Montando o motor
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isso…
mesmo diâmetro (81mm), mudando a posição do pino no pistão e o curso, portanto, esse motor será um 1.8
sim, um 1.8 muito mais pesado, pois os pistões do 1.6 são muito mais pesados, portanto monte com pistões do 1.8.
bielas kdá seu caaro vai ter péssimo rl, motor aspero, vai perder força rápido em razão do rpm, monte com bielas orignais 1.8 ou forjadas.
comando pode ser o 49, mas no caso vai ter que passar o cabeçote para tucho mecanico, dai talvez um ocmando tipo 276, ficaria bom e redondo.
cambio use um px, 1ª e 2ª do pv com 3ª,4ª e 5ª mais longas, ou pvd, top, mesma relação do pv, porém com diferencial mais longo, alongando todas as marchas pregressivamente.
injeção de 1 bico só não vai alimentar, ideal seria trocar coletor completo e por do mi com fueltech, ou injeção mi.
não esqueceu da embreagem não né? pode por 6 pastilhas com mola.
que eu saiba se vc tiver nota do motor, pode rodar tranquilo, mas com a nota junto com os documentos.
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sim, um 1.8 muito mais pesado, pois os pistões do 1.6 são muito mais pesados, portanto monte com pistões do 1.8.
bielas kdá seu caaro vai ter péssimo rl, motor aspero, vai perder força rápido em razão do rpm, monte com bielas orignais 1.8 ou forjadas.
vixe cara, aqui no pp mesmo tem um monte de gente que usa exatamente isso q vc falou q fica ruim, girando 8k pra lá, torando pressão, turbo gigante, taxa bem baixa e o giro sobe liso e rápido, exatamente o contrário do q vc disse…sem aspereza nenhuma
inclusive gente que montou motor 2.0 e anda desse jeito, eu sou testemunha e pude andar no carro
biela de kombi a diesel quem é preparador sabe fazer virar...se o cara é só mais um orelha seca apertador de parafuso aí não vira mesmo não é algo trivial como prender elas no virabrequim e achar que vai render
aliás, eu queria ver um pistão de ap 1.8 e um de 1.6 sendo pesados, pra saber se é muito mais pesado mesmo....pesado é pistão forjado
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tá… então se eu quero um + girador, poderia ser:?
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bloco....................... ap 1.6
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cabeçote................. fluxo cruzado (golf mk3)
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pistão...................... 1.6 álcool (pode ser aquele dos passat s 85,86?) novos
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bielas...................... kd novas
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vira......................... 1.6
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comando….............. 288?
até agora ninguem respodeu a pergunta dos pistões. podem ser esses dos passat s 85,86?
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vixe cara, aqui no pp mesmo tem um monte de gente que usa exatamente isso q vc falou q fica ruim, girando 8k pra lá, torando pressão, turbo gigante, taxa bem baixa e o giro sobe liso e rápido, exatamente o contrário do q vc disse…sem aspereza nenhuma
inclusive gente que montou motor 2.0 e anda desse jeito, eu sou testemunha e pude andar no carro
biela de kombi a diesel quem é preparador sabe fazer virar...se o cara é só mais um orelha seca apertador de parafuso aí não vira mesmo não é algo trivial como prender elas no virabrequim e achar que vai render
aliás, eu queria ver um pistão de ap 1.8 e um de 1.6 sendo pesados, pra saber se é muito mais pesado mesmo....pesado é pistão forjado
pois é…malditas lendas urbanas
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tá… então se eu quero um + girador, poderia ser:?
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bloco....................... ap 1.6
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cabeçote................. fluxo cruzado (golf mk3)
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pistão...................... 1.6 álcool (pode ser aquele dos passat s 85,86?) novos
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bielas...................... kd novas
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vira......................... 1.6
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comando….............. 288?
até agora ninguem respodeu a pergunta dos pistões. podem ser esses dos passat s 85,86?
pq especificamente esses pistões?
qualquer pistão de motor ap 1.6 serve, e é mais fácil do q procurar por um modelo em específico
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a questão é que eu tava procurando os preços na net, e em um dos sites que eu vi, tinha diferença entre os preços (esses do passat custa +- 280 reais o jogo). já os outros jogos com 4 pistões custam +- 450 reais.
além disso, não há diferença entre os pistões feitos para as bielão e as normais?
no final das contas, qualquer pistão ap 1.6 servirá?
