isso ai
e aih, claro que me lembro de vc. sugestão anotada, mas que a race pode ser utilizada em carros de rua, sem nenhum prejuízo por isso, pode.
gostaria de saber pq tantos consideram a racepro inutilizável para carros de rua? o que acham da dúvida? fico apreensivo qto a tantas implementações, se com um equipamento muito mais simples ainda aparecem na oficina carros tão mal regulados, peguei um caso hj que ninguém no mundo acreditaria, o carro era péssimo, era impossível andar com o carro como um carro de rua, rico demais na fase aspirada, uma oscilação de sonda (banda larga) que variava de 0,69 a 1,20 andando com o carro, um chicote elétrico muito simples de se fazer completamente inadequado, negativso de sinal e de potência misturados, terras de sensores ligados ao chassis do veículo, acho que eh por isso que muitos tem um certo receio de colocar a racepro em carros de rua, muito provavelmente foram ou tiveram amigos que foram vítimas de preparadores sem experiência e acabaram com o carro… vou conversar com alguns clientes e se alguém tiver interesse toh pensando em deixar uns 10 carros diferentes a disposição para um test drive, vou tentar unir carros com ar-condicionado, automáticos, os mais difíceis de se mapear e colocar a disposição dos usuários desse forúm para uma volta como um carro de rua. o que acham? alguém gostaria de testará semana passada entregamos um carro para testes na engenharia da fiat, um carro que passou pelo salão do automóvel e eh de um dos diretores da fiat, todos ficaram satisfeitos com os resultados. vou pensar a respeito e podemos marcar.