Barulho de corrente arrastando ap 1.8
-
pessoal, recentemente troquei o esticador da correia dentada de meu carro(quantum 1.8)
antes estava um barulho infernal de ferro solto e tal, era o esticador que tinha dado adeus….porem surge um novo barulho agora....vem exatamente da correia dentada, mais precisamente da polia do comando e é o seguinte.....
eu ligo o carro , estando frio praticamente inexiste barulho, porem conforme ela esquenta o barulho vem junto,é como se tivesse uma corrente de ferro no lugar da correia dentada, um barulho realmente infernal que nao vai embora de jeito nenhum, lembra corrente de moto....
alguem pode me dar uma dica de o que poderia estar causando tal barulho???
a tensao da correia ta certa, o esticador é novo e aquela chapinha de ferro que passa por tras da polia do comando esta bem presa....
-
de onde?
-
mas o barulho vem da polia da correia dentada, nao da poly…....
-
veja aquela lata q fica atras da correia dentada. as vzs ela empena e a correia fica raspando. faz um barulho absurdo…
-
entao carol, eu nao sei se ela ta empenada, mas ta bem fixada, inclusive foi uma das coisas que eu conferi primeiro reapertando tudo qto era parafuso….
com o carro frio é tudo uma maravilha, nao tem barulheira nenhuma, nada....esquentou começa o maldito a me infernizar, ja to a uma semana na caça desse barulho mas consegui acabar com ele...
me da um baita desgosto porque o motor ta zero e o cabeçote foi feito nao tem nem 1 mes e esse barulho nojento passa uma aparencia de desleixo desgraçada.
-
desleixado
haiuehia
zuera..
mas.. sem chances de ser o rolamento do alternador??
-
entao carol, eu nao sei se ela ta empenada, mas ta bem fixada, inclusive foi uma das coisas que eu conferi primeiro reapertando tudo qto era parafuso….
com o carro frio é tudo uma maravilha, nao tem barulheira nenhuma, nada....esquentou começa o maldito a me infernizar, ja to a uma semana na caça desse barulho mas consegui acabar com ele...
me da um baita desgosto porque o motor ta zero e o cabeçote foi feito nao tem nem 1 mes e esse barulho nojento passa uma aparencia de desleixo desgraçada.
qdo o barulho aparecer, pede pra alguem empurrar a chapa p/ tras e ve se o barulho muda…diminui ou some.
-
carol, fiz o teste, só faltei fundir aquela chapa no cabeçote de tanto q forcei….nada, continua o mesmo barulho nojento, parece um caso insoluvel nao é possivel
-
passando grafite em spray o barulho para, só nao sei até quando…
e realmente vem da polia do comando o barulho, hoje levei na oficina e fez um teste é a polia do comando mesmo....
agora a minha duvida é, eu nunca vi uma polia de comando causar essa barulheira, sera q ela estava gasta empena ou sei la o que?????
-
insolucionável
pode ser insolúvel tb, hein, realz
passando grafite em spray o barulho para, só nao sei até quando…
e realmente vem da polia do comando o barulho, hoje levei na oficina e fez um teste é a polia do comando mesmo....
agora a minha duvida é, eu nunca vi uma polia de comando causar essa barulheira, sera q ela estava gasta empena ou sei la o que?????
tira e refaz tudo, cara.. acho que ela tá vibrando ou batendo em alguma saia.. se estiver empenada, não vai ser um prejuízo dos mais altos =p
-
o meu gol fazia um barulho que nunca descobria troquei tudo rolamentos altenador , correia dentada e tudo mais nao parou ai descobri queo tuneo estava rachado verifique isso a lata do carro fica vibrando conforme acelera o carro.
-
a polia do comando é original ou regulável?
-
pode ser algo que não se mistura em um líquido ou pode ser aquilo que não se resolve
e a sava tá baixa, hein.. já já pega as formiga hehe
boa boa, retiro minha correção…
era uma parati baixa...heuheue, já passei da febre de carro baixo, agora quero forte....
-
original carol, quando tava com a regulavel nao fazia barulho nenhum…