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qualquer ap 1.6 servirá…
essa diferença de preços é muito estranha....tenta ver se esses pistões de passat eram pro md 270 ou ap (eu não sei até q ano saiu md e a partir de qdo começou a sair ap), pq do md pro ap tem diferença de diâmetro (o de md é menor )
se esses pistões de passat for pro motor ap, veja se vem com anéis e pinos...de repente o de passat não vem e vc vai ter q comprar por fora, saindo mais ou menos o mesmo preço...
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e o comando pro 1.6 girador?
uma outra dúvida que eu tenho é em relação à adaptação do motor no carro antes de equipá-lo com a turbina…. perderei muito em durabilidade do motor, se comparado ao que ele pode durar se montado e preparado totalmente fora do carro e só depois ser adaptado? vale lebrar que não sou de ficar forçando... ando tranquilo, sem pressa...
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pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa....mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente...
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pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer.... e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....
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esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem..... vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296°
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caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....
ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não...
abraços.
thiago goiano
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não entendi
tipo… como eu pretendo montar todo o motor e prepará-lo fora do carro (ficar rodando com meu chtzinho até terminar o apzão), eu queria saber se há muita perda de durabilidade caso eu opte por colocar o ap antes de turbinar... eu montava o ap, colocava ele no carro e depois de uns 6 a 8 meses turbinaria. creio eu que essa opção não seja a mais válida, mas é uma dúvida que tenho.
- pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa….mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente...
o meu medo é pq meu atual motor é bem diferente do que eu pretendo montar e eu acho que isso ficaria bem visível as vistas dos cops…
- pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer…. e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....
minha intensâo realmente não é montar carburado, mas gostaria de saber com mais detalhes, quais as mudanças a serem feitas caso escolha um fluxo cruzado…
apesar de saber de todas as vantagens desses cabeçotes eu realmente estou pensando muito a respeito de partir pra esse lado... sei que os custos são muito maiores... andei pesquisando (não tenho a menor idéia se é isso mesmo ou não), mas encontrei cabeçotes pro 1.6 à 300 conto, enquanto um do mk3 acho que não encontra por menos de 800. além disso, vários outros acessórios eu imagino que são mais caros...
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esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem….. vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296°
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caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....
ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não...
realmente soou estranho mas o que eu quis dizer foi que eu tenho noção de como se deve andar nas ruas de uma cidade, e não saio correndo feito louco, fechando os outros carros, arriscando minha vida e de outras pessoas… ando sim, de um maneira tranquila, mas como praticamente todo mundo, quero ter um carro no qual eu possa acelerar e sentir a potencia, quando ver que posso utiliza-la
abraços.
thiago goiano
abração
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hoje liguei para uma auto-peças pra cotar os preços:
1 - pistões: 113,60 (cada) ap 1.6 a álcool (medidas 0,5 ou 1,00 mm) essas medidas podem ser utilizadas no projeto ou só posso utilizar o stdá o que significam essas medidasó utilizando as bielas kd, os pistões devem ser para biela longa ou curta?
2 - bielas kd: 66,00 (cada) existe alguma medida especial para elas?
acredito que irei usar mesmo o vira de 1.6.
só por curiosidade, liguei também num desmanche pra saber se tinham as bielas kd. por incrível que pareça, o vendedor me disse que tem e faz o jogo das 4 por 120,00. é muito arriscado utilizar bielas e/ou pistões usadosó o vendedor me disse que dá garantia das peças e tal, mas fico meio receoso…
aproveitando o assunto, das peças citadas até agora, quais podem ser usadas?
