Cabeçote com o-ring qual a vantagem?
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a vantagem de usar o rings é ter uma junta entre bloco e cabeçote mais resistente e maior taxa de compressão, visto que o ring é bem menos espesso do que uma junta comum.
o problema, é que a junta de cabeçote deve ser encarada não apenas como algo a evitar folga entre o cabeçote e o bloco, mas também como um fusível, que irá se romper caso as condições dentro da câmara de combustão se tornem críticas.
eu particularmente não recomendo o rings para carros de rua, pois devido a sua maior resistência, é bem provável que outra peça quebre caso algo saia do controle. e aí, com certeza o prejuízo será maior.
se é um carro de pista, e vc está indo pro tudo ou nada, talvez valha o risco.
alguns carros possuem juntas de aço, bem mais resistentes que as de cortiça. outra solução, muito utilizada por motores diesel, é fazer uma junta com uma folha de cobre.
isso garante uma resistência a mais, sem ser demais.
abraços.
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eu sempre tive receio de o ring.
penso da mesma maneira que o streit comentou:
…mas também como um fusível, que irá se romper caso as condições dentro da câmara de combustão se tornem críticas...
acredito que para andar com até 2kg na rua não seja necessário o ring.
não sei mas um carro bem preparado (no meu caso um ap 1.9), com um bom cabeçote, venha mais de 350cv na roda com 2kg… tenho um amigo que veio 313cv na roda com 2kg com cabeçote de 1.8 std.
bom... vamos ver...
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herbinho, todas as juntas de cabeçote possuem um anel de aço na região em torno do cilindro.
o problema do o´ring é que fica encravado no bloco. pra tirar ele tem que ter muita pressão dentro do cilindro. geralmente derrete o pistão antes de romper o o´ring.