Medida de escape
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rentao, irei refazer porque o barulho estah muito alto, impraticavel para andar mais de uma hora na estrada e pq na ultima revisao feita foi constatada um tipo de rachado proximo ao coletor que foi soldado.
por esses motivos faria o escape do carro. minha duvida é somente na questao da polegada, até pq logo depois jah pego o coletor tbm
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qto mais restrições (abafadores, catalisador e tal), mais largo é o cano.
qto mais livre, vc pode até afinar a tubulação dependendo do caso.
os carros atuais (q possuem catalisador e abafadores mais restritivos em prol do silêncio geral) usam tubulação mais grossa justamente para compensar um pouco a perda causada pelo próprio catalisador/abafador.
o grande erro (em matéria de motor aspirado) da maioria da galera mais jovem em preparação é se basear no diâmetro original e aumenta-lo sem nem saber a razão do tal diâmetro original do escape q tem no carro…
acham ah, se original vem com 2 1/4 , o negócio é aumentar para 2,5 e eliminar o catalisador .
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qto mais restrições (abafadores, catalisador e tal), mais largo é o cano.
qto mais livre, vc pode até afinar a tubulação dependendo do caso.
os carros atuais (q possuem catalisador e abafadores mais restritivos em prol do silêncio geral) usam tubulação mais grossa justamente para compensar um pouco a perda causada pelo próprio catalisador/abafador.
o grande erro (em matéria de motor aspirado) da maioria da galera mais jovem em preparação é se basear no diâmetro original e aumenta-lo sem nem saber a razão do tal diâmetro original do escape q tem no carro…
acham ah, se original vem com 2 1/4 , o negócio é aumentar para 2,5 e eliminar o catalisador .
entao carol, acredito que fazendo 2 nao afetara tanto já que hoje ele tem o catalizador (nao sei se está funcional) e o silencioso traseiro, que de silencioso nao tem nada…. ehehehehehh
ue, mas entao nao ta com escape original, ja que ta fazendo barulho né?
entao gili, o cano perto do coletor ja teve que ser soldado na ultima revisao pois estava com uma trica. o catalisador nao sei se está funcional ou apenas fazendo numero… e o silenciioso traseiro está com jk. para andar na cidade é até gostoso o barulho, para pegar estrada, tipo, de sampa até niteroi para onde pretendo ir com o carro, nao rola
original do xsara/306 1.8 16v é 2 e 2 abafadores, um no meio do carro e outro no fim
entao o meu 1.6 8v tem o catalisador e o silencioso final.
nao vou investir mto nesse motor por 2 motivos: pretendo fazer um swap, mesmo que demore e estou com uma parada mais urgente para resolver. por isso apenas esse investimento
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entao o meu 1.6 8v tem o catalisador e o silencioso final.
nao vou investir mto nesse motor por 2 motivos: pretendo fazer um swap, mesmo que demore e estou com uma parada mais urgente para resolver. por isso apenas esse investimento
cara, não pensa em swap a não ser que queira algo mais forte mas com segurança, esse motor (tu5jp) é o mesmo do 206 inicial so que uma coisa que tanto procurei, o coletor de admissão de ferro, da pra colocar um caracol pendurado nesse motor e me disseram que com 0.8kg de pressão se tira bastante potencia (original 90cv) eu ia usar 1kg, mesmo com o coletor de prastico, arriscando trinca, lembro de um cara da racex que deu uma dica na epoca da cd.r pra eu usar 0.8kg que conseguiria tirar perto dos 220cv, num carro de 980kg ? iria ficar muito divertido, estilão colin chapman
o que eu disse foram abafadores, contando com o catalisador, contam-se 3, mas nesse teu caso, o que deve estar ocorrendo é que o catalisador já deve ter ido pro saco a muito tempo e o abafador final deve estar aberto e ainda por cima, faltando um abafador, eu fiz meu carro num cara em benfica-rj, ficou bom, lembro que no central ele usou abafador de palio 1.8 e no final usou de parati g3, o som ficou bem bacana, baixinho, mas com ronco, depois pedi que aumentasse um pouco o volume e ele trocou o final por um de palio tambem, ai ficou pra mim, perfeito, me cobrou tudo, r$160. eu ainda tenho o catalisador do 206 se houver interesse… tu vai vir a niteroi rj é eu moro em perto de niteroi.
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cara, não pensa em swap a não ser que queira algo mais forte mas com segurança, esse motor (tu5jp) é o mesmo do 206 inicial so que uma coisa que tanto procurei, o coletor de admissão de ferro, da pra colocar um caracol pendurado nesse motor e me disseram que com 0.8kg de pressão se tira bastante potencia (original 90cv) eu ia usar 1kg, mesmo com o coletor de prastico, arriscando trinca, lembro de um cara da racex que deu uma dica na epoca da cd.r pra eu usar 0.8kg que conseguiria tirar perto dos 220cv, num carro de 980kg ? iria ficar muito divertido, estilão colin chapman
o que eu disse foram abafadores, contando com o catalisador, contam-se 3, mas nesse teu caso, o que deve estar ocorrendo é que o catalisador já deve ter ido pro saco a muito tempo e o abafador final deve estar aberto e ainda por cima, faltando um abafador, eu fiz meu carro num cara em benfica-rj, ficou bom, lembro que no central ele usou abafador de palio 1.8 e no final usou de parati g3, o som ficou bem bacana, baixinho, mas com ronco, depois pedi que aumentasse um pouco o volume e ele trocou o final por um de palio tambem, ai ficou pra mim, perfeito, me cobrou tudo, r$160. eu ainda tenho o catalisador do 206 se houver interesse… tu vai vir a niteroi rj é eu moro em perto de niteroi.
