Air cooled
-
o que seria esses comando de eixo bruto? até hoje nao sei…
pelo que eu sei, o comando cópia e feito em cima de um comando original só enchido pra dar levante , e essa parte enchida gasta com o tempo. o de eixo bruto, como o próprio nome diz, e feito do zero já com as medidas de comando bravo.
-
-
pelo que eu sei, o comando cópia e feito em cima de um comando original só enchido pra dar levante , e essa parte enchida gasta com o tempo. o de eixo bruto, como o próprio nome diz, e feito do zero já com as medidas de comando bravo.
ahh tah, saquei, obrigado pela explicação
-
em relação a mão de obra, eu acho que o preço tá justo por um serviço bem feito, mais bem feito mesmo.
eu tenho uma fuca 1835cc, comando 318, cabeçotes cb perfomance, 2 solex 40 etc, e de todos os carros que eu tive (varios ap s (turbos inclusives), 6 cilindros, etc) o motor a ar é o mais complicado até hoje pelo excesso de detalhes e pequenos truques, é um motor que não perdoa, se vacilar na montagem quebra mesmo e geralmente o prejuízo é grande.
em relação ao comando, eu também andei de copia e eixo bruto da eagle (o meu é eagle mesmo e não engle) e é mais do que absurda a diferença, eu to andando com comando de graduação considerada enorme e a lenta do meu carro eu simplesmente muito melhor que um 28ealgumacoisa copia, e a forma como o comando limpa também tá me satisfazendo bastante.
um abraço
-
eu queria dar uma editada na mensagem, infelizmente não consegui, queria adicionar algumas coisas sobre o preparador
e cada preparador tem a sua receita para os apertos das carcaças, que quando os motor tá ligado há uma pressão extra, então não se pode colocar muita e nem pouca, tem o certo , em um motor de performance então, essencial absolutamente todos os milhares de parafusos (rs…) de um motor a ar serem torqueados do jeito que o preparador acha que deva ser, além de ter varios outros detalhes na montagem, meu preparador por exemplo passa silicone somente em dois pontos da carcaça e não vaza absolutamente nada de óleo, outros colocam na carcaça inteira, outros detalhes pra dar a folga certa no virabrequim com aquelas arruelas que vão no volante que são coisas de centesimos, porém extremamente necessario...
espero que tudo dê certo na montagem do seu brinquedo, abraços
-
estou na mesma situaçao a mais ou menos 13 meses….... sempre na mesma..... lesma.....
devido a serviços ruins de retifica. pqp, brasilia é uma cidade desprovida de mao de obra especializada.
brasília é uma cidade que me deixa pasmo.
tive problemas com soldas mal feitas na minha carcaça, mesmo assim porque eu fui bobo em deixar com gente que ninguém conhecia.
em relação a retifica não tive problemas
quem conhece boas pessoas que prestam serviços nos vw ar é o paulista, apesar de eu não preparar o motor com ele, sempre to fazendo algum serviço com ele, como balanceamento, abrir carcaças do jeito certo, ele sabe quem tem gabaritos certos de cabeçotes pra abrir pra pistão maiores, etc etc etc etc
-
olha, eu não sou mecanico, sou apenas um entusiasta e pra falar a verdade de mecanica o que eu sei é muito pouco, muita teoria, acompanhei alguns passos e nem tudo o que eu te passo aqui pode estar certo, veja bem, quero que fique claro isso antes, aqui é o que um amadorzão viu
olha, meu preparador na montagem do meu motor se preucupou muito na hora da montagem com a limpeza, além de limpar absolutamente todas as peças com gasolina, limpar tudo direitinho ele também ficou sempre com o jatinho dele de ar, jogando em cima das peças antes de montar, principalmente bronzinas, sei que isso é basico na montagem de um motor, mais como disse, to só repassando o que vi.
segundo ele, ele torqueia todos os parafusos da carcaça com 3,5 kg, porque ele tem a explicação dele lá que quando o motor liga a força exercida na carcaça é maior e bla bla bla, a minha carcaça é bem surradinha coitada, e absolutamente todos os parafusos do meu motor, foram torqueados, agora, torque que ele colocou nas bielas, no volante, etc, eu não sei lhe informar
na linha de montagem, aquele silicone preto loc lite que ele passa quando coloca as camisas, só mexe no motor após aquilo estar bem seco.
