Traçao
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carol vc acha que só pneus vai melhorar?pois uso toyo proxys 4 como miozao falou ;…
tipo meus amortecedores sao com mais pressao feito pela noopcar mas nao sei o qto a mais de pressao eles fizeram...pq antes com os originais afff a frente do carro parecia que ia voao e dancar ao mesmo tempo..rsrsr
mas ai e essa conversa de que passat é ruim de traçao é verdade?
carro p/ reta?
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traseira travada
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frente com amortecedores com pouco movimento de forma à dianteira subir quase nada na arrancada
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torres e agregado com amarração
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buchas de nylon ou mesmo roletes nas balanças
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buchas de aço ou nylon no agregado
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alinhamento feito por quem conhece da coisa
isso só pra começar.
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carro p/ reta?
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traseira travada
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frente com amortecedores com pouco movimento de forma à dianteira subir quase nada na arrancada
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torres e agregado com amarração
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buchas de nylon ou mesmo roletes nas balanças
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buchas de aço ou nylon no agregado
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alinhamento feito por quem conhece da coisa
isso só pra começar.
entao acho que vou fazer assim …
comprar as barras
-superior
-inferior
-buchas das balanças
-e mandar fazer o alinhamento e cambangem
mas ai essas buchas de nylon nao dao barulho na suspensao?pro uso diario
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não, são (qdo bem feitas) silenciosas como as originais.
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e encher de chumbo a parte interna dos telescopios, ali vai poucos kg de chumbo, sera que nao vai bem para um carro de rua?
esse é um dos locais mais pra se colocar chumbo pq o peso alí vai direto pro pneu, sem sobrecarregar o sistema de mola/amortecedor…..
coisa de quem entende......
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+- qto de chumbo cabe ali?
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não, são (qdo bem feitas) silenciosas como as originais.
exato.. tenhos as buchas no quadro e nas bandejas da noopcar e não fazem nenhum barulhinho…
tente colocar molas mais duras... snme tem gente que usa de outros carros mais pesados por serem mais rígidas... tbm ajuda na tração e na estabilidade.
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+- qto de chumbo cabe ali?
originalmente não cabe muita coisa não, mas a gente aumenta um pouco o espaço alí.
mas o interessante é que mesmo sendo pouco peso acaba se tornando muito funcional, pelo fato de mao ser um peso suspenso e que vai passar ( e sobregarregar) todo o conjunto de molas/amortecedores/buchas etc….
não que faça milagre sozinho, mas é um complemento pra carros de arrancada e pra carros de rua que querem melhor tração sem comprometer muito a dirigibilidade, principalmente em curvas....
abraço tia.
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originalmente não cabe muita coisa não, mas a gente aumenta um pouco o espaço alí.
mas o interessante é que mesmo sendo pouco peso acaba se tornando muito funcional, pelo fato de mao ser um peso suspenso e que vai passar ( e sobregarregar) todo o conjunto de molas/amortecedores/buchas etc….
não que faça milagre sozinho, mas é um complemento pra carros de arrancada e pra carros de rua que querem melhor tração sem comprometer muito a dirigibilidade, principalmente em curvas....
abraço tia.
olha tio, meu carro não é nada daquilo , e mesmo assim ja não sei mto mais o q fzr p/ tracionar direito.
os pneus q uso (yokohama 195/50/15) não dão conta mesmo com 16lbs…blocante...suspensão travada...booster (1,7 bar) é da pra pensar nisso só do meio de 3ª pra frente...e haja volante. pressão final (2,8 bar) neeem pensar =\
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lembro q um tempo atraz tinha um topico falando de alinhamento pra pista/rua…
alguem lembra qual eh o melhor setup pra isso? vou refazer o alinhamento do meu carro, e não lembro qual era hehehe.
e alguem pode dissertar mais como faz pra colocar chumbo nos telescopios?
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bom, vou tentar trazer a minha experiência (com o carro dos outros porque eu não tenho tração dianteira) para melhorar a tração:
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faz uma geometria de forma que deixe as rodas um pouco convergentes quando retas. acontece que quando o motor é muito forte as rodas dianteiras tendem a abrir então se deixar elas um pouco convergentes quando abrirem estarão alinhadinhas. mas tem que ser pouca coisa senão desgasta demais os pneus. existem umas barras que prendem diretamente nos pivos para evitar esse tipo de torção também.
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pneu bom é advan ou r888 mas na rua se desgastam demais.
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amortecedores dianteiros tem que ser do tipo que para abrir são duros como nunca e para fechar quase soltos. claro que tem uma restrição para faze-los assim mas quando pedir pro cara que vai fazer ele deixa a válvula de retorno bem aberta e a outra bem fechada.
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amortecedor traseiro é bom um dupla ação bem duro, mas não demais porque picar não faz bem para a saúde da transmissão.
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tem muita gente que desloca o motor o máximo para frente e as rodas dianteiras o máximo para trás, só não sei como fazer para alinhar as homocinéticas porque se ficarem muito inclinadas acabam quebrando. mas isso melhora bastante a tração.
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rodas com 1 ou 2 polegadas mais largas do que a largura do pneu. olhando a banda do pneu, quando se acelera ele tende a subir o centro e só ali fica a área de contato. com o uso de rodas mais largas quando o centro forçar para fora vai ter o máximo de área de contato e isso ocorre justamente quando se acelera forte.
todas essas dicas só servem para arrancada e são complementos do que já havia sido dito anteriormente.
espero ter ajudado
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