Video da cm plus…
-
ganharia em situações extremas como pressão de turbo/compressor altíssima, onde vc gera tbm uma temperatura elevada (além de pressão elevada tbm) na câmara e acaba precisando usar mistura mais rica que o ideal (fator lambda menor que 0,86) pra manter no nivel adequado… mas isso nem sempre é necessário.
overspeed, pelo q eu entendi no fator lambda menor 0,86 é uma mistura mais rica? uma mistura mais rica este valor não é mais alto não tipo 0,90mv, 0,95mv e por aí vai?
uma melhor queima este valor deve aumentar ou diminuir?
abraços
-
tava vendo uns videos e tals, alem do video que postei sobre vela rastreante, o que me dissem desse.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zj-ocwzmnee"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zj-ocwzmnee" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ujednhbegt4"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ujednhbegt4" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wcns31i4zou"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/wcns31i4zou" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
digamos que esses vídeos já foram achados na página anterior
-
overspeed, pelo q eu entendi no fator lambda menor 0,86 é uma mistura mais rica? uma mistura mais rica este valor não é mais alto não tipo 0,90mv, 0,95mv e por aí vai?
uma melhor queima este valor deve aumentar ou diminuir?
abraços
me desculpe responder no lugar do over, mas é o seguinte: fator lambda é uma coisa, valor em milivolts é outra completamente diferente.
fator lambda diz respeito a quantidade de partes de ar pra cada parte de combustivel, enquanto o valor em milivolts de uma sonda narrow é algo binario que indica apenas se a mistura está acima ou abaixo da proporcao ideal, que significa lambda 1, ou seja, o valor em milivolts deve ser exclusivamente lido como maior que 450mv = lambda < 1 (mistura acima da estequiometrica) valor < 450mv deve ser lido como lambda > 1 (mistura com mais ar que deveria, ou seja, pobre)
de uma lida no topico sobre sonda wide na parte dos topicos mais importantes que esclaresce tudo.
pra se ter essa leitura de fator lambda, só com sonda wide.
um abraço
-
digamos que esses vídeos já foram achados na página anterior
ops, foi mal…
-
mas a vantagem da ignição não está na força da faísca. isso realmente não altera em nada a velocidade de propagação da frente de chama. o que vai dar a diferença é o maior gap que pode ser utilizado.
a faísca foge pelos cabos por causa do gap e não por causa da força da ignição, a faísca tende a passar por onde oferecer menos resistência, se o gap for muito alto, a resistência dielétrica dentro da câmara é tão grande que supera a do revestimento do cabo, então a faísca acaba fugindo pelo cabo, tampa do distribuidor, etc.
o próprio cm afirma que isso acontece até em carros originais, se encapar os cabos dá pra abrir o gap mais do que o original.
ps.: lembrem-se do mercado, se os cabos de vela fossem completamente isolados eles não dariam problema, aí adeus aftermarket, e com as velas, com uma ignição muito forte, a faísca pula pro que estiver mais perto, então o eletrodo pode se desgastar muito mais até a troca, ou seja, bau bau aftermarket também, vida útil muito prolongada.
como vem sendo falado duranteo topico, só ha ganhos com maior gap quando aidna tem-se uma falha na queima da misturaexistente dentro da camara, ou seja … um sistema com mais gap e mais energia na ponta da vela de nada serve se toda a mistura existente na camara ja esta sendo queimada ..
e a respeito do seu comentario a respeito de mercado, vejo que voce esta um poquinho equivocado ... nao se faz coisas indestrutiveis e duradouras eternamente (como voce citou), por custos de produçao, impossibilidade por gastos com materiais mais especiais e outros 1000 fatores mais que se possa imaginar mas nunca por causa de prejuizo ou beneficio ao aftermarket...
certa vez um funcionario da firma que eu trabalhei chegou e me falou que tiraram o monza de linha pq ele era tao bem feito... que nao dava manutençao ... ai nao dava lucro pra chevrolet ...
pese no absurdo dessa frase e pense no absurdo do seu comentario...
-
motorspice eu ja usei em 2002, mas o sistema de injecao de combustivel
era o sistema mais moderno que existia por aqui
ele ajustava ao vivo a mistura monitorando a sonda lambda.
muito rapido e perfeito.
so troquei pelo unichip pois na epoca nao fazia alteraçao de ponto em carro sem distribuidor multipla e eu nao iria esperar.
se tivesse que recomendar um cara honesto e comprometido, alem de um nivel acima em termos de eletronica digital, seria o dono desta marca.
-
uso no meu carro cabos de vela aterrados maxfire competition alguem ja ouviu falar?
ele também aumenta bem a faísca…
nao causa ganha de potencia mas tbm da pra usar gap maior...etc etc..
