Como mexer num distribuidor de carburado
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vc tem um motor q original ja trabalha meio quente. não te aconselho a usar mto avanço final. pense em coisa de 23?/25? e fique de antena ligada se não tem detonação.
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eo inicial em torno de 7 a 9 graus, ne?
mes que vem vou comecar a montar o motor e vou tentar fazer tudo sozinho
o maximo que pode acontecer e buummmmm
conto com a colaboracao de todos, como sempre e ainda mais, pois vou colocar passo a passo o que eu estiver fazendo aqui.
abracos
wagner luis
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agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo….
eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.
ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..
mais numeros,
taxa de 9,5:1
comando de valvulas engle tcs-20 294 na admissao e 284 no escape,
valvulas de admissao e escape maiores (40x35,5). dutos de admissao arrombados.
carburador com borboleta 34 e difusor 26 com mistura pobre + 2 bicos suplementares monoponto.
mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.
wagner, se vc puder, troque o comando de valvulas. vale muito a pena, pois o original segura muito a rotacao pra cima de 5000 rpm, mesmo com turbo.
a gente tinha montando um mil e oito com comando original, valvulas maiores, blah blah blah e o lazarento do motor nao virava mais de 5500 rpm.
[]s
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agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo….
eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.
ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..
mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.
[]s
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caraca
vou dar um jeito, quando for mexer no meu, pego uma camera emprestada.
abracos
wagner luis
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agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo….
eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.
ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..
mais numeros,
taxa de 9,5:1
comando de valvulas engle tcs-20 294 na admissao e 284 no escape,
valvulas de admissao e escape maiores (40x35,5). dutos de admissao arrombados.
carburador com borboleta 34 e difusor 26 com mistura pobre + 2 bicos suplementares monoponto.
mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.
wagner, se vc puder, troque o comando de valvulas. vale muito a pena, pois o original segura muito a rotacao pra cima de 5000 rpm, mesmo com turbo.
a gente tinha montando um mil e oito com comando original, valvulas maiores, blah blah blah e o lazarento do motor nao virava mais de 5500 rpm.
[]s
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aehuehueahu poleeemica hehehe
então, vc não tem detonação talvez pq seu comando esteja fazendo uma lavagem muito forte nas c?maras, ainda mais com cabeçotes feitos. no carro do wagner, como ele citou comando original, ja logo pensei nesse detalhe e aconselhei algo mais conserador
mesmo no teu, vc pode não estar escutando a detonação, ainda mais q motor a ar faz um barulho meio parecido com detonação, complica um pouco de se escutar.
e tb qdo não detona, ponto demais em alta amara qualquer motor
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o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.
ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).
ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem.
sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.
minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.
vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.
ta certo que era um 2.1.
concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.
abracos
wagner luis
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o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.
ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).
ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem.
sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.
minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.
vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.
ta certo que era um 2.1.
concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.
abracos
wagner luis
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onde tem esse video?
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o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.
ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).
ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem.
sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.
minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.
vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.
ta certo que era um 2.1.
concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.
abracos
wagner luis
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o que voces acham???? do que escrevi ai em cima
abracos
wagner luis