Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Gol bola 1.6 mi

    Mecânica e Preparação
    4
    8
    1725
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      GolASPRO última edição por

      e ai pessoal.

      tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia. estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.

      minhas duvidas sao:

      1- posso continuar com minhas bielas certo?

      2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?

      3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original? sensores, bicos, borboleta.....

      pretendo rodar no alcool.

      no futuro pode ser q turbine esse motor....

      abraços.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        e ai pessoal.

        tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia.  estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.

        minhas duvidas sao:

        1- posso continuar com minhas bielas certo?

        2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?

        3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original?  sensores, bicos, borboleta.....

        pretendo rodar no alcool.

        no futuro pode ser q turbine esse motor....

        abraços.

        [snapback]263904[/snapback]

        1 - sim

        2- sim.

        se for fzr um aspro, use pistões de 2.0 alcool.

        3- um remapeamento seria bem vindo. o ideal tb seria usar borboleta de 2.0.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          GolASPRO última edição por

          ka.

          qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.

          posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.

          acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto… quando montar o turbo eu passo p/ alcool.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            ka.

            qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual  que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.

            posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.

            acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto…  quando montar o turbo eu passo p/ alcool.

            [snapback]263918[/snapback]

            os de carburados (dos mais antigos) são 100% retos e ficam menos propensos a detonação numa prepração mais animada, com taxa mais alta.

            ja pra turbo use pistão tb de carburado, mas de motor é gasolina. a taxa ficara em 8,5:1

            quanto a parte de chip não tenho certeza se fica tudo ok apenas em trocar. não sei qto ao módulo.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Q
              quarteto última edição por

              um meio termo entre esses pistões de carburado a gasolina e álcool é o pistão do injetado a gasolina….vem 10:1 de taxa com cabeçote std...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                overspeed última edição por

                se usar de carburado fica com 8,5:1 adequado a quem quer andar com 1,2bar com segurança…se usar de injetado tem 10:1 adequado até 1bar, se usar de alcool tem 12:1 até 0,7bar dá pra andar

                se for ficar no aspro qto mais taxa melhor e aí vai de 12:1 se for usar alcool ou 10:1 se for suar gasolina...se trocar comandos pode usar mais taxa ainda...

                vc precisa mandar abrir o corpo de borboletas, de bicos maiores e de chip pra adequar as novas condições de di?metro do cilindro ser maior que favorece detonação em algumas condições....

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  GolASPRO última edição por

                  meu problema vai ser o chip…. nao conheão ninguem aqui na volta que faça esse retrabalho com qualidade.... uma taxa de 8,5:1 rodando na gasol com o carro original nao é muito baixa é minha ideia agora é fazer esse up na cilindrada. só depois turbinar....

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • O
                    overspeed última edição por

                    se estivesse em sampa eu poderia te ajudar, qto a taxa, obvio que vc terá menor torque/potência que usando 12:1, mas é altamente usável porque esse motor carburado já anda bem…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • First post
                      Last post