Video da cm plus…
-
eu percebí uma lentidão no forum no último dia, pode ser que o post não tenha sido enviado, por isso não foi registrado.
-
pelo visto concordaram com vc hein zé…
iae? cade o carro pra monitorarmos a potencia e os gases de espape pelo menos com a ignicao original e depois com amplificador + gapo
se ninguem tiver coragem de fazer esse teste simples de antes/depois, assim que eu puder, comprarei um amplificador desses e testarei eu mesmo. e discordo que precise comparecer o criador pra teste do amplificador, mesmo porque amplificador nao tem o que regular. basta instalar direito
se nao tiver instalado direito é facil de perceber pq o motor falha. nao adianta inventar desculpinhas.
abraço
lost, as coisas que sei ou julgo saber eu aprendi aqui no forum, principalmente lendo o que vc escreve e junior da ouver speed. embora eu possa ter falado alguma incorreção técnica, acho que no geral não tem o que contestar, se o mijador de combusta não sabe exatamente quando entra de pressão e ar não tem como fazer um ajuste minimente descente. realmente eu não sou dono da verdade e acho que ninguém é, contudo, na parte de amplificadores de som automotivo eu domino um pouco mais que iee e cara já arranjei muita briga com fabricante ignorante e má indole… já sofri ameaças (a qual não tenho medo, pois se tivesse medo de homem não sai na rua) bem como já tentaram por meu nome no lixo. mas eles não conseguem rebater os informações minimamente técnicas.... oui agradem ou apelam para o desconhecimento dos demais participantes dos foruns... lamento muito ter que lidar e ler coisas que pessoas assim escrevem...pois estas pessoas são as que deixam este mundo pior que já é.... mas tudo bem, o que me alegra um pouco é ver pessoas de boa indole, querendo ajudar o próximo, compartilhando de seus conhecimentos e aceitando a rever eventualmente seus conceitos quando questionados tecnicamente, pessoas assim que este forum está cheio graças a deus.... abração a todos
-
opa, outra pessoa que pediu pra que nao fosse indentificada se ofereceu pra emprestar… mas avisou que corro o risco de receber ligacoes com ameacas de morte assim como aconteceu com ele e mais alguns segundo ele apenas porque citaram em foruns que tiveram problemas com a instalacao... será por isso que a galera nao tem as manhas de fazer testes mais conclusivos e transparentes?
bela estratégia de marketing hein...
assim nao da nem vontade de saber se funciona ou nao.
anota meu celular….21 98010619
marque o teste em qq dino aí de sampa q vou te acompanhar e pago o teste.
e os papagaios/puxa sacos do cm, avisem p ele aparecer
-
ow, vc é de spo quer emprestar pra ieu fazer os testes nao? ja que quem usa nao tem coragem…
epa epa epa serve a minha?eu tenho aqui uma ignição cmracing que ta parada,quanto a não te coragem não vejo o porque, o teste poderia se com qualquer modulo amplificador se vc que deseja sabe dos beneficios que traz não precisa de a da cm racing,agora se vc que confrota ela tem uma aqui é minha e ta paga se vc quise reuni algumas pessoas do pp ai em sampa pois estou no interior mas posso te envia via correio só que tem espera o correio volta pois esta de greve do mais a ignição plus cmracing esta aqui pro teste se vcs quiserem.
-
epa epa epa serve a minha?eu tenho aqui uma ignição cmracing que ta parada,quanto a não te coragem não vejo o porque, o teste poderia se com qualquer modulo amplificador se vc que deseja sabe dos beneficios que traz não precisa de a da cm racing,agora se vc que confrota ela tem uma aqui é minha e ta paga se vc quise reuni algumas pessoas do pp ai em sampa pois estou no interior mas posso te envia via correio só que tem espera o correio volta pois esta de greve do mais a ignição plus cmracing esta aqui pro teste se vcs quiserem.
sim, pode ser qqr uma aceito qqr coisa pode ser essa ai sua sim
nao quero confrontar nada só quero medir antes/depois direito
valeu se quiser mandar mesmo me manda uma mp que te passo o endereco, ai vc manda quando quiser e puder, nao tem pressa…
abraço
-
esse negocio de nao ter coragem e tal, por mim nao tem nada a ver
foda que estou a 450km de sampa, mais teria o maior prazer de colocar meu carro pra medir e testar ai o que quer que fosse
problema nem tando da grana, foda é tempo pra ir pra sampa e ficar um dia ai mexendo com carro… vontade nao falta
-
pelo jeito meu post foi apagado por algum problema no sistema, e peço desculpa aos moderadores já que os acusei aparentemente erroneamente.
quanto ao teste, favor me avisarem de data e local que eu compareço.
como sugestão temos o rodrigo que é na zs, perto do metrô conceição e que tem um dino para os testes.
lost: se puder ajudar com o teste é só me falar
-
pelo jeito meu post foi apagado por algum problema no sistema, e peço desculpa aos moderadores já que os acusei aparentemente erroneamente.
quanto ao teste, favor me avisarem de data e local que eu compareço.
como sugestão temos o rodrigo que é na zs, perto do metrô conceição e que tem um dino para os testes.
lost: se puder ajudar com o teste é só me falar
beleza, vamos ver se o pessoal manda as paradas aí pra gente brincar…
-
beleza, vamos ver se o pessoal manda as paradas aí pra gente brincar…
deixa a greve dos correios acaba que eu mando a ignição pra vc.
