Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol bola 1.6 mi

Gol bola 1.6 mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 4 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GolASPRO
    escreveu em última edição por

e ai pessoal.

tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia. estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.

minhas duvidas sao:

1- posso continuar com minhas bielas certo?

2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?

3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original? sensores, bicos, borboleta.....

pretendo rodar no alcool.

no futuro pode ser q turbine esse motor....

abraços.

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

e ai pessoal.

tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia.  estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.

minhas duvidas sao:

1- posso continuar com minhas bielas certo?

2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?

3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original?  sensores, bicos, borboleta.....

pretendo rodar no alcool.

no futuro pode ser q turbine esse motor....

abraços.

[snapback]263904[/snapback]

1 - sim

2- sim.

se for fzr um aspro, use pistões de 2.0 alcool.

3- um remapeamento seria bem vindo. o ideal tb seria usar borboleta de 2.0.

• G Offline
        G Offline
        GolASPRO

ka.

qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.

posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.

acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto… quando montar o turbo eu passo p/ alcool.

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

ka.

qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual  que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.

posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.

acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto…  quando montar o turbo eu passo p/ alcool.

[snapback]263918[/snapback]

os de carburados (dos mais antigos) são 100% retos e ficam menos propensos a detonação numa prepração mais animada, com taxa mais alta.

ja pra turbo use pistão tb de carburado, mas de motor é gasolina. a taxa ficara em 8,5:1

quanto a parte de chip não tenho certeza se fica tudo ok apenas em trocar. não sei qto ao módulo.

• Q Offline
            Q Offline
            quarteto

um meio termo entre esses pistões de carburado a gasolina e álcool é o pistão do injetado a gasolina….vem 10:1 de taxa com cabeçote std...

• O Offline
              O Offline
              overspeed

se usar de carburado fica com 8,5:1 adequado a quem quer andar com 1,2bar com segurança…se usar de injetado tem 10:1 adequado até 1bar, se usar de alcool tem 12:1 até 0,7bar dá pra andar

se for ficar no aspro qto mais taxa melhor e aí vai de 12:1 se for usar alcool ou 10:1 se for suar gasolina...se trocar comandos pode usar mais taxa ainda...

vc precisa mandar abrir o corpo de borboletas, de bicos maiores e de chip pra adequar as novas condições de di?metro do cilindro ser maior que favorece detonação em algumas condições....

• G Offline
                G Offline
                GolASPRO

meu problema vai ser o chip…. nao conheão ninguem aqui na volta que faça esse retrabalho com qualidade.... uma taxa de 8,5:1 rodando na gasol com o carro original nao é muito baixa é minha ideia agora é fazer esse up na cilindrada. só depois turbinar....

• O Offline
                  O Offline
                  overspeed

se estivesse em sampa eu poderia te ajudar, qto a taxa, obvio que vc terá menor torque/potência que usando 12:1, mas é altamente usável porque esse motor carburado já anda bem…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários