Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem ja viu esse sistema aqui??

Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
106 Posts 36 Posters 8.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Sarlim
    escreveu em última edição por
    #70

    ancioso para ver esse sistema funcionando. :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sanna10
      escreveu em última edição por
      #71

      aguardo anciosamente os resultados…

      ainda em tempo, tenho um canal de um lugar que faz engrenagens... se vc quiser, se vc me mandar as specs delas posso ver se eles fazem umas mais parrudas

      de resto estou torcendo para dar certo...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Magnarock
        escreveu em última edição por
        #72

        iai, tive um pequeno problema hoje com o óleo, eu fui meio estupido em não parar para pensar bem nessa parte , bom coloquei primeiro um pouquinho de óleo 50 e em quanto eu colocava o bardhal o óleo 50 foi escorendo por dentro do rolamento e fez uma meleca no rotor do compressor só que eu fiquei puto da vida que eu não parei para pensar que ao colocar o bardhal as engrenagens iriam rodar muito pesadas pois ele é muito viscoso, quando eu girei com a mão a polia do compressor nossa tava muito pesado, agora to eu aqui esperando escorer o bardhal pra colocar no lugar graxa patente que ao meu ver é a unica coisa que não vai vazar e não vai pesar nas engrenagens. se alguem tiver uma dica será bem vinda. valeu

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Sarlim
          escreveu em última edição por
          #73

          iai, tive um pequeno problema hoje com o óleo, eu fui meio estupido em não parar para pensar bem nessa parte , bom coloquei primeiro um pouquinho de óleo 50 e em quanto eu colocava o bardhal o óleo 50 foi escorendo por dentro do rolamento e fez uma meleca no rotor do compressor só que eu fiquei puto da vida que eu não parei para pensar que ao colocar o bardhal as engrenagens iriam rodar muito pesadas pois ele é muito viscoso, quando eu girei com a mão a polia do compressor nossa tava muito pesado, agora to eu aqui esperando escorer o bardhal pra colocar no lugar graxa patente que ao meu ver é a unica coisa que não vai vazar e não vai pesar nas engrenagens. se alguem tiver uma dica será bem vinda. valeu

          eita, esse oleo ai não é o oleo de cambio certo?

          a graxa é uma boa opção porem será que com a alta velocidade essas engrenagens ai não vão azular com a graxa? não sera melhor oelo mesmo porem um oleo fino….

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #74

            ainda nao entendo como é que pode com qualquer tipo de oleo ou graxa, a parada ficar pesada pra girar na mão… nao compreendo...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #75

              acho que o melhor a fazer na parte de lubrificação, seria usar rolamentos blindados (2rs), rancar a blindagem de um lado, e enxer a carcaça central de graxa.

              se ele usar oleo, vai ter q usar um oleo especial (oleo de cambio talvez) e vai ter q lacrar tudo pra não ficar vazando…

              o grande problema desse sistema ainda são os rolamentos… como vai girar mt, tem que usar rolamentos especiais, ou no minimo rolamento com folga c3, isso ja ajuda um pouco...

              bom eu passei umas dicas pra vc sobre isso, e pelo jeito vc nem viu…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #76

                cara, antes de ligar a pressurização no motor, faz um tubo com um tampao na ponta e uma pop-off, pra liberar a pressao, coloca um manometro de turbo tbem… pra ver se ta pressurizando....

                se desfragmentar tudo, pelomenos vc nao perde o motor do carro por alguma eventual parte de rotor que possa sobrar na admissao

                mas a ideia é muito boa mesmo parabens pela iniciativa

                ah outra coisa, acho que isso ai so vai funcionar bem mesmo se fizer o eixo flutuante igual numa turbina mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  ainda nao entendo como é que pode com qualquer tipo de oleo ou graxa, a parada ficar pesada pra girar na mão… nao compreendo...

                  simples… é uma redução ao contrário , por natureza isso fica pesado pra virar no eixo de entrada.

                  fazendo uma analogia bem tosca mesmo, seria a mesma coisa que andar de bicicleta colocando a marcha no volantão e na catraquinha ... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    eu tava navegando na net, e achei esse link…aqui

                    nao li, mas tem varias formulas (que eu nunca vou usar… heheeh) mas pode ser util pra vcs...

                    outra coisa que eu tava pensando, é usar uma turbina completa, apenas sem a caixa quente e ao invez de ter um rotor quente, ter uma engrenagem... assim, esse eixo que tem que girar altissimas rpms, seria banhado por oleo...

                    para eliminar eventuais pulos de engrenagens e / ou desalinhamento do eixo, causando desgaste dos mancais, poderia usar um oleo de cambio cvt, onde li em algum lugar que as engrenagens nao encostam uma nas outras...

                    ou sera que viajei... ehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magnarock
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      eita, esse oleo ai não é o oleo de cambio certo?

                      a graxa é uma boa opção porem será que com a alta velocidade essas engrenagens ai não vão azular com a graxa? não sera melhor oelo mesmo porem um oleo fino….

                      o problema é que com um óleo 50 já vaza imagina um mais fino.

                      bom eu passei umas dicas pra vc sobre isso, e pelo jeito vc nem viu…

                      o problema é que vaza o óleo de um lado do rolamento para o outro dai escore pelo eixo e vai pro rotor, só se eu usasse um retentor para parar o vazamento mas eu não tenho como fazer isso.

                      ps: li suas dicas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Sarlim
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        o problema é que com um óleo 50 já vaza imagina um mais fino.

