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Fritar sensor e erro de sonda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #1

    fala :) blz?

    então a sava estava sem agua, e meu pai não completou, e saiu pra trabalhar… bom ja viram ne...

    o carro ferveu, e ele tava num lugar barra pesada (e q inclusive ja foi assaltado la), e não parou por nada :hauhau:... ando até o motor morrer(segundo ele, pra mim o motor travou).

    esperou esfriar bem, colocou agua, e incrivelmente o carro pegou normal, não ocila nem nada.

    mas os sensores da temperatura de agua(do painel, o da ie ta normal), cebolão de oleo, e ks, fritaram... vou ter q trocar eles, e os conectores q fundiram no sensor :d

    fui no mecanico, ele passou o scaner, e deu erro de ks(normal pq o sensor ja era) e erro de correção de sonda.

    o q eh isso? pq a sonda marca aparentemente normal, mas acusou esse erro.

    outra coisa mais alguem ja viu ferver e não queimar junta? mas ferver mesmo ao ponto do motor parar. e pra ficar mais estranho, agora não baixa mais agua, e o carro está normal de tudo...

    valew

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #2

      talvez, quando o motor estava prestes a travar, a sonda leu medições fora do parametro, algum numero doido, e a central interpretou como falha do sensor.

      quanto a junta, acho dificil nao ter queimado, se o motor chegou a morrer, mesmo sendo de ferro.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        mas o erro eh toda hora… ele apagou a memoria de erros, e mesmo assim volto...

        tem 2 campos no scanner deles pra sonda. 1 q mostra a leitura real, e outro q eh esse de correção de lambda.

        esse campo q da erro. a leitura parece normal.

        a junta eh de ferro? acho q eh de adamantium :hauhau: pq ta completamente liso o carro, e não baixa agua nem nada.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          aconteceu comigo, no meu tópico sobre o projeto da saveiro eu falei que tinha tido problema com a injeção. então o problema foi o seguinte quebro 1 fio de aquecimento da sonda e ela começou a marca errado, com o tempo a ie começou a interpretar q aquele valor era o padrão e se ajustou aquilo.

          troquei mais de 10 sondas e todas davam erro, a única forma foi rancar o modulo da injeção fora, zerar ele por completo, colocar a programação inteira novamente e depois deixa o carro funcionando um bom tempo pra ele se adaptar .

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #5

            adriano, dá uma conferida na pinagem da central.. no meu, quebreou (tipo oxidou) os pinos relativos à sonda e à bobina.. tive que pegar uns fios e fazer uma ponte de safena, ligando direto no chicote

            dá uma conferida na fiação toda pra ver se não derreteu nada

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              xiii sobrou trabalho pra fazer… justo agora q ia colocar um cabeçote e comando nela...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #7

                provavelmente esse erro era anterior, nao relativo ao aquecimento.

                mediu a sonda no multimetro e está ok?

                vá a caça das bruxas em chicotes, pinos, fusiveis, conexões, central, tudo em busca dosmarcontato.

                525 - falha no sensor lâmbda.

                verificação:

                • examine a possibilidade de um eventual curto-circuito ao positivo ou interrupção do seu chicote.

                • meça a resistência do seu aquecedor e observe que o valor deverá estar entre 4 e 8 ohms.

                • verifique se há tensão de bateria na entrada do resistor de aquecimento do sensor.

                • com o motor aquecido e funcionando observe com um multímetro se nos terminais 34 e 35 da uce a tensão oscila, rapidamente, entre 50 e 900mv. um scanner também poderá ser empregado para essa verificação.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então ai eh q ta, a sonda marca certo. mas no scaner da erro de correção de sonda… isso q queria achar... não encontrei nada sobre isso na net, so achei sobre a sonda estar danificada...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara, é 1 avp ou 1 avb? eu tenho o esquema elétrico delas se ajudar..

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho q eh 1 avp pq tem code… vai ajudar bastante sim o esquemal.

                      1 Resposta Última resposta

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