Hardware profissional x fueltech
-
desculpe a ignorancia, mas nao seria uma desvantagem o fato de a hardware so possibilitar um acerto, ou mexer em alguns parametros somente por um computador, e a ft vc pode mexer a qualquer hora, sem depender de ter um laptop com o software necessario instalado no computador.
por exemplo, mencionaram que com a ft, ao subir uma serra, portanto a uma pressao atmosferica diferente, o carro muda, ja que o acerto nao foi feito para este parametro, mas ai basta encostar o carro e mudar alguns parametros na injecao, sem precisar de computador, o que se fosse na hardware, necessitaria estar com um laptop.
nao sei se falei bobagem.
-
se for sensores q se usa na mi por exemplo, pode usar, talvez um ou outro de temperatura da agua ou do oleo vc precise comprar
marcio vc já usou ou viu alguma funcionando é muito dificil o acerto, seus mapas para trabalhar são complicados?
desculpe a ignorancia, mas nao seria uma desvantagem o fato de a hardware so possibilitar um acerto, ou mexer em alguns parametros somente por um computador, e a ft vc pode mexer a qualquer hora, sem depender de ter um laptop com o software necessario instalado no computador.
por exemplo, mencionaram que com a ft, ao subir uma serra, portanto a uma pressao atmosferica diferente, o carro muda, ja que o acerto nao foi feito para este parametro, mas ai basta encostar o carro e mudar alguns parametros na injecao, sem precisar de computador, o que se fosse na hardware, necessitaria estar com um laptop.
essa é a questão que ainda me deixa em cima do muro, por isso abri este topico, pois sabemos que a hardware é muito superior que a fueltech, esse problema de subir uma serra já não teria com a hardware por causa da correção por sonda de banda larga, mais ate que ponto vale o investimento numa hardware que ainda é uma novidade no mercado e deixar de lado uma ft que muitos já mexem de olhos fechados.
-
se for sensores q se usa na mi por exemplo, pode usar, talvez um ou outro de temperatura da agua ou do oleo vc precise comprar
marcio vc já viu alguma funcionando? sabe me dizer se os mapas são facil de trabalhar??
essa é a questão malabi, por isso abri este topico que a hardware é muito superior a ft é sabido, mais ate que ponto vale trocar uma ft que todos mexem de olhos fechados para uma hardware que ainda é muito pouco conhecida no mercado, qt a hardware só trabalhar com pc não é muito o problema, porque depois de acertado vc quase não vai precisar ficar mexendo, como no caso da subida da serra, pois a hardware tem correção por sonda de banda larga.
-
olha, a hardware ate eh melhor q a ft, agora, eu nao troco a praticidade da ft por nada acerto o carro em 30 minutos, isso vc nunca vai conseguir com outro tipo de ie mais complexo.
e correcao por lambda, para o meu caso acho desnecessario, nao confio em nada alem dos meus olhos olhando para a sonda wide
carro envenenado nao eh 100% funcional ou pratico, nunca vao ser…
-
ue nao entendo uma coisa, se de fato a hardware profissional é superior, porque a maioria na arrancada usa ft?
ou a hardware profissional é nova no mercado?
porque se nao for nova, com certeza muitos ja teriam usado, ja que a disputa por tempos baixos e recordes esta bem acirrada, e uma injecao superior pode fazer a diferenca.
no meu carro estou para instalar ft, e o cara que vai instalar me disse que é mamata instalar e acertar, ainda mais o meu que ja tem roda fonica, isso me da uma seguranca e tranquilidade enorme, fiquei impressionado, em 1, 2 dias instalado e acertado.
o que me deixa seguro e me agrada muito é o fato de o produto estar 100% assimilado pelos preparadores decentes.
-
a respostas é simples… porque a ft tem facilidade no acerto por justamente ter menos pontos de acerto... na arrancada o que interessa é pé no fundo...entuam nem precisa de muita coisa de refinamento...
é a grande diferença entre usar uma ft e uma i.e. original (ou outra qualquer de matriz)...o comportamento a meia carga, consumo, emissões... facilidade de reparo... pra potência pouco importa quem tá mandando abrir os bicos desde que o tempo de injeção seja o mesmo (e o acionamento claro)
-
a questão é que, com a ft vc tem que ficar parando na pista… como ja aconteceu comigo.. para na pista... da uma fuçada.. blz.. vamos seguir viagem... dali uns 80km... para denovo no acostamento, da uma fuçava... blz.. continua com a viagem... e assim vai... e isso enche o saco em uma viagem longa que vc nao faz ideia... mas concerteza é pratico, deu uns cliques nos botoes e ja era.
como a hardware tem correção por sonda, vc nao vai ter que mexer em nada, pq alterou na sonda, a ie ja corrige sozinho... nao precisa ter notebook ali, pq a ie corrige sozinho... o problema deve ser configurar uma hardware dessas, deve ser bem complicadinho...