agradeço a paciência de todos, abraço
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- essas medidas que vc ficou em dúvida são em relação ao diâmetro do pistão….como o pistão standard mede 81mm, se vc compra um medida 0,5 ou 050 ele medirá 81,5mm, e o 100 ou 1,00 mede 82mm...pode usar qualquer 1 deles...o pessoal aqui costuma usar logo o 83mm q é o pistão de 2.0 medida 050, mas como vc vai usar o vira de 1.6, pra usar esses pistões vc teria q usar o modelo pra álcool e baixar o bloco (antes disso seria necessário calcular o quanto baixar para a taxa de compressão q vc quer)...não sei se vc está disposto a fazer isso, apesar do serviço ser barato...até 83mm a durabilidade não se altera...acima disso, pra turbo, já tem q ser montado com mais cuidado e com o risco maior de, se quebrar, ter q jogar o bloco fora e comprar outro
sobre os pistões para motor de biela curta, é só ler um pouco mais...aqui mesmo foi postado sobre eles...
- olhe na capa das bielas e compre o jogo que tiver o número maior
como vc vai montar esse carro com as bielas de kombi a diesel? o q vc vai fazer no motor pra q elas virem legal, sem risco de quebra?
o q vc fará pro motor girar alto sem vibrações excessivasó vai tentar fazer virar altas rotações com comando original?
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pois é…malditas lendas urbanas
uai, além da carol usar as bileas kd tenho um amigo que usa no gts, e soca pressão e ganha todos os km da cidade na categoria dele. e o trem é ignorante. sóooooooooooo que a mecanica foi montada em sp, o povo daqui so faz uns ajustes no motor, mas o bruto, montagem de bloco, pistão bielas e vira, foi tudo feito em sp.
em gyn nao sei se teria alguém que queira fazer isso, aki ainda rola preconceito :/ burro eles.
rx7_veilside, como seu motor será feito aqui, use bielas originais mesmo, se der forjadas
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- pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa….mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente...
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pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer.... e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....
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esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem..... vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296°
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caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....
ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não...
abraços.
thiago goiano
tome cuidado com o bloco que pegar, já aconteceu por aqui:
motor forjado, cabeçote feito. o carro foi pego numa blitz rebaixado, na vistoria da suspensão ( pra pegar os docs ) foi vistoriado tb o n° do motor ( que estava sem ). pronto, perdeu tudo, motor apreendido.
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situações como essa são desanimadoras… ter que mudar um projeto por conta da falta de opção...
mas então, bora lá
podem dar mais idéiasó tipo o que fazer pra ter um 1.6 girador? isso aliado a um bom rendimento em cavalaria e confiabilidade?
ainda estou na dúvida de usar pistões forjados...
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não tem mistério: cabeçote bem retrabalhado + comando com graduação e levante altos, mas com lobe center baixo (como é pra turbo, é ideal que seja desse jeito) + balanceamento dinâmico bem feito + alívio de peso de partes móveis (volante do motor e virabrequim) + turbo generoso
e claro, todo esse serviço bem executado e acertado…
agora, qto ao motor, já q vc não quer trocar o número no documento, talvez seja melhor vc trocar de carro e comprar um com motor ap, por alguns motivos:
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no documento do seu carro, consta q ele é 1.0, e não existiu motor ap 1.0...só pela troca, o guarda, se reparasse em detalhes, poderia te multar alegando isso e vc não ia ter como contra-argumentar (ele alegaria alteração das características originais/aumento de cilindrada e potência, e ao ver o númro, ia dar rolo com o bloco do mesmo jeito)
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se vc pretende regularizar o turbo, como vc comprará um motor ap, de qqer jeito, terá q fazer a alteração do número do motor, ou seja, não vai escapar de ter q fazer isso (na vistoria eles olham isso)
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vc vai ter q alterar mais coisas no seu carro além do motor...câmbio terá q ser trocado, assim como o agregado, que é diferente do cht pro ap
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mas parece que o carro dele é zero de estrutura e lata, então eu investiria num ap e faria as alterações e regularizava no detran tb.
agora, uq o quarteto falou é verdade, o duro que teu carro é zero, e vc achar um ap zero aki na cidade, vc sabe q é dificil.
monta e adapta o ap com uq tem q ser feito, cambio, suspensão… e regulariza. guarde a nota de tudo pra nao ter problema depois.