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Hardware profissional x fueltech

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #4

    para usar a hardware não prescisa nenhuma ie por fora ela é uma fueltech totalmente mapeavel a ignição e a injeção e ainda se corrige por sonda, aqui no rs o pessoal tem usado em carros de rua e tem tido ótimo resultado em matéria de potencia e economia não perde nda para a fueltech, muito pelo contrário, mas ainda esta poco difundida em carros de pista pela praticidade da fueltech no acerto rápido e não necessitar de notebook.

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #5

      sim mais qt a sensores posso usar os originais do carro ou tenho que utilizar outros tipos.

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      • M Offline
        M Offline
        mliasch
        escreveu em última edição por
        #6

        se for sensores q se usa na mi por exemplo, pode usar, talvez um ou outro de temperatura da agua ou do oleo vc precise comprar

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          malabi
          escreveu em última edição por
          #7

          desculpe a ignorancia, mas nao seria uma desvantagem o fato de a hardware so possibilitar um acerto, ou mexer em alguns parametros somente por um computador, e a ft vc pode mexer a qualquer hora, sem depender de ter um laptop com o software necessario instalado no computador.

          por exemplo, mencionaram que com a ft, ao subir uma serra, portanto a uma pressao atmosferica diferente, o carro muda, ja que o acerto nao foi feito para este parametro, mas ai basta encostar o carro e mudar alguns parametros na injecao, sem precisar de computador, o que se fosse na hardware, necessitaria estar com um laptop.

          nao sei se falei bobagem.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #8

            se for sensores q se usa na mi por exemplo, pode usar, talvez um ou outro de temperatura da agua ou do oleo vc precise comprar

            marcio vc já usou ou viu alguma funcionando é muito dificil o acerto, seus mapas para trabalhar são complicados?

            desculpe a ignorancia, mas nao seria uma desvantagem o fato de a hardware so possibilitar um acerto, ou mexer em alguns parametros somente por um computador, e a ft vc pode mexer a qualquer hora, sem depender de ter um laptop com o software necessario instalado no computador.

            por exemplo, mencionaram que com a ft, ao subir uma serra, portanto a uma pressao atmosferica diferente, o carro muda, ja que o acerto nao foi feito para este parametro, mas ai basta encostar o carro e mudar alguns parametros na injecao, sem precisar de computador, o que se fosse na hardware, necessitaria estar com um laptop.

            nao sei se falei bobagem.

            essa é a questão que ainda me deixa em cima do muro, por isso abri este topico, pois sabemos que a hardware é muito superior que a fueltech, esse problema de subir uma serra já não teria com a hardware por causa da correção por sonda de banda larga, mais ate que ponto vale o investimento numa hardware que ainda é uma novidade no mercado e deixar de lado uma ft que muitos já mexem de olhos fechados.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #9

              se for sensores q se usa na mi por exemplo, pode usar, talvez um ou outro de temperatura da agua ou do oleo vc precise comprar

              marcio vc já viu alguma funcionando? sabe me dizer se os mapas são facil de trabalhar??

              desculpe a ignorancia, mas nao seria uma desvantagem o fato de a hardware so possibilitar um acerto, ou mexer em alguns parametros somente por um computador, e a ft vc pode mexer a qualquer hora, sem depender de ter um laptop com o software necessario instalado no computador.

              por exemplo, mencionaram que com a ft, ao subir uma serra, portanto a uma pressao atmosferica diferente, o carro muda, ja que o acerto nao foi feito para este parametro, mas ai basta encostar o carro e mudar alguns parametros na injecao, sem precisar de computador, o que se fosse na hardware, necessitaria estar com um laptop.

              nao sei se falei bobagem.

              essa é a questão malabi, por isso abri este topico que a hardware é muito superior a ft é sabido, mais ate que ponto vale trocar uma ft que todos mexem de olhos fechados para uma hardware que ainda é muito pouco conhecida no mercado, qt a hardware só trabalhar com pc não é muito o problema, porque depois de acertado vc quase não vai precisar ficar mexendo, como no caso da subida da serra, pois a hardware tem correção por sonda de banda larga.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #10

                olha, a hardware ate eh melhor q a ft, agora, eu nao troco a praticidade da ft por nada acerto o carro em 30 minutos, isso vc nunca vai conseguir com outro tipo de ie mais complexo.

                e correcao por lambda, para o meu caso acho desnecessario, nao confio em nada alem dos meus olhos olhando para a sonda wide

                carro envenenado nao eh 100% funcional ou pratico, nunca vao ser…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  malabi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ue nao entendo uma coisa, se de fato a hardware profissional é superior, porque a maioria na arrancada usa ft?

                  ou a hardware profissional é nova no mercado?

                  porque se nao for nova, com certeza muitos ja teriam usado, ja que a disputa por tempos baixos e recordes esta bem acirrada, e uma injecao superior pode fazer a diferenca.

                  no meu carro estou para instalar ft, e o cara que vai instalar me disse que é mamata instalar e acertar, ainda mais o meu que ja tem roda fonica, isso me da uma seguranca e tranquilidade enorme, fiquei impressionado, em 1, 2 dias instalado e acertado.

                  o que me deixa seguro e me agrada muito é o fato de o produto estar 100% assimilado pelos preparadores decentes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a respostas é simples… porque a ft tem facilidade no acerto por justamente ter menos pontos de acerto... na arrancada o que interessa é pé no fundo...entuam nem precisa de muita coisa de refinamento...

