Ajuda com ponto final de um ap2.0 turbo
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opa eae pessoal blz?
gostaria de uma ajuda do pessoal entendido pra acertar meu carro…
seguinte, depois da 2ª quebra(canaleta do pistao do 1º e 4º cil) passei a comprar as ferramentas, arrumar e (tentar) acertar eu mesmo meu carro em casa.
fechei o motor domingo eu e um amigo limitamos o avanço centrifugo e saímos pra dar uma testada e o problema é que o motor da uma amarrada pouco acima dos 5000giros...
a minha config é a seguinte:
ap 2.0 miolo original, carburado(3e), comando 049g, tá com pistoes do 2.0 injetado, 10,5:1 taxa andando com 1,0kg... to pensando em aumentar a pressao até 1,2kg mas ainda nao é nada certo...
hoje o avanço centrifugo foi limitado e tá avançando 7 graus...
o ponto inicial tá em 13º final 20º
o engraçado q andei 3 meses dando pau no bixo com a distribuição avançando 20 graus (14º inicial chegando a 34º final - sem saber) e só quebrou quando fechei um pouco o dosador e deu falta de 4ª
o carburador ainda tá regulado pra minha config antiga que era 9,5 de taxa e 1,3kg de pressao
a giclagem nao sei exatamente qual é, pois na oficina que montou o kit fiquei sabendo que apenas pegaram uns gicles lá e passaram a broca
o gap das velas tá cerca de 0,9mm, velas ainda de quando o carro andava na gasolina… sei que devo trocar as velas e diminuir o gap das mesmas... mas quanto posso deixar o gap da vela qe ta atualmente no meu motor?
valeu
qqr ajuda é bem vinda
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amigo,qual as medidas da turbina?se o caracol qnte tever pequeno,vai amarrar o carro na alta, se o avanco ta limitado em 7graus,pode deixar com 18 a 20graus q nao tem problema,mas teste ai,com o motor entre 4000 e 5000rpm o ponto nao pode passar de 28graus,troque as velas urgente,pelo menos br9es,e regule o gap entre 0,50 e0,55mm.vlw
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a turbina é biagio .50/.48 mas nao creio que o problema de amarrar em alta seja dela porque antes de eu aumentar a taxa e limitar o avanço centrifugo o motor despachava muito bem sem amarrar…
tem certeza q dá pra deixar o ponto final ali pelos 25?
o motor tá com 10,5 de taxa e 1,0kg de pressao... me falaram que passar dos 20º de ponto ja era arriscado
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estes pistões de mi são feitos de manteiga mesmo. para não quebrar, não deve mesmo passar dos 20 graus e deve deixar a mistura bem gorda, tipo lambda 0.80 se socar muita pressão também quebra fácil, ate pq, a taxa é bem alta.
quando quebrou, vc deveria ter feito a troca por pistões (de preferencia mahle) modelo antigo, gasolina. alem de muito mais parrudos, dão uma destaxada no motor.
e cuidado com falta de combustível ou mistura pobre, isso é uma coisa que motor turbo não aceita mesmo
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a turbina é biagio .50/.48 mas nao creio que o problema de amarrar em alta seja dela porque antes de eu aumentar a taxa e limitar o avanço centrifugo o motor despachava muito bem sem amarrar…
tem certeza q dá pra deixar o ponto final ali pelos 25?
o motor tá com 10,5 de taxa e 1,0kg de pressao... me falaram que passar dos 20º de ponto ja era arriscado
é amigo realmente esqueci q a taxa é10,5:1,pouco alta,experimente trocar as velas e regular o gap.pq 0,9 e muito de arbetura,e pode ta faltando centelhamento no regime de alta rotacao.a menos q tem algo a mais na ig.
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estes pistões de mi são feitos de manteiga mesmo. para não quebrar, não deve mesmo passar dos 20 graus e deve deixar a mistura bem gorda, tipo lambda 0.80 se socar muita pressão também quebra fácil, ate pq, a taxa é bem alta.
quando quebrou, vc deveria ter feito a troca por pistões (de preferencia mahle) modelo antigo, gasolina. alem de muito mais parrudos, dão uma destaxada no motor.
e cuidado com falta de combustível ou mistura pobre, isso é uma coisa que motor turbo não aceita mesmo
pois eh… consegui 3 pistoes do dos santana 2.0 carburado ia dar 9:1 de taxa... mas nao achei em lugar nenhum um pistao igual pra fechar o jogo... ae coloquei esses mesmo, q a cava tem fundo reto, creio q seja dos primeiros injetados gti ou do começo da injeção fic nos santana... nao sei se são iguais aos dos mi
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detalhe que qdo os pistões aguentarem, serão as bielas (se forem originais) q pedirão socorro caso o motor renda o q deve render.
virabrequim de curso longo força mto as bielas.
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o meu amarrava e falhava com 5000rpm, troquei a bobina original pela do mi, deixei o gap em 0,6mm e agora o carro vai até os 6500rpm tranquilo (até 7000rpm qdo errei a marcha… hehehe)
acho q não pode ser caracol pequeno não... o meu eh .42.42 e sobe de boa agora que troquei a bobina.
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eu acho é que vc pode ter acostumado com o ponto avançando até os 34º mas na minha opinião para fazer teste se sua bobina for original eu colocaria 0.50mm de gap e se seu distribuidor for aranha original c/ caixinha original e tudo pode ser que acima de 5.000 rpm ele de mais uma atrasadinha no ponto pela caixinha ai caindo á pros 18º de ponto final que na minha opinião nao fica nada legal mesmo com essa taxa tente medir o ponto nos 5.500 rpm para tirar a duvida se tive atrasando faça com que termine nos 20º ja que você também fechou o motor veja se o ponto do comando, virabrequim do motor tá correto e saia testar
meu carro com minha bobina original por mais pequena que seja a turbina que eu usava com gap de 0.35 de segunda marcha a turbina enchia mais e o giro diparava pra lá de 8.000 rpm dando a volta no manometro kkkkkkk
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meça o ponto em alta rotação. nos 6000 rpm com uns 26º de ponto, para a pressão que vc vai usar é para aguentar, ainda mais que vc andou com 34º de ponto final e só quebrou canaleta quando teve mistura pobre.
baixe o gap para 0,50mm, para ter certeza do centelhamento.
20º de ponto final é pouco.
andando com a mistura correta dá prá abusar até um pouco mais com a pressão.