ali aonde vai o parafuso da arroela elastica (pasme, meu motor não tinha essa arruela antes, comprei sem) do volante, mais ou menos por ali, ele dá uma regulagem da folga pro virabrequim, ele me fez comprar umas arruelas de 26, 28, 30, 32 centesimos até ele chegar na medida perfeita pra ele, pois tem que ter uma pequena folguinha.
ele foi muito antencioso com os pinos dos meus pistões, ficou trabalhando um bom tempinho, pois segundo ele é um pino flutuante e tem que passar óleo por ele, e no meu kit esses pinos estavam travando lá dentro
a regulagem de valvulas é algo que ele não me conta.
também foi muito antecioso na hora de encaixar a polia do comando com a engrenagem do vira pra ficar no ponto certinho, coisa simples
ele me fez comprar um distribuidor novo, mesmo sendo o aranha, pro ponto ficar aonde ele quer que fique e não que o distribuidor decida isso, por consequencia acabei comprando bobina e modulo de ignição novos também
inclusive, já queimei 2 bobinas de mi e acredito que as duas tenham queimado por excesso de calor dentro do cofre, motor a ar trabalha muito quente, recomendo deixar a bobina numa área não muito quente, antes a minha ficava colada na capela, eu a tirei de lá.
de uma atenção extra para o acionamento, para que as borboletas abram certinho, eu tive alguns problemas com isso.
bem, de apurrinhações que eu passei, geralmente foram essas, então tá ai o que eu poderia ajudar
sei que no gol bx tem uma tomada de ar pela frente, mais a capela do gol bx ainda assim é deficiente, talvez não para o motor original, mais pra um motor grande eu acredito que seje, você tá com algum kit pra radiador externo algo assim?
se tiver, e caso não tenha ventoinha, eu vi um preparador de outra cidade pegando umas ventoinhas industriais, não eram muito grandes e eram duas, comentou comigo que essas ventoinhas eram ligadas em fontes de computadores, logo então ela é 12v e dá pra ligar na bateria do carro, colocou duas, uma do lado da outra, achei interessante isso, pois quando o carro tá parado é complicado ele esfriar, mesmo com radiador, se você ainda fazer um cold air intake direto pra esse radiador é interessante.
bem, é isso, minha visão…
um abraço
-
aeee galera…
aproveitando o topico... estou tendo problema como o acerto do fusca pra street;;;
o problema é o seguinte:: em alta excelentes rendimentos com apenas 0,4 bar de pressão na turbina mas em baixa está embaralhando... e retomada o famoso buraco pois bem ... voces irão dizer:: mas está com escesso...mas diminuimos giclagem e de alta deu falta... famosa estralada... trocamos a bobina pelo do mi.. mesma coisa cabos, verificamos a caixinha da ignição... perfeita..
bom ai vem a pergunta... meu preparador cogitou a ipotese de aliviarmos uns 2kg no volante ..pro giro em baixa subir mais rapido disse que talvez era a solução..
o que vcs acham ?... já vi isso em aspro.. mas não em turbo.
abraços
-
aeee galera…
aproveitando o topico... estou tendo problema como o acerto do fusca pra street;;;
o problema é o seguinte:: em alta excelentes rendimentos com apenas 0,4 bar de pressão na turbina mas em baixa está embaralhando... e retomada o famoso buraco pois bem ... voces irão dizer:: mas está com escesso...mas diminuimos giclagem e de alta deu falta... famosa estralada... trocamos a bobina pelo do mi.. mesma coisa cabos, verificamos a caixinha da ignição... perfeita..
bom ai vem a pergunta... meu preparador cogitou a ipotese de aliviarmos uns 2kg no volante ..pro giro em baixa subir mais rapido disse que talvez era a solução..
abraços
solucao com certeza nao e….vc vai mascarar o problema so isso...servico pe de porco no meu ponto de vista....
vc trabalhou os buras??? eu demorei mais de 1 ano pra acertar minha brasilia turbo....da muito trabalho esses solex, mas depois de pronto fica
abracos
wagner luis
-
aeee galera…
abraços
concordo com o colega acima, ou o cara tem conhecimento suficiente pra fazer o brinquedo ou aprende com as custas do seu bolso. desenvolvimento é assim, é por isso que tem mão-obra mais cara e mais barata por ai. cada um tem sua receita de bolo e geralmente muitos pagaram caro pelo desenvolvimento dessas receitas.
um abraço