Video da cm plus…
-
os cmistas só alegam ganho de potencia da igniçao deles pela possibilidade de aumento de gap que pode ser usado, sem isso nao da diferença, só que aumento de gap tem que isolar tudo pois aumenta as fugas, o cabo de vela fica que nem um pinheirinho de natal no escuro. o jmvieira testou no carro dele por um ano, mas o celta 1.4 dele foi taxado, entao nao tinha como sentir o ganho só da igniçao e do aumento de gap, fato é que o material com que é feita a caixa da igniçao é vagabunda demais, acabou trincando e desencaixando e foi tudo pro saco, queimou tudo. ele rodou com varias combinaçoes de gap, o que deu briga é que ele foi instalar outra igniçao num carro de um colega do celtaclube, foi tudo instalado conforme manda o manual, e pouco depois queimou a igniçao, ele foi reclamar com o cm e ele disse que foi instalado errado, num lugar que aquece e o trem derreteu, o jmvieira apostou que tinha colocado no lugar certo, mesmo lugar que constava no site do cm no mercadolivre e mandou a foto pra ele, uahuahuh o cm ficou puto da cara em engolir que a instalaçao estava no local correto. o cara apostou que cortava o pinto mais uns troco pra pagar o apartamento dele, ficou quietinho, depois ficou ameaçando o jmvieira direto.
-
-
claro, com dinamometro seria perfeito quando vc vai fazer?
nao sei. tenho muito trabalho. conforme me mandarem as caixas e eu puder, testarei.
se alguem se candidatar a emprestar o carro pra servir de cobaia no teste eu agradeco. de preferencia um carro originalzinho.
se ninguem se oferecer, e restar apenas o meu carro como ultima opcao, farei conforme puder, e sem a pressurizacao
-
esses testes de consumo num são lá muito válidos… são tudo trecho curto... andei 50km e só baixou um risquinho ai depois posta lá que fez 3 medições... andou tipo 40km e encheu o tanque... ai andou mais 50 e como num continuou econômico achou que o alcool era ruim e num considerou (só que se encheu pouco na primeira vez por isso fez média boa e por isso faz média ruim na segunda)...
pra ser válido tem que ser pelo menos uns 5 tanques inteiros... andando até acabar e comparando com a igual medição sem a ignição... se naum cada enchida que uma hora vem um ou 2 litros a mais acaba dando resultado diferente...
-
pessoal,
o jmvieira (marcelo) é amigo pessoal meu e manja muito de termodinamica.
fe zuso durante um bom tempo da ignição do cm e depois comprou um ada tech race, pois a sua cm deu problema e ele não quis mandar pro cm consertar devido ao atrito que rolou entre eles.
a aposta que rolou foi por conta da possibilidade do marcelo ter instalado a ignição de forma errada no carro de um outro amigo nosso leandro, que por isso estaria fazendo com que a ignição gerasse um barulho chato (tec tec).
essa ignição era minha e ja havia sido utilizada no meu celta na fase aspirada e turbinada do carro, que tbm usava meg e era perfeito, como tambem no meu astra 2.0 16v, com os quais eu andava no campeonato pernambucano de arrancada (desafio).
não houve aposta e sim bate boca sem futuro que acabou morrendo.
o marcelo fala muito do ponto adiantado devido ao gap maior, mas é mai suma form ade falar, pois existem vários tópicos dele, pricipalmente no celta clube, onde o memso cita que é apenas um modo de falar, pois na realidade não adianta o ponto, mas apenas adinata a frente de chama, como citou o lost.
eu usei durante bastante tempo a ignição no celta, que fazia 10 km/l no alcool com ar ligado (carro convertido com reabertura de bicos e ponto adiantado na roda fônica e que andava na frente do celta 1.4 de jmvieira.
usei a mesma no astra, que originalmente tinha 128 cvs (amançado pela fabrica), e fazia 6,5 km/l na cidade no ar com gasolina sem ignição.
com a dita cuja fazia 9 km/l nas mesmas condições na gasolina.
durante a arrancada fiz os seguintes testes:
carro original, gasolina, escape, filtro, aro 15 , tudo origi:
300m em 14,5s fazendo 6,5km/l;
carro origi ainda, com aro 17 e pneus 225/45 + ignição:
300m em 14,2s fazendo 9 km/l na cidade;
carro convertido pro alcool com reabertura de bicos, uso de variador de avanço com ponto a + em 12º ou 9º, sem catalisador, final de escape de 2,5 sem ignição:
300m em 14,2s fazendo 7,5km/l no alcool na cidade.
estes 300m em 14s se devem ao regulamento da categoria desafio, qu eimpede que s ebaixe o tempo, mas na rua meu carro andava na frente de muito carro mexido e ate turbinhos mal feitos…heheheh.
resumindo, meu carro tinha o mesmo desempenho usando apenas a ignição e rodando na gasolina do que quando estava no alcool, com escape, ponto, etc.
não sou de puxar sardinha pra seu ninguem, ate pq não ganho nada com isso e tenho mais o q fazer, mas usei o produto durante muito tempo em mais de um carro e recomendo, independente de ser cm, msd, etc.
hoje tenho um civic 1.7 16v e devo em breve colocar dois modulos desses no carro, sendo um para cada par de bobinas (o carro tem 4 individuais).
meu intuito e so trazer algum esclarecimento ao topico, que esta interessante e de trazer principalmente um relato do que eu fiz e dos resultados que obtive.
abs a todos.
