Parafuso de by-pass vw a ar
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aquele pistão e a mola compoem a válvula de sobre-pressão do óleo.
quando o óleo apresenta-se muito viscoso (motor frio), e/ou a pressão do óleo aumenta muito, a mola cede e parte do óleo (o excedente de pressão, por assim dizer) retorna direto para o c?rter. é uma espocie de by-pass mesmo.
um erro sum?rio (e até comum entre alguns mexúnicos ) é dar pressão na mola quando o motor começa a acender a luz do óleo. ora, se acende a luz do óleo, é porque falta pressão no sistema, e algo está errado. ao dar mais pressão na mola, você apenas engana a luz do óleo.
quanto ao sensor, confesso que nunca vi esse sistema com sensor colocado no tampão da válvula de sobre-pressão. o que mais vejo é aquele sensor que fica na carca?a, no mesmo local do sensor de temperatura das kombi injetadas.
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e ai marco.
qual seria a faixa de pressao que essa valvula trabalha.
minha bomba so da pressao quando o motor ta frio (por volta de 4kg), depois que esquenta na marcha lenta fica no 0kg e em 2000rpm fica em 0,5kg.
abracos
wagner luis
ps: mais ninguem??? fusca84 / ka / fuskero, cade voces??
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e ai marco.
qual seria a faixa de pressao que essa valvula trabalha.
minha bomba so da pressao quando o motor ta frio (por volta de 4kg), depois que esquenta na marcha lenta fica no 0kg e em 2000rpm fica em 0,5kg.
abracos
wagner luis
ps: mais ninguem??? fusca84 / ka / fuskero, cade voces??
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cara, não tenho certeza, mas a faixa de pressão da bomba é entre 40psi e 80psi. (em kgs, de 2.8kg/cm? e 5.6kg/cm?). pressão essa quando a bomba opera sem anomalias.
porém, creio que quando chega a mais ou menos 60psi (4.2kg/cm?) a válvula de sobre-pressão comece a atuar. (são dados estimados, não tenho certeza disso. corrijam-me caso esteja errado).
se ficar muito abaixo disso, algo está errado. aqui na oficina temos um man?metro bem simples que é ligado na rosca do interruptor de óleo. sempre consideramos normal essa faixa que citei (40~60psi).
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escuta meu fio … a brasa vai espirrar ou nao?
daqui a pouco vc vai ver passar um civic coupe preto espirrando.... [snapback]262936[/snapback]
pota que pareo
ate que enfim voce se cadastrou num forum de responsa
se viu o topico sobre o civic??
depende de quando vc vai pagar os cabos, no mes que vem talvez, depende so de voce.
abracos
wagner luis
e ai pessoal, esse e meu maninho do topico do civic
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ps: mais ninguem??? fusca84 / ka / fuskero, cade voces??
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ja falaram tudo
pota que pareo
ate que enfim voce se cadastrou num forum de responsa
e ai pessoal, esse e meu maninho do topico do civic
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boas vindas pro teu amigo
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cara, não tenho certeza, mas a faixa de pressão da bomba é entre 40psi e 80psi. (em kgs, de 2.8kg/cm? e 5.6kg/cm?). pressão essa quando a bomba opera sem anomalias.
porém, creio que quando chega a mais ou menos 60psi (4.2kg/cm?) a válvula de sobre-pressão comece a atuar. (são dados estimados, não tenho certeza disso. corrijam-me caso esteja errado).
se ficar muito abaixo disso, algo está errado. aqui na oficina temos um man?metro bem simples que é ligado na rosca do interruptor de óleo. sempre consideramos normal essa faixa que citei (40~60psi).
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a faixa de operacao nominal da bomba de oleo, com o motor quente é de 2kg/cm? com o motor quente. antes disso, sempre vai dar mais pressao.
embora parece gambiarra, dar pressao na mola de by-pass resolve o problema de pressao de oleo baixa quando o motor é fu?ado. o unico problema, é que quando o motor ta frio, consegue-se facilmente 10 kg/cm? de pressao de oleo. entao, tem que ir andando devagar até o motor esquentar.
para um a ar turbo, considero ideal, oleo a 90 graus e pressao do oleo nao superior a 5 kg/cm? e nao inferior a 4 kg/cm? com rotacao do motor acima de 4000 rpm (daqui pra cima a pressao deve ser constante).
a valvula de pressao original do meu fusca turbo, abria com 2,8 kg/cm?. nao existe um padrao de onde ela deva abrir. existe a especificacao que citei no primeiro paragrafos nos catalagos.
