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Gol bola 1.6 mi

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    G Offline
    GolASPRO
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal.

    tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia. estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.

    minhas duvidas sao:

    1- posso continuar com minhas bielas certo?

    2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?

    3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original? sensores, bicos, borboleta.....

    pretendo rodar no alcool.

    no futuro pode ser q turbine esse motor....

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      e ai pessoal.

      tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia.  estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.

      minhas duvidas sao:

      1- posso continuar com minhas bielas certo?

      2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?

      3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original?  sensores, bicos, borboleta.....

      pretendo rodar no alcool.

      no futuro pode ser q turbine esse motor....

      abraços.

      [snapback]263904[/snapback]

      1 - sim

      2- sim.

      se for fzr um aspro, use pistões de 2.0 alcool.

      3- um remapeamento seria bem vindo. o ideal tb seria usar borboleta de 2.0.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GolASPRO
        escreveu em última edição por
        #3

        ka.

        qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.

        posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.

        acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto… quando montar o turbo eu passo p/ alcool.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          ka.

          qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual  que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.

          posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.

          acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto…  quando montar o turbo eu passo p/ alcool.

          [snapback]263918[/snapback]

          os de carburados (dos mais antigos) são 100% retos e ficam menos propensos a detonação numa prepração mais animada, com taxa mais alta.

          ja pra turbo use pistão tb de carburado, mas de motor é gasolina. a taxa ficara em 8,5:1

          quanto a parte de chip não tenho certeza se fica tudo ok apenas em trocar. não sei qto ao módulo.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            um meio termo entre esses pistões de carburado a gasolina e álcool é o pistão do injetado a gasolina….vem 10:1 de taxa com cabeçote std...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              se usar de carburado fica com 8,5:1 adequado a quem quer andar com 1,2bar com segurança…se usar de injetado tem 10:1 adequado até 1bar, se usar de alcool tem 12:1 até 0,7bar dá pra andar

              se for ficar no aspro qto mais taxa melhor e aí vai de 12:1 se for usar alcool ou 10:1 se for suar gasolina...se trocar comandos pode usar mais taxa ainda...

              vc precisa mandar abrir o corpo de borboletas, de bicos maiores e de chip pra adequar as novas condições de di?metro do cilindro ser maior que favorece detonação em algumas condições....

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              • G Offline
                G Offline
                GolASPRO
                escreveu em última edição por
                #7

                meu problema vai ser o chip…. nao conheão ninguem aqui na volta que faça esse retrabalho com qualidade.... uma taxa de 8,5:1 rodando na gasol com o carro original nao é muito baixa é minha ideia agora é fazer esse up na cilindrada. só depois turbinar....

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se estivesse em sampa eu poderia te ajudar, qto a taxa, obvio que vc terá menor torque/potência que usando 12:1, mas é altamente usável porque esse motor carburado já anda bem…

                  1 Resposta Última resposta

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