                        o problema é que vaza o óleo de um lado do rolamento para o outro dai escore pelo eixo e vai pro rotor, só se eu usasse um retentor para parar o vazamento mas eu não tenho como fazer isso.

                        ps: li suas dicas.

                        vaza mesmo com todas as vedações que voce fez?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sanna10
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          amigo, pq vc nao cloca um oleo 90??

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
                            _ Offline
                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            velho, sei de um cara que fez um desse, parece que funcionou, n ao sei de durabilidade, podem procurar sobre o magrao, da oficina aeroprotech (acho que e isso) ele entra de vez em quando no forumfuscabrasil, e eh amigo do famoso chico biela (povo das antigas daqui conhece o chico).

                            to de olho no topico, iria resolver todos meus problemas no volks a ar, ia ter ronco de aspro, forca de sobre-alimentado, o motor nao ia ter que ficar cheio de canos enfeiando e ocupando espaco do mesmo, perfeito

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              simples… é uma redução ao contrário , por natureza isso fica pesado pra virar no eixo de entrada.

                              fazendo uma analogia bem tosca mesmo, seria a mesma coisa que andar de bicicleta colocando a marcha no volantão e na catraquinha ... :hauhau:

                              olha, para um eng. mecatrônico isso ficou bem claro…. :coisatriste:

                              o que não ficou claro é, se antes, com as engrenagens secas se conseguia girar a redução... por que agora com a adição de óleo 10, 20, 50, 90, graxa, azeite e o escabáu a coisa pesou ?

                              por mais grosso que seja o oleo e/ou graxa ela sempre tenderá a ajudar, a nao ser que vc ponha uma cola dentro...

                              etm certeza qeu algo lá não desalinhou?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magnarock
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                vaza mesmo com todas as vedações que voce fez?

                                vaza onde tem aquela capinha do rolamento ,ali não tem como vedar.

                                amigo, pq vc nao cloca um oleo 90??

                                vai vaza mesmo com 90.

                                olha, para um eng. mecatrônico isso ficou bem claro…. :coisatriste:

                                o que não ficou claro é, se antes, com as engrenagens secas se conseguia girar a redução... por que agora com a adição de óleo 10, 20, 50, 90, graxa, azeite e o escabáu a coisa pesou ?

                                por mais grosso que seja o oleo e/ou graxa ela sempre tenderá a ajudar, a nao ser que vc ponha uma cola dentro...

                                etm certeza qeu algo lá não desalinhou?

                                cara eu usei bardhal para motores cansados aquilo é umas 10x mais viscoso que o óleo 90 só pra ti te uma idéia quando tu vira o vidro dele o negócio demora um bocado para descer, com as engrenagens no seco dava para gira bem facil com a mão, se eu tivesse usado um óleo 90 ou mais fino concerteza ia girar facil tambem mas o problema que ia escorer tambem.

                                vou ligar hoje atrás dos rolamentos ceramicos ou de retentores, vamu ve no que vai da. valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  to aqui ansioso por resultados, mas ainda acho que deviam bater um papo com o magrao, vai ficar muito masi fácil de fazer um baguio bom

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    to aqui ansioso por resultados, mas ainda acho que deviam bater um papo com o magrao, vai ficar muito masi fácil de fazer um baguio bom

                                    chama o cara pra entrar aqui, hehehe

                                    :coisatriste:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magnarock
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      iai, não consegui achar os rolamentos cerâmicos por aqui, e sobre retentores para todos que liguei falaram que não ia aguentar por causa da rotação alta. eu desmontei todo o compressor limpei e remontei só que agora com graxa, e tirei a blindagem dos 2 rolamento que vai no eixo do rotor ,só deixei uma parte da blindagem do ultimo rolamento para a graxa não sair, assim a graxa pode entrar nos dois rolamentos, agora só falta espera a cola pra junta 3m seca e tasca no motor. acho que agora vai :coisatriste:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Sarlim
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        nossa qta graxa ahahahahah acredito que agora vai

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          colocou graxa demais… pode colocar so metade disso...

                                          mt graxa acaba sendo pior q pouca...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários