Bloco do tempra turbo cabe no tipo 16vó??????
-
pessoas,
o bloco do meu tipo explodiu, vai sair caro demais para retificá-lo, surgiu uma oportunidade de comprar um bloco de tempra turbo zero na fiat, por tudo que já pesquisei acredito que sirva sem problemas, apesar de perder taxa, e outras coisas melhorias que o motor antigo tinha, mas meu foco não é performance. alguém pode me ajudar??????????????
-
deve servir, ja vi fiat 147 com motor do tempra :s
-
teoricamente é pra servir, já que, basicamente, a diferença está no cabeçote e as árvores de balanceamento do bloco do tipo…
pra ter certeza, teria q comparar as juntas de cabeçote, o encaixe do bloco com o câmbio e motor de arranque
comparei as juntas, são exatamente iguais, entretanto o novo bloco realmente não tem as árvores de balanceamento como o tipo 16v que é semelhante a alguns motores alfa. isso vai me gerar algumas perdas, acho que deve ficar áspero e menos girador . ainda têm umas galerias de óleo no novo bloco que deveram ser fechadas, mas isso é tranqz. mas algo que realmente me preocupa é a taxa, pois os pistões do tempra turbo são diferentes do tipo, e compensar tx nesse cabeçote é preocupante.
-
mete o motor completo hehehehehehehe
-
tem um fiat 147 que corre (pelo menos até no festival do ano passado) na turbo a em ctb com motor - aparentemente completo mesmo, pois era cabecote do 16v - de tempra turbo.
tempra turbo são 2 comandos, porém 8 válvulas
-
é um parcial fechado?
se for esquece, pois nao vai ter as cavas de valvula, o tempra turbo é 8v
o seu motor é mais proximo a um de tempra 16v, nao de tempra turbo.
mas o seu cabeçote 16v é muito melhor que o do tempra 16v.
é possível entalhar a cabeça do pistão, além disso o pistão do tempra turbo possui grande cavas cmo vc pode ver:
pelo que já li talvez nem mesmo seja preciso entalhar a cabeça do pistão. pois a cava padrão é suficiente. vamos ver
-
galera,
o bloco foi instalado com sucesso. não houve nenhum problema. o carro já está rodando a 03 semanas. realmente ficou bem destaxado . perfeito para um turbo….. vou tentar usar o kit original do tempra turbo, pelo que vi é bolt-on mais essa é uma história para o futuro.
abs