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    Fritar sensor e erro de sonda

    Mecânica e Preparação
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    • A
      Adriano Sushi última edição por

      fala :) blz?

      então a sava estava sem agua, e meu pai não completou, e saiu pra trabalhar… bom ja viram ne...

      o carro ferveu, e ele tava num lugar barra pesada (e q inclusive ja foi assaltado la), e não parou por nada :hauhau:... ando até o motor morrer(segundo ele, pra mim o motor travou).

      esperou esfriar bem, colocou agua, e incrivelmente o carro pegou normal, não ocila nem nada.

      mas os sensores da temperatura de agua(do painel, o da ie ta normal), cebolão de oleo, e ks, fritaram... vou ter q trocar eles, e os conectores q fundiram no sensor :d

      fui no mecanico, ele passou o scaner, e deu erro de ks(normal pq o sensor ja era) e erro de correção de sonda.

      o q eh isso? pq a sonda marca aparentemente normal, mas acusou esse erro.

      outra coisa mais alguem ja viu ferver e não queimar junta? mas ferver mesmo ao ponto do motor parar. e pra ficar mais estranho, agora não baixa mais agua, e o carro está normal de tudo...

      valew

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        Milho última edição por

        talvez, quando o motor estava prestes a travar, a sonda leu medições fora do parametro, algum numero doido, e a central interpretou como falha do sensor.

        quanto a junta, acho dificil nao ter queimado, se o motor chegou a morrer, mesmo sendo de ferro.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          Adriano Sushi última edição por

          mas o erro eh toda hora… ele apagou a memoria de erros, e mesmo assim volto...

          tem 2 campos no scanner deles pra sonda. 1 q mostra a leitura real, e outro q eh esse de correção de lambda.

          esse campo q da erro. a leitura parece normal.

          a junta eh de ferro? acho q eh de adamantium :hauhau: pq ta completamente liso o carro, e não baixa agua nem nada.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            aconteceu comigo, no meu tópico sobre o projeto da saveiro eu falei que tinha tido problema com a injeção. então o problema foi o seguinte quebro 1 fio de aquecimento da sonda e ela começou a marca errado, com o tempo a ie começou a interpretar q aquele valor era o padrão e se ajustou aquilo.

            troquei mais de 10 sondas e todas davam erro, a única forma foi rancar o modulo da injeção fora, zerar ele por completo, colocar a programação inteira novamente e depois deixa o carro funcionando um bom tempo pra ele se adaptar .

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            • M
              milTT última edição por

              adriano, dá uma conferida na pinagem da central.. no meu, quebreou (tipo oxidou) os pinos relativos à sonda e à bobina.. tive que pegar uns fios e fazer uma ponte de safena, ligando direto no chicote

              dá uma conferida na fiação toda pra ver se não derreteu nada

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Adriano Sushi última edição por

                xiii sobrou trabalho pra fazer… justo agora q ia colocar um cabeçote e comando nela...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  rallye última edição por

                  provavelmente esse erro era anterior, nao relativo ao aquecimento.

                  mediu a sonda no multimetro e está ok?

                  vá a caça das bruxas em chicotes, pinos, fusiveis, conexões, central, tudo em busca dosmarcontato.

                  525 - falha no sensor lâmbda.

                  verificação:

                  • examine a possibilidade de um eventual curto-circuito ao positivo ou interrupção do seu chicote.

                  • meça a resistência do seu aquecedor e observe que o valor deverá estar entre 4 e 8 ohms.

                  • verifique se há tensão de bateria na entrada do resistor de aquecimento do sensor.

                  • com o motor aquecido e funcionando observe com um multímetro se nos terminais 34 e 35 da uce a tensão oscila, rapidamente, entre 50 e 900mv. um scanner também poderá ser empregado para essa verificação.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Adriano Sushi última edição por

                    então ai eh q ta, a sonda marca certo. mas no scaner da erro de correção de sonda… isso q queria achar... não encontrei nada sobre isso na net, so achei sobre a sonda estar danificada...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      milTT última edição por

                      cara, é 1 avp ou 1 avb? eu tenho o esquema elétrico delas se ajudar..

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        Adriano Sushi última edição por

                        acho q eh 1 avp pq tem code… vai ajudar bastante sim o esquemal.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
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