-
galera, sou novo por aqui. e há muito tempo venho acompanhando o assunto sobre o cm. sempre é a mesma coisa. uns amam, outros odeiam (acho q a maioria hehe) e outros acham q funcionam, mas não usariam.
pelo que eu tenho visto em vários fóruns, a ignição faz diferença sim, mas só dura 1 anos mesmo.
entrem no forúm do celta clube e procurem lá. o jmsilveira usou e registrou os testes q fez durante o tempo que a utilizou. é bem interessante.
abraços.
-
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p…t=0&start=0
aqui tem algumas coisas interessantes, mas peleo fórum tem muito mais, tem q procurar lá, tem um dos tópicos lá tem de 50 páginas sobre isso.
abs
-
number, apaguei seu post pois ele estava mostrando um tópico que não tinha grande relevancia.
topico certo: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.phposhowtopic=42761
porém como leigo é fácil de ser enganado né?
pessoal, faz alguns dias que estou rodando com a ignição da tech race. somente pra sentir o comportamento do carro, usei gaps entre 1,2 e 1,6mm e rodei um dia ou dois, vendo a pegada e a maior ou menor facilidade com que o carro ganhava rotação. ainda não fiz nenhum teste de consumo pra saber exatamente como ficou, mas o carro aparenta estar fazendo 10km/l. devo começar as medições de consumo na proxima semana.
**um detalhe importante que nao mencionei antes, é q atrasei o ponto de ignição do meu carro uns 4º qdo troquei a correia dentada. isso prejudica um pouco a pegada, mas o carro fica melhor em alta e tb pareceu estar mais economico depois disso.
com relação ao gap, no momento estou com 1,6mm. o carro não falha, parece q tudo esta como antes de ter tirado a cm plus. o carro está de volta ao que era, com a ressalva do ponto atrasado, claro.
um fato curioso que aconteceu, foi uma interferencia que ocorreu entre a xenon h4-4 e a ignição. qdo eu cortava uz, o carro falhava. afastei a fiação da ignição dos reatores do kit, e parou. como eu troquei a xenon por uma h4-3, o problema foi resolvido.
o psyy me falou q está com o gap de 1,5mm com a tech race, e disse q o carro dele está fantástico.
bom, vamos começar a medr o consumo.
abs.
ao invez de fazer testes onde são mantidas as outras variaveis e apenas se coloca ou tira uma ignição mais forte, não, nego primeiro usa o carro todo original e depois muda algumas variaveis para alterar totalmente o resultado e induzir o leigo a achar que toda aquela diferença foi unica e exclusiva da ignição mais forte.
ela aumenta a potência de alguma forma ou apenas melhora a queima? uma coisa está associada à outra. normalmente qdo se melhora a queima, se ganha torque e potencia. o q pode ser necessário (digo pode pq tem q se testar) é um ligeiro atraso de ponto de ignição, tipo uns 2º ou 3º de atraso, caso abra o gap de 0,9 pra 1,4 ou 1,6mm. esse atraso normalmente é mais provável de ter q ser feito em motores com muita taxa.caro jmdesculpe a intromissao no assunto, o mais correto nao seria dizer que igniçao mais forte com vela em que o gap foi aumentado ( o que pode atrasar um pouquinho o ponto) a queima é melhor, pois se comparar usando gap original mais igniçao o unico beneficio seria uma minimizaçao das falhas que podem ocorrem no centelhamento, que num carro original sabemos que ocorre. que eu quero dizer é que a igniçao, mais gap velas aberto, mais o isolamento dos cabos, isto é este conjunto de modificaçoes, é que podem dar uma melhora sensivel, e nao apenas a igniçao sozinha?
mas é isso mesmo, vc está certissimo dukenunken… vc foi mais detalhista. so com o detalhe q eu fiquei meio em duvida, sobre o entendimento do q vc escreveu....seguinte: a abertura do gap da vela adianta o ponto, nela mesma. ou seja: o proprio fato de abrir o gap já adianta automaticamente o ponto. como isso ocorre da ordem de pelo menos 1º pra cada 0,1mm de abertura, abrir o gap de 0,9 pra 1,4mm representaria um avanço de ponto de pelo menos 5º no ponto (ou mais, qto maior a taxa de compressão, maior ainda fica o ponto). as vezes, dependendo do acerto do carro, é necessário compensar esse avanço, atrasando ligeiramente na roda fonica, ou no distribuidor... enfim, é necessária uma ligeira compensação, da ordem de 2~3º, pelo menos tenho isso como referencia. um exemplo do q fiz no meu carro: ele tem taxa de 11,5:1, eu abri o gap de 0,9 pra 1,6mm, isso representa no minimo 7º de avanço, q acho muito. atrasei 4º na roda fonica, achei q o carro ficou ótimo. lógico, nestas horas acaba ficando no q o dono do carro sente ao usar ele. o ideal era colocar num dino e ir medindo.teoricamente falando, o ideal em qualquer motor otto (pricipalmente no gnv q é o pior de todos, visto pela ignição) é se usar a melhor vela possivel (não confundir com a mais fria) abrir ela o maximo possivel (ate uns 1,6mm ta de bom tamanho) ter o melhor sistema de ignição possivel (pra sempre centelhar esta vela) e a melhor isolação possivel. como consequencia, temos as melhores queimas, e atrasamos o ponto para ajustar, se necessário (no gnv, o normal é adiantar mais um pouco, uns 6º somente como referencia).eu as vezes tenho q usar um linguajar mais simplório por questão de entendimento.... mas é isso mesmo. qdo coloca uma ignição melhor e abre o gap, vc contribui pra diminuir as combustoes falhas, tem um ciclo otto mais regular. regularidade do ciclo implica em melhor torque e maior potencia, sendo as vezes necessario um pequeno ajuste no ponto de ignição pra se conseguir o maior torque. abs.
essa eu nem vou comentar, aumentar o gap = avançar o ponto??
essa foi ótima **