Montando ap 1.6 totalflex k16 forjado c/ smt6 …
-
1.6 std com 1.2k num kkk16zinha?
poxa, 8 bicosó biela forjada? escape 3pol? etc?
simplifica isso ai rapaiz…
ou vai de 4 bicos maiores (ja que tem a injecção sobresaliente) ou poe apenas um mono na pressurização... pra que complicar tanto?
motor deixa std, com o corte original, escape 2.5pol mesmo, uma linha de comb. e só
-
flavio… nao e questao de simplificar, e questao de confiabilidade. meu carro tem 10,5:1 de taxa e isso faz desbielar no totalflex. ja cancei de ver, o porque eu nao sei, mas desbiela. o escape em 3pol seria pra antecipar a pegada. vou usar 4 bicos pq vou fazer um carro economico que quando rodar sem pressurizar, ira manter o consumo original. depois de montado vou postar os resultados.
rto, a flange nao vou precisar, e ai vai uma dica pra todos que queiram usar k-16: existe caixa quente com flange t3 original borgwarner pra k16.
repetindo, tenho medo de usar bicos mono com presao de combustivel acima de 3kg.
agradeco muito ao pessoal que esta ajudando... por favor continuem contribuindo.
posto fotos assim que puder
valew
-
eu montaria ou com 4 bicos abertos, e regulados pelo modulo q vc tem, ou 8 bicos. tb não gosto da ideia de misturar bico mono com bico multi. cansei de ouvir q os mono não funcionam direito com mt pressão em cima…
um fusca fl da oficina usa esse coletor. mt bom sim, não teve nenhum problema com ele. e o preço na epoca tava legal, não sei agora...
-
flavio… nao e questao de simplificar, e questao de confiabilidade. meu carro tem 10,5:1 de taxa e isso faz desbielar no totalflex.
resolva o problema trocando ou torneando os pistoes ué
ap 1.6 nao desbiela assim tão fácil, eu ja destrui pistoes (problema de ponto laaaaa na frente) ja destrui virabrequim (giro), embreagem, bolachao e o escabáu… e as bielas estão lá... tranquilas, nr.55 só tuve que trocar pois eu vb riscou ela... e olhe que eu andava com 1.2k na .50/.58 com acerto 1/2 boca, e mesmo assim nao consegui desbielar
thiagayano rodava com 2.5k, o cleber aqui andava com uma kkk27 e bateu 300cvs no dino, apenas torneando os pistoes...
o escape em 3pol seria pra antecipar a pegada.
vai melhorar, mais não sei se o custo/beneficio vai ser tanto, pois a turbina já não é das maiores e o motor é apenas um 1.6… mais vá lá
vou usar 4 bicos pq vou fazer um carro economico que quando rodar sem pressurizar, ira manter o consumo original. depois de montado vou postar os resultados.
não posso dizer que não exista, porem é dificil acreditar que na lenta o bico grande haja melhor que o seu hoje std, economico? desde quando bancada ou bico extra funciona quando vc guia pacificamente? me desculpe, to tentando ajudar, mais ta estranho isso…
repetindo, tenho medo de usar bicos mono com presao de combustivel acima de 3kg.
se a pessao acima de 3k for no momento da pressurização, o que conta é a pressao diferencial… 2bar de turbo com pressao de 5bar de comb. pro bico ele ta trabalhando a 3 bar do mesmo jeito... usei 2 anos assim e zero bronca, farelo usa a 6, isso mesmo, seis anos e tranquilo... carro de rua, usa no dia a dia, alias, hoje está com 2 brancos
dá pra simplificar e continuar a confiabilidade
-
flavio, questao de bielas forjadas ou originais eu nem vou discutir. ja tenho as scat aqui e vou montar.
a respeito do torneamento dos pistoes, foi uma das alternativas que ja tive pensado antes, porem alguem ja me comentou que se voce tirar aquela sobressalencia, isso pode criar pontos quentes por nao sei que motivo, entao nao tenho uma opiniao formada ainda. alguem tem alguma conclusao solida em relacao ao torneamento da face dos pistoes mi?
em relacao ao escape, vou priorizar o de 3 pol porque se um dia eu fazer upgrades pesados, o meu escape ja atendera as novas necessidades.
usar os bicos mono ou nao usar, ai na verdade e opiniao propria. confesso que usar um bico mono e muito mais simples, porem nao atende minhas espectativas e nem minhas opinioes no momento. vou usar 4 bicos que inclusives tambem ja estao comprados.
não posso dizer que não exista, porem é dificil acreditar que na lenta o bico grande haja melhor que o seu hoje std, economico? desde quando bancada ou bico extra funciona quando vc guia pacificamente? me desculpe, to tentando ajudar, mais ta estranho isso…
flavio, eu que nao entendi o que voce quis dizer acima. no caso eu estava tentando expressar minha opiniao em relacao a usar 4 bicos retrabalhados vs consumo e so . no caso, pra atender minha necessidade, precisaria de bicos com vazao relativamente alta e eu nao estou afim de usar hpi por enquanto, e tambem penso no consumo mesmo andando de boa, pacificamente como voce mesmo disse, provavelmente seria maior que o original. com 4 bicos originais e 4 bicos extra, ai fica mais facil manter a economia original, pois o carro, sem carga, sem pressao positiva, vai estar se comportando exatamente como ele foi calibrado de fabrica, somente com a vazao dos proprios bicos originais. fui claro?
agradeco por sua opiniao, e vamos trocar ideias
-
entao é aquela coisa…
ja vc ja tem so 8 bicos, ja que vc ja tem as bielas claro que montaria com os 8 bicos...
ja que ta pensando em ups, claro que monte com o escape de 3 pol...
ja que pensa em atolar pressao, torneie a cabeça do pistao para baixar a taxa... pistao de ap 1.6 é cabeçudo, pode tornear de boa..
-
flavio, eu que nao entendi o que voce quis dizer acima. no caso eu estava tentando expressar minha opiniao em relacao a usar 4 bicos retrabalhados vs consumo e so . no caso, pra atender minha necessidade, precisaria de bicos com vazao relativamente alta e eu nao estou afim de usar hpi por enquanto, e tambem penso no consumo mesmo andando de boa, pacificamente como voce mesmo disse, provavelmente seria maior que o original. com 4 bicos originais e 4 bicos extra, ai fica mais facil manter a economia original, pois o carro, sem carga, sem pressao positiva, vai estar se comportando exatamente como ele foi calibrado de fabrica, somente com a vazao dos proprios bicos originais. fui claro?
agradeco por sua opiniao, e vamos trocar ideias
isso non ecsiste
-
explica ai entao tiagoiano fazendo favor…. o que mudaria?
obrigado...
-
tá certo isso dos 3 injetores originais + 4 suplementares, na fase aspro a injeção vai sim se comportar como foi programada pelo fabricante e deixar o carro econômico.
essa é uma boa alternativa.
mas qdo vem pressao altera tudo, e a memoria da injecao nao vai deixar o carro como se nunca houvesse pressao positiva….
-
presa, o piggyback smt6 que vou usar eu consigo fazer o sinal do map avancar ate onde eu quero, ou seja, a central nao sabera que o motor tera pressao positiva, e assim pensara que esta original. isso e facil de calibrar…
e os injetores, no mapa de injecao da smt6 eu consigo definir por meio de tps, rpm e pressao positiva, em uma planilha de 8x16, o quanto exatamente o bico deve pulsar. entao imagino que com um grau de paciencia elevado e algumas ferramentas de medicao, eu conseguirei calibrar o carro da melhor forma.