existem as aem ems, onde vc coloca por ex... vamos imaginar um mapa de rotação por valores de sonda, vc coloca os valores iniciais e finais que vc deseja e ela programa tudo sozinho.
pela experiencia que tive com a fueltech, de produtos brasileiros, nao existe nada melhor pra pista, mas pra um carro de rua, onde a pessoa usa na cidade, pra viajar de vez em quando e tal, acho que a hardware se sairia melhor.
e na hardware vc pode ter varios mapas sim, vc configura, salva no computador, e na hora de carregar outro mapa, pluga o computador e carregue ele. até onde eu sei funciona assim.
abraço
-
só pelo fato da hardware ter alguma correção por sonda isso já é uma grande vantagem em relação à fueltech…
se juntar isso com a correção por pressão dá pra fazer um bom acerto sem precisar ficar mexendo toda hora no equipamento pra fazer as correções na marra ...
e foi bem como o over postou....arrancada é pé no porão...foda-se consumo, emissões, viagem pra praia, subir a serra, etc....o q funciona num carro de arrancada muito dificilmente vai funcionar com a mesma eficiência na rua
-
entendi, obrigado rodriguera.
overspeed, vc mencionou no outro topico, que a sonda narrow band é mais para controle de emissoes de poluentes e consumo, portanto com a hardware profissional o correto é usar uma wideband para tirar vantagem daquilo que seria a principal diferença da hardware em relaçao a ft?
valeu overspeed.
-
mas espera ai…
a se pensar dessa forma na arrancad o pessoal estaria andando de his aspro ou carburador arrombado...
ou sera que eu estou pensando errado?
vc esta pensando certo…
mas além de pé no fundo, e jogar um balde de alcool na camara, tem que jogar com qualidade hehehe tem que ter um spray bom, a quantidade certa na hora certa, entre mtas outras coisas...
a grande vantagem da ft sobre uma his por ex... é que vc pode mexer na ignicao, e de forma rapida, enquanto uma his nao da. o his é somente pressão x rotação.
-
estou quase fechando uma hardware, usei ft por uns 6 meses e realmente não tenho nada a reclamar pelo contrario só elogios, mais para o dia a dia vejo pelas respostas a hardware será muito mais bem vinda o valor esta 2600 para quem esta começando comprar uma ft mais um fire 4s já chega quase o preço da hardware o que ela já tem incorporado como se fosse uma spark pro 4, então vou arriscar depois posto sobre a mesma aqui no forum.
-
to no aguardo também…..vou fazer meu 6 cil injetado
-
e o software, a hardware ja fornece junto com a ie???? senao como vc fará o acerto.
é avila, vc me deixou bambo aqui rsrsrsrs, não sabia que a ft tinha essa inhaca de ter que ficar acertando toda hora com mudança de tempo, temperatura do ambiente, pressão atmosferica… que chato heim. :/
-
galera, então com uma ft, não da pra regular , e usar dia frio dia quente.
se eu for pra praia, vai dar tanta alteração assim é
explica ae
há queria dizer um oi pra galera ae. sou um usuário novo.
esse é o meu primeiro post
-
to no aguardo também…..vou fazer meu 6 cil injetado
já ta comprada mais ainda não instalei depois posto fotos e acertos.
e o software, a hardware ja fornece junto com a ie???? senao como vc fará o acerto.
é avila, vc me deixou bambo aqui rsrsrsrs, não sabia que a ft tinha essa inhaca de ter que ficar acertando toda hora com mudança de tempo, temperatura do ambiente, pressão atmosferica… que chato heim. :/
o software o altemir só te entrega por email depois de adquirido a hardware e vc não precisa ficar somento com pc para regular, vem tb uma peça dap se não me engano que vc pode fazer ajustes no mapa sem precisar abrir um laptop, cara a injeção controla ate seu arcondicionado com sistema inteligente que corta o ar condicionado qd vc quer colocar para andar, corrige por sonda, já vem com peak and hold incorporado, amplificador de centelhas incorporado, posso usar uma bobina por cilindro sem comprar nada a mais, somente as bobinas, tem ignição e injeção sequencial ( vela por vela, bico por bico) pulsa um de cada vez na hora certa, parece que vai funfar legal depois posto.
galera, então com uma ft, não da pra regular , e usar dia frio dia quente.
se eu for pra praia, vai dar tanta alteração assim é
explica ae
há queria dizer um oi pra galera ae. sou um usuário novo.
esse é o meu primeiro post
thiago não é bem assim, ate pq a ft tem ajuste por temperatura de ar e agua, vc sente mesmo algum problema qd subir uma serra.
-
opa..fico no aguardo então…..