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Turbo forte sem bico extra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    MadMaxRJ
    escreveu em última edição por
    #33

    arqueologia dos tópicos

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #34

      que besteira…

      ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

      abraço

      faão das suas as minhas palavras. gosto da idéia de 8 bicos no coletor, 2 por cilindro. no caso de um 16v, eu colocaria um bico apontado para cada válvula de admissão.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #35

        não dá para transformar a injeção em um tipo de fsi (110 bar de pressão)? assim deve emulsificar muito bem o combustável.

        não demora começa a aparecer a tecnologia e os bicos injetores por aqui…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #36

          que besteira…

          ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

          abraço

          [snapback]104393[/snapback]

          os motores mugen honda de f3 são assim, 4 bicos bem pertinho do cabeçote e outros 4 longe….

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #37

            praticamente todas as sbk e as do motogp são com 2 injetores por cilindro e na f1 deve ser também.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #38

              … dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra...

              [snapback]104163[/snapback]

              ai meu deus… :olhos:

              chefe, vc realmente sabe o que esta dizendo sobre turbo adaptado?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #39

                relaxem.

                vossos problemas estarão resolvidos em breve.

                futuras novidades junto é equipe tdm e o gol do fluff.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  os motores mugen honda de f3 são assim, 4 bicos bem pertinho do cabeçote e outros 4 longe….

                  [snapback]233442[/snapback]

                  os ibiza de rally eram assim tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    relaxem.

                    vossos problemas estarão resolvidos em breve.

                    futuras novidades junto é equipe tdm e o gol do fluff.

                    [snapback]233549[/snapback]

                    suspense… :olhos:

                    faallaaa aí :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      do salão de tuning diretamente para a sua casa, astra do caca daud:

                      nessa última da pra ver o qto está perto do cabeçote

                      para a galera q sabe tudo aki, qto será q morre em um coletorzinho desses???

                      para um carro de rua, usaria os 4 originais comandados pela i.e. e os outros 4 por algum gerenciador??

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MadMaxRJ
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        ai meu deus…  :olhos:

                        chefe, vc realmente sabe o que esta dizendo sobre turbo adaptado?

                        [snapback]233529[/snapback]

                        só pq é adaptado tem que ser de baixa qualidade o acabamento e funcionamento é muitas vezes as adaptações ficam melhores que as feitas em escala industrial.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          certamente vc deve conhecer muito, ou não, sobre suplementares …

                          se é tão ruim, escort rs cosworth ( cossie ) que usa 8 bicos, é ruim ??

                          os kits gringos c/ bicos na pressurização, são ruins ?

                          pra falar que não presta e que é servião de baixa qualidade vc deve ter chegado a essa conclusão depois de estudar um pouco ou após ouvir alguém dizer q é presta, q teve no carro dele e deu caca, ou vc mesmo experimentou e por algum motivo não gostou.

                          eu parto do princ?pio que quanto mais bico extra, maiores são as chances de se ter problemas c/ vazamentos, problemas eletricos, etc ...

                          pensando por essa ?ptica, realmente, 4 bicos são melhores do que 8 ou 5 (4 no coletor e 1 na pressurização), mas, em que ponto o servião deixa de ser confiável após ter sido efetuado por alguém competente e caprichoso ?

                          ao invós de sair jogando pedra pra tudo quanto é lado, eu pensaria no que é melhor pra aplicação x y ou z ...

                          um abraço, e espero que não me leve a mal

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            a questão é que 8 bicos não são piores por definição do que 4. na verdade, até são melhores.

                            o acabamento original não é um primor e tudo que é feito aos milhões tem extremo cuidado com o fator custo. onde pode ser resolvido um caso com apenas 4 bicos, pq a fabrica colocaria 8? pra gastar o dobro?

                            só farão isso qdo valer é pena pra eles.

                            assim que se saiu de monoponto para multiponto…

                            não que no futuro todos os carros irão possuir 8 bicos em lugar de 4, mas atualmente, quem precisa de mais potência e não tem para onde correr, busca 8 bicos, para que os bicos mais distantes emulsifiquem mais a mistura e ofere?am maior torque em alta.

                            e se é pra copiar uma solução, que se copie uma de alta performance, não uma de alta economia para quem fabrica não ??

                            abração

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              essa eu gostaria que algum chipeiro respondesse:

                              se fosse feito um motor com só 4 bicos, a vazão deles teria que ser relativamente alta, certo?

                              por exemplo: 4 bicos de 33 ml para a fase aspirada + 1 monoponto de 90 ml para a fase pressurizada (configuração que uso hoje).

                              para usar só 4 bicos, seriam necessários 4 bicos de aprox. 56 ml.

                              considerando que o bico tem quase o dobro de vaz?o, seria necessário reduzir a largura do pulso de marcha lenta pela metade, correto?

                              mas será que é possível fazer isso? o bico consegue responder corretamente é um pulso de, por exemplo, 1 milisegundo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DanielFabricio
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                eu acho que sim… o prado anda fazendo até 1,5 sem suplementar e trabalhando bicos, usando map positivo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  até certo ponto, sim.

                                  mas qdo chega em um determinado patamar de potencia, nao tem mais como vc deixar marcha lenta lisa, intermediaria sem engasgo e plena carga alimentando 100% usando só um injetor por cilindro.

                                  qdo chega nesse ponto, ou vc parte pra um injetor a mais pra cada cilindro pilotados por um repetidor de pulsos e reacerta todo o ti (ja vi isso, fica show, mas da um trampo do cacete acertar e precisa ver com mto cuidado a posi?ao dos injetores no coletor), ou entao manda ver uma injeção diferenciada.. haltech, electromotive, & cia ltda…

                                  ou ainda, a boa e velha solu?ao que eu nao gosto pq não é assim que a fabrica faria: usar gerenciador independente de bico auxiliar (his, digipulse & etc) e deixar a fase aspirada o mais original possivel. pra kit mortadela ou receita pronta, isso funciona mto bem. mas pra performance de responsa, capricho 100%, fazer algo que um engenheiro da fabrica elogiaria: passa longe de ser o ideal.

                                  abs.

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    quanto mais arrombado o bico, pior ?.

                                    isso pq a emulsificação do combustável fica prejudicada, assim condensa combustável dentro do coletor e a queima fica prejudicada. com a queima prejudicada, temos menos potência, mais consumo, comportamento irregular, etc.

                                    colocar um bico suplementar na pressurização é a solução do mecânico nosso de cada dia, que obviamente, não possui recursos.

                                    uma coisa bem feita, profissional, solução de engenharia, seria multiplicar o número de injetores por cilindro. assim teremos dois injetores trabalhando em sua plena efici?ncia. assim além de melhorar os aspectos já mencionados acima, até a durabilidade do bico seria aumentada..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      quanto ta custando um coletor de admissao com buraco pra 8 bicos, 2 por cilindro???

                                      e o medo de errar no comprimento desse coletor???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        stefano
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        quanto ta custando um coletor de admissao com buraco pra 8 bicos, 2 por cilindro???

                                        e o medo de errar no comprimento desse coletor???

                                        [snapback]233971[/snapback]

                                        humm… acho que isso não é o tipo de peça que se compra pronta, de prateleira...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          humm… acho que isso não é o tipo de peça que se compra pronta, de prateleira...

                                          [snapback]234089[/snapback]

                                          tirando o caso dos ap mi, aonde já rola coletor com espaço pra 8 bicos…pra outros carros vc tem q ser virar pra conseguir...

                                          1 Resposta Última resposta

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