[]s
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pota que pareo
ate que enfim voce se cadastrou num forum de responsa
se viu o topico sobre o civic??
depende de quando vc vai pagar os cabos, no mes que vem talvez, depende so de voce.
abracos
wagner luis
e ai pessoal, esse e meu maninho do topico do civic
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hehehehe… vou acertar os cabos este final de semana...tah? cabos... sedex...(lembra???).... filtro(lembra????).... hehehehehe
me cadastrei no dia que vc postou o treco do civic .... to acompanhando...mas nao postei nada lah.... tava sem tempo...pois vou escrever uma biblia
hoje a tarde vai dar pra escrevinhar um pouquinho... encontrei uns topicos bem legais aqui.. agora segura que todas as minhas duvidas que pergunto proce virao pra cah....hehehe
valeu ae mo?ada pelas boas vindas
agora segura os irmaos silva
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a faixa de operacao nominal da bomba de oleo, com o motor quente é de 2kg/cm? com o motor quente. antes disso, sempre vai dar mais pressao.
embora parece gambiarra, dar pressao na mola de by-pass resolve o problema de pressao de oleo baixa quando o motor é fu?ado. o unico problema, é que quando o motor ta frio, consegue-se facilmente 10 kg/cm? de pressao de oleo. entao, tem que ir andando devagar até o motor esquentar.
para um a ar turbo, considero ideal, oleo a 90 graus e pressao do oleo nao superior a 5 kg/cm? e nao inferior a 4 kg/cm? com rotacao do motor acima de 4000 rpm (daqui pra cima a pressao deve ser constante).
a valvula de pressao original do meu fusca turbo, abria com 2,8 kg/cm?. nao existe um padrao de onde ela deva abrir. existe a especificacao que citei no primeiro paragrafos nos catalagos.
[]s
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vivendo e aprendendo
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a faixa de operacao nominal da bomba de oleo, com o motor quente é de 2kg/cm? com o motor quente. antes disso, sempre vai dar mais pressao.
embora parece gambiarra, dar pressao na mola de by-pass resolve o problema de pressao de oleo baixa quando o motor é fu?ado. o unico problema, é que quando o motor ta frio, consegue-se facilmente 10 kg/cm? de pressao de oleo. entao, tem que ir andando devagar até o motor esquentar.
para um a ar turbo, considero ideal, oleo a 90 graus e pressao do oleo nao superior a 5 kg/cm? e nao inferior a 4 kg/cm? com rotacao do motor acima de 4000 rpm (daqui pra cima a pressao deve ser constante).
a valvula de pressao original do meu fusca turbo, abria com 2,8 kg/cm?. nao existe um padrao de onde ela deva abrir. existe a especificacao que citei no primeiro paragrafos nos catalagos.
[]s
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e no seu carro fusca84, onde ta instalado o sensor de temperatura do oleo?
no parafuso de by-pass, ou no adapatador da cebolinha do oleo ?
abracos
wagner luis
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no meu fusca, o sensor de temperatura do óleo está adaptado na tampa do c?rter. fiz um furo do lado do bujão de óleo, e tive certeza que sempre terá óleo em contato com o sensor. o kit que veio pra mim, era pra adaptar no lugar do bujáo, mas o bujão que veio era de outro motor e não deu certo. na cebolinha de óleo eu tenho ligado o
man?metro de pressão do óleo (mecânico).
agora falando de pressão… em marcha lenta, com o motor muito quente, tipo, quase 100 graus, a pressão vai pra zero mesmo, em 70 graus ela despenca rápido até 1kg e devagar até 0,5kg. andando no transito anda-para, a pressão oscila entre 1,5kg e 2kg... mesmo frio, a pressão não passa de 3,8kg....
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no meu fusca, o sensor de temperatura do óleo está adaptado na tampa do c?rter. fiz um furo do lado do bujão de óleo, e tive certeza que sempre terá óleo em contato com o sensor. o kit que veio pra mim, era pra adaptar no lugar do bujáo, mas o bujão que veio era de outro motor e não deu certo. na cebolinha de óleo eu tenho ligado o
man?metro de pressão do óleo (mecânico).
agora falando de pressão… em marcha lenta, com o motor muito quente, tipo, quase 100 graus, a pressão vai pra zero mesmo, em 70 graus ela despenca rápido até 1kg e devagar até 0,5kg. andando no transito anda-para, a pressão oscila entre 1,5kg e 2kg... mesmo frio, a pressão não passa de 3,8kg....
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caraca … o fuca branco da assinatura eh o seu???