                    é a grande diferença entre usar uma ft e uma i.e. original (ou outra qualquer de matriz)...o comportamento a meia carga, consumo, emissões... facilidade de reparo... pra potência pouco importa quem tá mandando abrir os bicos desde que o tempo de injeção seja o mesmo (e o acionamento claro)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      desculpe a ignorancia, mas nao seria uma desvantagem o fato de a hardware so possibilitar um acerto, ou mexer em alguns parametros somente por um computador, e a ft vc pode mexer a qualquer hora, sem depender de ter um laptop com o software necessario instalado no computador.

                      por exemplo, mencionaram que com a ft, ao subir uma serra, portanto a uma pressao atmosferica diferente, o carro muda, ja que o acerto nao foi feito para este parametro, mas ai basta encostar o carro e mudar alguns parametros na injecao, sem precisar de computador, o que se fosse na hardware, necessitaria estar com um laptop.

                      nao sei se falei bobagem.

                      a questão é que, com a ft vc tem que ficar parando na pista… como ja aconteceu comigo.. para na pista... da uma fuçada.. blz.. vamos seguir viagem... dali uns 80km... para denovo no acostamento, da uma fuçava... blz.. continua com a viagem... e assim vai... e isso enche o saco em uma viagem longa que vc nao faz ideia... mas concerteza é pratico, deu uns cliques nos botoes e ja era.

                      como a hardware tem correção por sonda, vc nao vai ter que mexer em nada, pq alterou na sonda, a ie ja corrige sozinho... nao precisa ter notebook ali, pq a ie corrige sozinho... o problema deve ser configurar uma hardware dessas, deve ser bem complicadinho...

                      existem as aem ems, onde vc coloca por ex... vamos imaginar um mapa de rotação por valores de sonda, vc coloca os valores iniciais e finais que vc deseja e ela programa tudo sozinho.

                      pela experiencia que tive com a fueltech, de produtos brasileiros, nao existe nada melhor pra pista, mas pra um carro de rua, onde a pessoa usa na cidade, pra viajar de vez em quando e tal, acho que a hardware se sairia melhor.

                      e na hardware vc pode ter varios mapas sim, vc configura, salva no computador, e na hora de carregar outro mapa, pluga o computador e carregue ele. até onde eu sei funciona assim.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        só pelo fato da hardware ter alguma correção por sonda isso já é uma grande vantagem em relação à fueltech…

                        se juntar isso com a correção por pressão dá pra fazer um bom acerto sem precisar ficar mexendo toda hora no equipamento pra fazer as correções na marra ...

                        e foi bem como o over postou....arrancada é pé no porão...foda-se consumo, emissões, viagem pra praia, subir a serra, etc....o q funciona num carro de arrancada muito dificilmente vai funcionar com a mesma eficiência na rua

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          malabi
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          entendi, obrigado rodriguera.

                          overspeed, vc mencionou no outro topico, que a sonda narrow band é mais para controle de emissoes de poluentes e consumo, portanto com a hardware profissional o correto é usar uma wideband para tirar vantagem daquilo que seria a principal diferença da hardware em relaçao a ft?

                          valeu overspeed.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sanna10
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            mas espera ai…

                            a se pensar dessa forma na arrancad o pessoal estaria andando de his aspro ou carburador arrombado...

                            ou sera que eu estou pensando errado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              mas espera ai…

                              a se pensar dessa forma na arrancad o pessoal estaria andando de his aspro ou carburador arrombado...

                              ou sera que eu estou pensando errado?

                              vc esta pensando certo…

                              mas além de pé no fundo, e jogar um balde de alcool na camara, tem que jogar com qualidade hehehe tem que ter um spray bom, a quantidade certa na hora certa, entre mtas outras coisas...

                              a grande vantagem da ft sobre uma his por ex... é que vc pode mexer na ignicao, e de forma rapida, enquanto uma his nao da. o his é somente pressão x rotação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                tem correção por sonda e por altitude…

                                mas os valores pra correção por altitude variam de motor pra motor... num esqueça que vc vai ter que acertar pra ficar legal...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  estou quase fechando uma hardware, usei ft por uns 6 meses e realmente não tenho nada a reclamar pelo contrario só elogios, mais para o dia a dia vejo pelas respostas a hardware será muito mais bem vinda o valor esta 2600 para quem esta começando comprar uma ft mais um fire 4s já chega quase o preço da hardware o que ela já tem incorporado como se fosse uma spark pro 4, então vou arriscar depois posto sobre a mesma aqui no forum.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ehehe me fala depois se é boa ou não e deixa o enrique quebrar a cabeça com essa pois depois compro pro meu, ai sera mais facil o acerto :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #21

                                      ehehe me fala depois se é boa ou não e deixa o enrique quebrar a cabeça com essa pois depois compro pro meu, ai sera mais facil o acerto :(

                                      pois é alguem tem quem que fazer o papel sujo, eheheheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        to no aguardo também…..vou fazer meu 6 cil injetado :hauck:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          e o software, a hardware ja fornece junto com a ie???? senao como vc fará o acerto.

                                          é avila, vc me deixou bambo aqui rsrsrsrs, não sabia que a ft tinha essa inhaca de ter que ficar acertando toda hora com mudança de tempo, temperatura do ambiente, pressão atmosferica… que chato heim. :/

                                          1 Resposta Última resposta

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