Turbina para opala 6 canecos
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bom… tenho uma sugestão, se vc tá montando algo legalzinho mesmo como acho que está minha dica é baixar um catalogo da linha gt da garret e procurar umas tais de ball bearing hehehe
dependendo de qt de potência é o teu objetivo uma gt35r é algo bem no caminho...
hehehe… não over, não preciso disso, não quero carro para 400 metros, eu ando em td, para o meu caso, existe solução nacional bem mais em conta. para circuito, acho que se passar dos 500 cavalos vai ficar complicado d+ para tocar. antigamente com 320 já era um perrengue heheheheh...
pense com carinho na turbina … pois se for pequena quando der pedal em saida de curva pode vir a destracionar ( ficar incontrolavel e virar um supra da vida ) já que esse diacho desse motor original já tem torque para caceta ...
se bem que no supra a turbina não é pequena mais vem uma patada animal do nada ...
pense bem para escolher o caracol ...
porra glock, eu sei disso car a lho hahahahaha…
meus 0,05 de contribuição. aqui em cwb o andrey jasper acertou um landau 302 automático, cabeçote de fofo ainda, com kit performance rpm (comando, tuchos e adm.) e 4jet holley e uma .70 x .84 (não lembro os rotores) da master power. o carro estava com uma pegada monstruosa, enchendo 1,0 bar e com conversor de torque original. não lembro em qto começava a vir pressão, mas o upgrade foi o conversor de torque com largada (não lembro o termo em inglês) p/ 3000rpm, q saia de turbina cheia.
teria mais dados sobre essa mecânica? já vasculhei a internet toda e quase não acho projetos nacionais de v8 com turbo.
uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??
até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..
mas funciona assim mesmo. ou deixa a turbina no lado direito ou no lado esquerdo. de qualquer maneira um caminho maior tera q ser percorrido por uma das bancadas de cilindros ate chegar na turbina. oq também não gera nenhum tipo de problema.
jaum, da pra fzr um 8x2. em alguns carros basta inverter os coletores de escape (dir e esq) q eles ficam apontados p/ frente. dai em diante basta fazer o tubo de junção com a turbina.
carol, lembro que ai na rr, andaram fazendo um maverick v8 (com mecânica bem original ate) com turbo não foi? sera que vc ainda teria aquelas fotos ai no pc??? lembra qual turbo foi usado e como ficou?
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ilustrando (y-block)
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…4-b33d-50b0.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…wfrombehind.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…ewfromright.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoega/viewfromtop.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…f-a79a-3110.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…8-9580-6d6f.jpg
e um brazuca:
legal em zoega mas para essa configuração, não existe espaço no cofre do maverick.
eu vou usar algo assim:
inclusive, já ate encomendei a admissão edelbrock victor efi igual a essa. agora estou esperando a solução para a borboleta, pq os corpos prontos da edelbrock, weber ou holley, custam o olho da cara
achei a muitos anos atrás, essa foto na internet. tudo nacional, mas nunca ouvi falar sobre este carro, não tive mais nenhuma informação sobre como ficou.
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carol, lembro que ai na rr, andaram fazendo um maverick v8 (com mecânica bem original ate) com turbo não foi? sera que vc ainda teria aquelas fotos ai no pc??? lembra qual turbo foi usado e como ficou?
o turbo era pequeno, snme .82 / .50 ou .70. não lembro das configs de eixo e rotor.
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vlw carol.
tem mais alguma informação de sobre como ficou? era realmente tudo original?
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é pessoal, vortei… mas foi por um ótimo motivo, rsrs...
meu primo é um feliz proprietário do veículo que segue nas fotos.
trata-se de um maverick v8 turbo... isso mesmo, turbo...
coisa fina, bem feita... confiram nas fotos... tem o videozinho no youtube... tenho mais um no meu celular, mas ainda não baixei pro pc.
bancos em couro do audi s3 com regulagem elétrica... rsrs
uma caralhada de relógios e mostradores... mas o mais importante é patada que esse motor é capaz de dar. burnout eminente a cada arrancada...
check this out:
video:
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legal em realz
usou aquele esquema de inverter os coletores de escape originais?
tem vídeo do carro andando?
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teria mais dados sobre essa mecânica? já vasculhei a internet toda e quase não acho projetos nacionais de v8 com turbo.
cara, vou dar uma ligada pro andrey e posto a config. exata aqui pra vc, ok dê uma futucada no site do amigos do galaxie, talvez vc ache alguns detalhes do carro em questão.