-
vou expressar o puco q sei sobre centelha.
o motor precisa de uma centelha p queimar uma mistura de combustível
mistura perfeita = lambda 1
mistura de maior potência = lambda 0,86
a maioria dos carros começam a falhar c lambda abaixo de 0,70 (muito gordo)
não precisamos de uma super centelha p fazer uma queima tão comum
esse produtos do cm p mim saõ 1 lixo
ainda vou provar isso
-
o problema é que ele faz o teste de maneira a induzir os mais leigos a entender como ele quer que seja entendido. como eu disse, chaveando a bobina apenas passando o fio é uma coisa…
queria ver um comparativo entre um sistema de ignicao original, e um sistema de ignicao original + o amplificador dele. nem que fosse tirando uma vela pra fora pra filmar. mas ai queria ver ele tirar uma vela pra fora, com gap de 2mm e o sistema original falhar a faisca (simplesmente nao falha, com a vela pra fora vai funcionar perfeitamente até com centimetros de gap), ai ele nao ia poder mostra nada nao é?
minha opiniao continua a mesma, se nao ta falhando, nao precisa de amplificador...
ponha a vela originalzinha, com seus 0,8mm... se vc rodar com 1k, e nao falhar, beleza.... se com 1k falhar, ou vc fecha o gap ou poe um amplificador, claro que o melhor seria usar o amplificador e nao fechar o gap. se rodar com 3k de pressao e nao conseguir ignicao decente nessa pressao de jeito nenhum, com certeza vc vai precisar de um amplificador.
o fato é que apenas usando velas melhores, vc ja nao tem problemas com a ignicao. quando eu usava as velas originais do meu carro (dcpr8e-n) tinha falha na ignicao quando chegava nos 1k de pressao, por isso, usava 0,6 de gap, o que resolvia o problema. agora com as velas iridium (dcpr9-eix) posso deixar o gap original que nao tem falha de jeito nenhum.
claro, em carros sem controle de ponto, aumenta o gap aumenta a frente de chama, acelera um pouco a queima, e isso da praticamente o mesmo efeito que avancar o ponto um pelinho. mas se vc tem controle de ponto, nao precisa desse artificio .
alguem concorda? alguem discorda?
gaucho, da um toque quando postar a história ae
-
usei o amplificador de faiscas em um turbo roda fonica e bobina dupla..funciona perfeitamente , mais ele faz bastante barulho…ja que tinha ele instalado embaixo do painel....fica....tectectectectectec
-
concordo totalmente
claro, em carros sem controle de ponto, aumenta o gap aumenta a frente de chama, acelera um pouco a queima, e isso da praticamente o mesmo efeito que avancar o ponto um pelinho. mas se vc tem controle de ponto, nao precisa desse artificio .
gaucho, da um toque quando postar a história ae
estou aguardando o contador da quadrilha entrar aqui e pedir desculpas
já recebí email dele pedindo desculpas, e essa estória vai render.
quadrilha = grupo de pessoas q se reúnem a fim de praticar crime
e eles se reuniram p ameaçar, difamar e injuriar pessoas de bem.
tenho quase todos já catalogados aqui.
-
usei o amplificador de faiscas em um turbo roda fonica e bobina dupla..funciona perfeitamente , mais ele faz bastante barulho…ja que tinha ele instalado embaixo do painel....fica....tectectectectectec
isso em 2003…hoje nem uso mais...uso 6al, com retard e 3step , falando nisso tenho um meg jogado la em casa ...com aplificador de faiscas....nossa....abri a parada da medo..um monte de fios banhados em uma resina branca.....quem quiser comprar ele ta la ...100 conto leva a caixinha de surpresas
-
isso em 2003…hoje nem uso mais...uso 6al, com retard e 3step , falando nisso tenho um meg jogado la em casa ...com aplificador de faiscas....nossa....abri a parada da medo..um monte de fios banhados em uma resina branca.....quem quiser comprar ele ta la ...100 conto leva a caixinha de surpresas
faz parte do tópico fotos do produto?
se quiser tem umas fotos com aerolitos e tudo mais…
e quanto ao gap, imagine que se o gap for maior, a centelha será mais perto do pistão (fisicamente mesmo ) e vai dar a equivalência a um tantinho de ponto a mais...
seria legal um outro tópico sobre estas velas aterradas. alguém sabe do que se trata??
-
eu não entendo muito dessa area, mas me parece que isso é muito mais forte que o realmente necessário.
pq vc axa isso????
cm tem o maior tempo de queima de todas e mais amperagem, pra eliminar as possiveis falhas das ignições originais…...
nunca vejo msd precisar de isolamento para cabos de vela...
justamente pq msd é um picador de faisca......vi msd funcionando em osciloscopio, te digo que é pouca coisa mais forte dq a ignição do golf importado......
sei lá, vai ver que o cm já perdeu tanta credibilidade comigo, q já fico descrente de qualquer produto dele, mesmo que possa ser bom.
vc fala isso pq nunca usou, vai só na pilha do ouvi dizer que.......
faz anos que eu uso e nunca tive problemas......
gostaria de ler opiniões do time dos engenheiros malucos aqui do pp
sei que a minha opinião vc não vai aceitar......
mas ta ai......
eu não gosto de trocar o certo pelo duvidoso. ainda não precisei de amplificador de faísca, mas quando houver necessidade, certamente vou optar por marcas como msd, mallory, jacobs, crane ou qualquer outra marca de peso, que alem de tradição, tem compromisso com a qualidade, suporte e garantia de verdade.