Pinça de freio
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na grande maioria os discos são de ferro fundido, no caso da minha rs que troquei os originais por de porsche 996tt/gt3 agora eles são de aço forjado, porem são muito mais pesados antes os originais pesavam pouca coisa mais de 5 kg cada, agora os de aço forjado (340x34mm) pesam quase 15kg cada, isso é ruim, porem preciso parar o carro né.
pro gsi tenho um conjunto de pinça e disco do vectra cd os discos tem 288mm e cabem com roda aro 15 .
abraços.
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no seu gsi você chegou a fazer alguma coisa na traseira? o que seria um bom upgrade? outra dúvida que eu tenho é em relação ao equilibro dos freios. por mais que a troca do disco e pinça dianteira seja uma coisa plug and play, o sistema novo deve desequilibrar o sistema ne? digo a força do freio deve acabar indo mais para a frente do que para a traseira, de forma que você pode ate perder um pouco de poder de frenagem com o freio maior uma vez que você esta subutilizando os freios de tras.
vale a pena instalar algum tipo de valvula para regular isto?
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tio américa, o que já ví em corsas é a substituição do conjunto disco/pinça da dianteira pelo conjunto do vectra e na traseira a instalação do disco de freio do monza/kadett/golf, aí voce precisa colocar uma valvula equalizadora, mas isso tem que ir testando.
no meu gsi ainda não instalei o novo conjunto da dianteira, pretendo fazer em breve porque vai ter um track day no fim do ano e até lá tem que estar tudo em ordem.
quando ficar pronto posto os resultados.
abraços.
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se for o td de sp pretendo andar tambem ja sou veterano da pista de jpa porem nunca andei em interlagos… se puder dar um feedback de como ficou o freio eu agradeço.. pretendo trocar o meu sistema tambem, mesmo com estes de 256mm não estou gostando, depois de umas voltas rápidas começa a dar fade.
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se for o td de sp pretendo andar tambem ja sou veterano da pista de jpa porem nunca andei em interlagos… se puder dar um feedback de como ficou o freio eu agradeço.. pretendo trocar o meu sistema tambem, mesmo com estes de 256mm não estou gostando, depois de umas voltas rápidas começa a dar fade.
por favor, deixe a imagem da sua assinatura um pouco menor.
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se for o td de sp pretendo andar tambem ja sou veterano da pista de jpa porem nunca andei em interlagos… se puder dar um feedback de como ficou o freio eu agradeço.. pretendo trocar o meu sistema tambem, mesmo com estes de 256mm não estou gostando, depois de umas voltas rápidas começa a dar fade.
estou nesse empasse a um bom tempo tb, por enquanto estou mantendo os originais, como tenho um jogo de roda 14 com os venturas se colocar os de 288 mm nao da pra usar as rodas dos disco de 256mm pros originais deu uma diferença que vale a pena trocar ou não?
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no caso do meu carro como ele era 1.6 8v o disco original é um pouco menor do que o do corsa gsi que supostamente (pelo que eu vi numa tabela) ja vem com discos de 256mm, o original do meu carro apesar de ser duplo (simples so no 1.0) era um pouco menor.
sinceramente me arependo de ter feito a troca, pensei que o problema era das pastilhas green que veio no kit da power braks, porem troquei pelas cobreq e contina meio estranho.
ainda assim acho que para td o que pega mais é o composto da pastilha, tenho quase que certeza que com as pinças wilwood, com as pastinhas tipo q mesmo com os discos de 256mm deve funcionar sem problemas.
fico pensando se primeiro tento botar so a pinça nova (wilwood) nos meus discos atuais, ou se eu ja troco os dicos tambem, o ruim é a grana para fazer um adaptador para os discos de 256mm e depois ter que refazer para os de 280mm.
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so por curiosidade medi meu disco e ele tem 260mm exatos….
vou essa semana aqui na pista se acho algum jogo de willwood pra colocar nos corsa
com questão a balança de freio, pode ser usado disco traseiro de astra ou vectra e usar um valvula que sai original m s10 onde vc pode deixar o freio mais dianteiro ou traseiro :)
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o disco do gsi original é de 256mm, amanhã vou levar pra oficina pra ver qual vou usar… tenho 2 jogos guardados, um de vectra cd que é esse com 288mm e tenho tambem um jogo de omega cd que tem 296mm, se tiver que colocar rodas com 5 furos não me importo, aí já coloco as rodas do powertech que eu gosto delas no corsa, ficam legal.
bom, assim que eu tiver alguma novidade posto aqui em um novo tópico.
abraços.