Tudo sobre pneus - parte iv
-
essa resistência do rolamente é praticamente desconhecida em arrancada. dizem que isso é pra carro fraco, carro forte empurra o peso que for…
de qualquer forma, muito boa as explicações, como sempre
ps.: e o treinamento aqui em bsb??
abraços
eheheheheh por isso que a arrancada é a modalidade onde mais surgem lendas no automobilismo
cara, fiquei aí um dia e meio, mas foi tão corrido que mal consegui falar com o povo…. devo ir de novo esse ano, daí quero tentar ficar um dia a mais.
abração amigo
-
esses produtos são eficientes como quebra galho, mas não há nenhuma comprovação que danifiquem os pneus ou válvulas ou o que quer que seja, apenas algumas especulações que corroem rodas e tal, mas nada comprovado.
meu deus q/ medo hahahahahahahahahaha…................
sei lá, gus.... ví alguns poucos produtos de selar pneu, mas não botei mta. fé não..... parece aquele negócio q/ foi moda há um tempo atrás... tipo uma gelatina q/ vinha num pote de plástico.... era um tipo de brinquedo, q/ o pessoal chamava de geléca... rs...
esse da stp já me falaram q/ não presta..... não sei se é verdade.....
e eu estava querendo p/ selar pequenos furos mesmo..... tive a capacidade de furar os 2 pneus da moto, em menos de 1 mês.... rs... e tudo c/ preguinho.....
se alguém puder me indicar algum q/ testou e gostou, por favor....
valeu, gus
-
uma duvida que sempre tive é com relação a calibragem dos pneus. algumas montadoras escohem em seus manuais calibragem igual para os pneus da frente e de tras (32 libras por exemplo)…..outras montadoras ja estabelecem (29 libras na frente e 25 libras atras ).....qual seria a razão de pressoes iguais visto que na frente do veiculo há muito mais peso?
nas rodas traseiras nota-se que mesmo com 20 libras o pneu continua reto como se tivesse supercheio.......nos da frente , algo como 25 libras ja parece bem vazio.
obrigado e parabens pelas materias.
-
uma duvida que sempre tive é com relação a calibragem dos pneus. algumas montadoras escohem em seus manuais calibragem igual para os pneus da frente e de tras (32 libras por exemplo)…..outras montadoras ja estabelecem (29 libras na frente e 25 libras atras ).....qual seria a razão de pressoes iguais visto que na frente do veiculo há muito mais peso?
nas rodas traseiras nota-se que mesmo com 20 libras o pneu continua reto como se tivesse supercheio.......nos da frente , algo como 25 libras ja parece bem vazio.
obrigado e parabens pelas materias.
obrigado amigo
seguinte, na verdade não é só o peso, mas o tipo de construção do carro como um todo que determina a pressão ideal após inumeros testes. vamos falar mais só sobre isso em breve, mas o que posso te dizer já é que um dos principais motivos da escolha de uma determinada pressão é manter o comportamento do carro o mais neutro possível, com tendência ao substerço em condução extrema. o ideal é seguir a recomendação do manual sempre.
vamos debulhar isso em breve, junto com outro fator importante nesses casos que é o índice de carga e de velocidade.
abraço.
-
meu deus q/ medo hahahahahahahahahaha…................
sei lá, gus.... ví alguns poucos produtos de selar pneu, mas não botei mta. fé não..... parece aquele negócio q/ foi moda há um tempo atrás... tipo uma gelatina q/ vinha num pote de plástico.... era um tipo de brinquedo, q/ o pessoal chamava de geléca... rs...
esse da stp já me falaram q/ não presta..... não sei se é verdade.....
e eu estava querendo p/ selar pequenos furos mesmo..... tive a capacidade de furar os 2 pneus da moto, em menos de 1 mês.... rs... e tudo c/ preguinho.....
se alguém puder me indicar algum q/ testou e gostou, por favor....
valeu, gus
olha só marc, eu tenho uma scooter que vem com aro 12, e é um pouco difícil de achar o pneu original dela. qdo comprei, o pneu traseiro estava bem ruim, e perdia pressão muito rápido. pra ajudar, eu não estava encontrando o pneu na medida original. nessa hora apelei pro stp, que encheu o pneu e vedou todos os vazamentos, e assim pude rodar tranquilo uns 15 dias ainda até encontrar o pneu novo.
qdo desmontei a roda estava normal por dentro, só um pouquinho melecada, e troquei a válvula por garantia. tá até hj e tudo normal, sem problemas de nenhum tipo.
acho que pra um quebra galho esse tipo de produto serve.
abraço.
-
eae gus blz?
deixo perguntar uma coisa, por exemplo: se eu estiver usando um pneu semi-novo de categoria h (210 km/h), o que costuma vender mais por aí, e acelerar até 220 a 240 km/h e logo em seguida tirar o pé, ou seja, só pra atingir essa velocidade, o risco de estourar o pneu, ou algo do tipo, é muito grande por causa de ter ultrapassado o limite de velocidade indicado no pneu?? o limite de peso indicado no pneu influencia no conforto, desempenho ou outra coisa?
valeu
-
olá.
estou estudando preparação e me interessei muito nestes tópicos.
porém, gostaria de saber quando teremos a continuação (parte v).
grato.
-
eae gus blz?
deixo perguntar uma coisa, por exemplo: se eu estiver usando um pneu semi-novo de categoria h (210 km/h), o que costuma vender mais por aí, e acelerar até 220 a 240 km/h e logo em seguida tirar o pé, ou seja, só pra atingir essa velocidade, o risco de estourar o pneu, ou algo do tipo, é muito grande por causa de ter ultrapassado o limite de velocidade indicado no pneu?? o limite de peso indicado no pneu influencia no conforto, desempenho ou outra coisa?
valeu
opa, tranquilo?
seguinte, o limite de velocidade de um pneu indica o máximo que esse pneu poderá rodar com carga máxima por um limite de tempo.
mesmo sendo um pneu h de limite em 210, em carros de arrancada é normal passar disso, porém a carga é baixa e o período de tempo que ele ficará acima do limite é pequeno.
não é aconselhável, tecnicamente não se deve ultrapassar os limites, mas são casos específicos e que não tem opção.
o que não se deve em hipótese alguma é sair dando final em carro preparado e andando com o pé no fundo um tempão e acima do limite, aí sim o risco é grande de uma falha no pneu.
um índice de carga maior em um pneu de mesma dimensão indica uma construção de carcaça reforçada, o que se por um lado existe ganho em resistência, por outro prejudica o conforto. todo fabricante busca o melhor equilibrio entre conforto e resistência, e materiais diferenciados na construção podem facilitar isso, aumentando muito a resistência com muita flexibilidade da carcaça. os pneus yokohama tem muito disso, é comum clientes acharem a lateral mole e confundir com resistência baixa, porém se o índice de carga é o mesmo de outros pneus mais duros , a resistência será muito próxima mas com vantagens na condução que ficará mais confortável.
-
marc, achei um video explicando sobre o mousse utilizado até o ano passado no wrc.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rorvogqousa"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rorvogqousa" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-
cadê o próximo episódio da saga?