entao top, iria partir para o motor de vts…. mas pendurar uma turbina é tentador... foda é achar alguem bom para poder mexer nesse carro preparado... o escape ja achei a loja a qual tive muitas indcaçoes positivas e farei lah mesmo
e irei para niteroi sim em setembro e de 306 ehehehehehhe depois me passa seu cel para mantermos contato
meu irmão teve um pug 306 1.8 16v(versão rallye) e colocou escape de 2 1/4 com 1 abafador e ponteira + coletor de escape do vts e ficou muito bom….
se tiver interesse ainda tenho essas peças em casa.(menos a ponteira)
[]s[/quote]
entao véio, para meu carro nao rola, o meu é 1.6 8v
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entao top, iria partir para o motor de vts…. mas pendurar uma turbina é tentador... foda é achar alguem bom para poder mexer nesse carro preparado... o escape ja achei a loja a qual tive muitas indcaçoes positivas e farei lah mesmo
e irei para niteroi sim em setembro e de 306 ehehehehehhe depois me passa seu cel para mantermos contato
na epoca que eu estava com meu 206 pensei em algo semelhante, mais iria de 1.8 16v aspiradão, so desisti porque esse cara da racex falou que da pra se tirar uma boa potencia desses 1.6 8v, pelo que entendi não precisa muito, um kit padaria bem acertado faria o serviço, ai em sp deve ter um bocado de oficina que faz isso, o meu eu iria fazer e iria levar pra alguem acertar.
depois te mando uma mp com o número po, eu saio de ferias em novembro graças a deus, quase dois anos trabalhando direto, mereço descanço
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ahhhhh tem outra coisa, achar um motor de vts inteiro não deve ser facil, fora o custo da adaptação, porque esse motor não é plug and play no 306, nem do 1.8 16v (meu caso) pra esse do vts tem que se fazer algumas modificações.
eu estava vendo pro meu 306 um 2.0 16v do picasso/xantia/406 mas tambem desisti, to com outro projeto so esperando sair os processos que tenho na justiça.
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entao, talvez vá de turbina mesmo… mas esse swap vai demorar ainda, to sem pressa e sem vontade de vender o carro
e agora pintou uma super prioridade.... vou mexer apenas o basico e ir juntando uma grana paralela para o kit mortadela... hehehehehehehe
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entao, talvez vá de turbina mesmo… mas esse swap vai demorar ainda, to sem pressa e sem vontade de vender o carro
e agora pintou uma super prioridade.... vou mexer apenas o basico e ir juntando uma grana paralela para o kit mortadela... hehehehehehehe
eu não gostava do 306, prefiria meu bom e velho 206, mas tive que pegar esse carro, nã gostava dele, mas depois de umas curvas bem rapidas ainda com o carro todo original, fiquei mais contente com ele, tava pensando em vender, mas agora nem sei mais, talvez um 406 v6 quem sabe
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bom… o mano montou um 306 1.6 8v turbo na gasosa pra um cliente do rj a uns 8 ou 9 anos... ficou bem interessante... usava 0,7bar...intercooler... depois de uns 5 anos o cara achou o telefone novo e ligou querendo marcar uma revisão...disse que nunca tinha tido um defeito sequer.. e andava na linha amarela de final todo dia indo trampar...
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bom… o mano montou um 306 1.6 8v turbo na gasosa pra um cliente do rj a uns 8 ou 9 anos... ficou bem interessante... usava 0,7bar...intercooler... depois de uns 5 anos o cara achou o telefone novo e ligou querendo marcar uma revisão...disse que nunca tinha tido um defeito sequer.. e andava na linha amarela de final todo dia indo trampar...
linha amarela é quase uma estrada… e vazia da pra socar o pé e so se preocupar com os radares
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entao, tem uma certa pessoa aqui no forum me devendo umas cotaçoes, né godao??? eheheeeh
e irei de turbo mortadela mesmo no meu manco mas comprarei as poucos mesmo pq tenho outras 2 prioridades: ape e casorio ehehehehheeh
mas estou bem animado e tenho certeza que o resultado será excelente
tbm mexerei na susp e freios…
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entao, tem uma certa pessoa aqui no forum me devendo umas cotaçoes, né godao??? eheheeeh
e irei de turbo mortadela mesmo no meu manco mas comprarei as poucos mesmo pq tenho outras 2 prioridades: ape e casorio ehehehehheeh
mas estou bem animado e tenho certeza que o resultado será excelente
tbm mexerei na susp e freios…
sugestão :
suspenção 306gti-s16/xsara vts
freios: idem, caso não encontre, va de 406/picasso/xantia no mais barato, va de ultimos 306/xsara 1.8 16v