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vlw carol.
tem mais alguma informação de sobre como ficou? era realmente tudo original?
não lembro do que fizeram no miolo do motor. o fião conhece todos os esqueminhas ninja de peças reforçadas (tipo: no ano xxxx sairam parafusos de bielas em aço, e no ano xxxx as bielas eram mais fortes, ja no ano xxxx mudaram a espessura dos aneis) e então fica dificil lembrar desses detalhes.
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legal em realz
usou aquele esquema de inverter os coletores de escape originais?
tem vídeo do carro andando?
anderson, o unico material que tenho é esse, que um user do paraticlube postou la…se quiser, consigo o contato dele pra voce trocar uma idéia..
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lembrando que coletor longo pede carcaça quente menor… ja acertei um omega 3,0 que o cara fez uma extensão usando o coletor original, passando pr baixo do motor pra posicionar a turbina do outro lado... o carro num tinha pegada nenhuma... só resolveu qdo usou uma carcaça quente pequena (pra dar pegada) com eixo pesado (pra num quebrar devido ao volume que gera um motor maior destes e que vira 6.800rpm).
e precisa brincar muito com ponto e mistura pra acordar a turbina (experimentar abaixar e levantar o ponto com mudanãs na mistura) pra ver como se comporta...nesse aí ficou subindo pressão mais rapido e tendo mais potencia com menos ponto e mais combustivel...
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lembrando que coletor longo pede carcaça quente menor…
bem lembrado. é o caso típico do subaru.
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ligar a turbina em somente um lado da bancada não gera problema de diferentes contra pressão no escape entre as bancadasó neste caso não geraria aquecimendo do motor mais em um lado do que do outro?
pra mim, em um motor, esse negócio de colocar turbina em somente uma das bancadas é no minimo estranho.
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ligar a turbina em somente um lado da bancada não gera problema de diferentes contra pressão no escape entre as bancadasó neste caso não geraria aquecimendo do motor mais em um lado do que do outro?
pra mim, em um motor, esse negócio de colocar turbina em somente uma das bancadas é no minimo estranho.
não acredito nisso, existem kit ate de fabrica que utilizam tal especificação. não estará ligada a somente uma bancada né a outra vai estar mais longe, mas também conectada a caixa quente.
no youtube oq mais tem é isso e todos projetos de primeira, a maioria em mustangs 2006 em diante.
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bom, quando eu tinha o motor original e girava 5.000 rpm usava uma .50 (quente) .70 (fria). dava uma pegada muito boa, enchia rápido e como não era para girar muito estava ótimo. mas ela durou só 500 km e fumou, com certeza porque passou de giro…
então troquei por uma .63/.70 com eixo 62 e rotor 56 talvez (não me lembro) e ficou muito bom, usei durante 4 anos essa turbina.
mas então refiz o motor e agora veio bem mais forte, com comando, forjado, cabeçote e a turbina ficou pequena de novo. dava ótima pega de baixa mas de alta estava entupindo o motor. troquei a caixa quente por uma .82 e para os 1,5 bar que eu uso está perfeito, só não vi ainda o tempo de pista mas daqui a duas semanas veremos.
dependendo da configuração do teu motor tu pode colocar uma 1.06/.70 porque é fácil de conseguir essas carcaças e para um motor de grande cilindrada que gira muito vale a pena. se não for girar muito coloca na quente algo entre a .84 e a .96 mas mantem o eixo de 62 para cima. o rotor também, de 56 para cima. eu só não troquei o meu porque a turbina está boa mas quando fumar eu troco tudo por maiores.
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não acredito nisso, existem kit ate de fabrica que utilizam tal especificação. não estará ligada a somente uma bancada né a outra vai estar mais longe, mas também conectada a caixa quente.
no youtube oq mais tem é isso e todos projetos de primeira, a maioria em mustangs 2006 em diante.
aqui em porto alegre tem um maverick que usa uma turbina só e o coletor dele é todo irregular, ou seja, o comprimento dos tubos não é igual de um lado para o outro e a turbina fica atrás de um farol, não no centro.
e anda virou 12,7s em um open day no velopark.
até eu ver esse carro tinha sérias dúvidas quanto a essa configuração mas depois eu vi que funciona.
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gtbturbo (coloca um nome na assinatura depois hehehe),
vlw, ajudou bastante
se tiver algum material sobre este maverick e puder compartilhar…
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algumas opções da mp:
codigo/ fria/ rotor /quente /eixo
806065 .72 r 67.0 mm .70 64.5 mm
802322 .72 r 64.0 mm 1.00 67.0 mm
805138 .66 r 67.0 mm 1.22 68.0 mm >>>>> eu escolheria essa…
810017 .66 r 68.9 mm 1.05 77.5 mm
802308 .66 r 68.9 mm 1.05 78.6 mm
e preço em conta pra quem tem carteira da cba…
abraço.
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kct rotor 67???