-
pessoal,
o jmvieira (marcelo) é amigo pessoal meu e manja muito de termodinamica.
fe zuso durante um bom tempo da ignição do cm e depois comprou um ada tech race, pois a sua cm deu problema e ele não quis mandar pro cm consertar devido ao atrito que rolou entre eles.
a aposta que rolou foi por conta da possibilidade do marcelo ter instalado a ignição de forma errada no carro de um outro amigo nosso leandro, que por isso estaria fazendo com que a ignição gerasse um barulho chato (tec tec).
essa ignição era minha e ja havia sido utilizada no meu celta na fase aspirada e turbinada do carro, que tbm usava meg e era perfeito, como tambem no meu astra 2.0 16v, com os quais eu andava no campeonato pernambucano de arrancada (desafio).
não houve aposta e sim bate boca sem futuro que acabou morrendo.
o marcelo fala muito do ponto adiantado devido ao gap maior, mas é mai suma form ade falar, pois existem vários tópicos dele, pricipalmente no celta clube, onde o memso cita que é apenas um modo de falar, pois na realidade não adianta o ponto, mas apenas adinata a frente de chama, como citou o lost.
eu usei durante bastante tempo a ignição no celta, que fazia 10 km/l no alcool com ar ligado (carro convertido com reabertura de bicos e ponto adiantado na roda fônica e que andava na frente do celta 1.4 de jmvieira.
usei a mesma no astra, que originalmente tinha 128 cvs (amançado pela fabrica), e fazia 6,5 km/l na cidade no ar com gasolina sem ignição.
com a dita cuja fazia 9 km/l nas mesmas condições na gasolina.
durante a arrancada fiz os seguintes testes:
carro original, gasolina, escape, filtro, aro 15 , tudo origi:
300m em 14,5s fazendo 6,5km/l;
carro origi ainda, com aro 17 e pneus 225/45 + ignição:
300m em 14,2s fazendo 9 km/l na cidade;
carro convertido pro alcool com reabertura de bicos, uso de variador de avanço com ponto a + em 12º ou 9º, sem catalisador, final de escape de 2,5 sem ignição:
300m em 14,2s fazendo 7,5km/l no alcool na cidade.
estes 300m em 14s se devem ao regulamento da categoria desafio, qu eimpede que s ebaixe o tempo, mas na rua meu carro andava na frente de muito carro mexido e ate turbinhos mal feitos…heheheh.
resumindo, meu carro tinha o mesmo desempenho usando apenas a ignição e rodando na gasolina do que quando estava no alcool, com escape, ponto, etc.
não sou de puxar sardinha pra seu ninguem, ate pq não ganho nada com isso e tenho mais o q fazer, mas usei o produto durante muito tempo em mais de um carro e recomendo, independente de ser cm, msd, etc.
hoje tenho um civic 1.7 16v e devo em breve colocar dois modulos desses no carro, sendo um para cada par de bobinas (o carro tem 4 individuais).
meu intuito e so trazer algum esclarecimento ao topico, que esta interessante e de trazer principalmente um relato do que eu fiz e dos resultados que obtive.
abs a todos.
desculpe mas uma melhora de 6,5km/l pra 9, é dificil hein…
esses dados foram obtidos via computador de bordo?
-
eu truco um astra flex, na cidade, fazendo 6,5km/l usando a/c. eu tenho um em casa(meu irmão) que faz, no mínimo, 10km/l na gasolina e faz 7,5km/l no alcool.
quando tive um astra 2.0 8v mpfi(que é bastante beberrão) com rodas aro 17 pneus 205/40, ele fazia, se eu pisasse a semana toda, 8km/l e andando devagar, 10km/l
portanto, essa informação de autonomia, pra mim, não é válida.
se for assim, vou sair espalhando que o meu carro atual(vti turbo) faz 3,5km/l na cidade, enqto ele faz isso na pista e na cidade faz 7km/l(2 chips com acertos e pressões totalmente distintas).
[]s
-
eu truco um astra flex, na cidade, fazendo 6,5km/l usando a/c. eu tenho um em casa(meu irmão) que faz, no mínimo, 10km/l na gasolina e faz 7,5km/l no alcool.
quando tive um astra 2.0 8v mpfi(que é bastante beberrão) com rodas aro 17 pneus 205/40, ele fazia, se eu pisasse a semana toda, 8km/l e andando devagar, 10km/l
portanto, essa informação de autonomia, pra mim, não é válida.
se for assim, vou sair espalhando que o meu carro atual(vti turbo) faz 3,5km/l na cidade, enqto ele faz isso na pista e na cidade faz 7km/l(2 chips com acertos e pressões totalmente distintas).
