Novos motores fiat - fotos
-
a fiat vai ficar um um buraco na linha se lançar apenas esses dois motores. pois eles terão 134 e 155 cv na ordem e o menor motor dela abaixo disso é o 1.4 8v de 85 cv. 49 cv de diferença, é muito acho que ela deve lançar um motor intermediário para substituir o 1.8 da gm na linha palio, com potência em torno dos 110 cv. talvez o 1.4 com 16v, ou quem sabe ela volta com com 1.6 16v, já que é o mesmo motor do 1.9?
-
os 1.8t vw estão com o turbo na pressão de trabalho a 1950 rpm em wot.
-
vocês notaram que esse motor tem um torque estranho para um turbo? o torque máximo é só aos 5.000rpm quase encostando na potência máxima que é em 5.500rpm.
torque máximo em turbo de fábrica é mais ou menos aos 2 mil rpm e em turbo instalado em casa é entre 3 e 4 mil. esse é o primeiro que eu vejo que fica lá em cima aos 5 mil.
só para comparação o golf turbo tem torque máximo já aos 1950rpm.
site autoesporte sobre o punto turbo:
…ele utiliza o bloco do fire 1.4 brasileiro, mas tem cabeçote de 16 válvulas e um turbocompressor garrett ihi com 1,0 bar de pressão. os dados são animadores: 155 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 21 kgfm a 3.000 rpm.
-
1.4 16v turbo c/ 1 kilo de pressão e rende só 155cvsó tem algo de errado aí ou não?
-
reclame do 1.8 turbo do audi que tem só 150 cv..
galera esquece que estamos falando de carro turbo de fábrica..
-
e duvido que seja 1kilo constante…