[]s[/quote]
mosk,
meu astra não era flex, mas um 2.0 16v a gasolina ano 2000 de 128 cvs.
ele podia fazer 50 km/l e se mudasse pra 70 km/l era ganho do mesmo jeito.
tenho amigos com astra 2.0 flex que faz 7km/l na cidade com 0,9kg de pressão.
mas tbm tenho amigo com astra flex original que não chega nos 6km/l no alcool na cidade com ar tbm.
postei meu depoimento por ja ter feito uso de produtos deste tipo e por ter obtido resultados satisfatórios.
acredita quem quer, compra tbm quem quiser, apesar que não estou vendendo nada aqui…hehehehe.
quanto ao vti parabens, pois tbm sou dono de civic e pretendo um dia comprar um vti pra brincar.
abs
-
eyder, com todo respeito, mais continuo achando seu carro fora do normal. fiz uma consulta agora, com amigos que tem astra gsi(2.0 16v ecotec tbm) e me informaram que fazem tranquilamente 9 ou 10km/l.. continuo achando que seu carro tinha algum problema.
[]s
-
este foi o ganho que eu tive.
o mesmo carro no alcool sem ignição fazia 7,5km/l em media na cidade com ar (acho que devido ao ponto).
minha mecanica era a mesma do gsi com diferenças no mapeamento da injeção (pra se enquadrar nos impostos mais baixos cairam ele pra 128 cvs).
meu celta (vhc) fazia quase 12 km/l na gasolina quando o comprei e no alccol com a ignição fazia 10 km/l, andando na frente de celta 1.4 original.
ele so tinha, filtro + cai, escape de 2 , reversão pra alcool + 6º de ponto e a ignição, e deixava o 1.4 do jmvieira pra tras.
talvez eu tenha sido um felizardo, talvez meu mecanico seja muito bom, não sei.
os resultadso foram este s epassei muito tempo medindo e discutindo com os outros estes numeros.
-
em tempo:
eu retirei a ignição do meu celta quando o turbinei devido as dificuldades que estava encontrando pra isolar os cabos de velas, pois quando chegava em 5000 rpm começa a cortar.
utilizei mangueiras de silicone americanas de 10mm de espessura para isolar os cabos, mas como as cortei de forma incorreta acabou não dando certo tbm, dai vendia ignição pra um amigo que tinha um celta 1.4.
mesmo cortando em 5000 rpm o carro com 1kg e com a ignição pareceia ser outro, mas como gosto das coisas funcionando direitinho preferi tirar.
esse meu amigo deu pt no celta dele na estrada (não foi por causa da ignição…heheheheh) e resolvi compra-la de volta pra por no astra.
ia turbinar o astra mas o vendi antes de instalar o kit que ja tava guardado, ai resolvi vender a ignição.
essa e minha historia com igniçoes mais fortes.
espero ter contribuido com o assunto, pelo menos com numeros para analise.
abs a todos
-
bom, senceramente aqui todo mundo que coneço diz que astra é beberrão, que esse gm família 2 gosta duma cachaça, ou duma gasola…
mas também há de se jogar a ´possibilidade do carro não estar 100% antes de colocar a ignição...
por exemplo: minha palio week 1.6 16v fazia 6km/l com a termostática travada aberta. comprei e instalei uma nova... saiu de 6km/l e foi pra 7,5km/l, isso acelerando, de boa passou pra mais de 8,5...
-
bom, senceramente aqui todo mundo que coneço diz que astra é beberrão, que esse gm família 2 gosta duma cachaça, ou duma gasola…
mas também há de se jogar a ´possibilidade do carro não estar 100% antes de colocar a ignição...
por exemplo: minha palio week 1.6 16v fazia 6km/l com a termostática travada aberta. comprei e instalei uma nova... saiu de 6km/l e foi pra 7,5km/l, isso acelerando, de boa passou pra mais de 8,5...
mas ai tem uma explicação, o teu motor não atingia a temperatura ideal de trabalho fazendo a injeção pensar que o motor esta constantemente frio, ele injeta mais combustivel pra faze-lo esquentar.
-
mas ai tem uma explicação, o teu motor não atingia a temperatura ideal de trabalho fazendo a injeção pensar que o motor esta constantemente frio, ele injeta mais combustivel pra faze-lo esquentar.
ás vezes o dele tinha algum problema também… vai saber...
-
ás vezes o dele tinha algum problema também… vai saber...
isso é verdade, pode ter comprado o carro usado e estar com valvula termostatica aberta como a tua.
mas sei lá, não gosto de duvidar assim, existem coisas nesse mundo que ocorrem e parecem sobrenaturais, mas de conhecimento tecnico, o consumo melhorar tanto assim so por causa da ignição ?