Gap de vela zero bala menor (0.6)
-
fala andre,
o cara fechou o gap das velas, porque o gnv tem a queima muito atrasada, e ele dificulta muito a queima na camara.
em tese, com gap menor, ficaria mais facil da centelha acontecer nas velas.
o que voce poderia fazer para melhorar muito o gnv é dar uma revisada nos cabos, bobina(s) e velas, além de usar um amplificador de centelhas.
nao vou falar o nome de quem penso, pois é complicado, mas, existem alternativas, como o da techrace, que tem sido muito bem falado.
eu tive um santana com gnv.
depois do amplificador de centelha, ficou outro carro, no gnv parecia tao bom quanto na gasolina.
abraco
so tem um problema: meu carro não sua bobina, cabos nem distribuidor, é um comutador que recebe um sinal da injeção e faz o tempo de ignição, ele vai ligado direto na vela, preço na parte superior do cabeçote
falou gnv falou fast power
seu mecanico esta certo, veja o que a bosch diz sobre velas no gnv:
importante
a bosch indica a utilização de velas super plus com um eletrodo-massa em
veículos convertidos a gnv.
a redução da abertura entre os eletrodos em 0,1 – 0,2 mm em relação à definição
original é necessária, uma vez que o gnv oferece uma mistura ar-combustível mais
pobre em relação aos outros combustíveis.
duas dicas importantes ai em cima:
1- velas de um eletrodo, fuja das multi.
2- velas mais fechadas.
e a minha dica e usar cabos de vela fast power.
isso tudo evita aqueles estouros na boca da admissao e aumentam a vida util da caixa do filtro de ar
ps: quem usa gnv (usa mesmo) tem que trocar pelo menos as velas a cada 6 meses, gnv e devorador de velas, e igual carro turbo quando devora bielas.
seu carro pode estar mal regulado, ou com as velas e cabos ja bem sambadinhos.
abracos
wagner luis
po mas minha vela é pra carros com gnv é ela já não vem com gap em tamanho especifico pra isso ?
-
po mas minha vela é pra carros com gnv é ela já não vem com gap em tamanho especifico pra isso ?
aonde vc encontrou??? que eu saiba nao existe vela especifica pra gnv, o que eu sempre recomendo pros meus clientes e usar velas frias e fechar o gap, nao da pra confiar na regulagem que vem de fabrica.
abracos
wagner luis
-
aonde vc encontrou??? que eu saiba nao existe vela especifica pra gnv, o que eu sempre recomendo pros meus clientes e usar velas frias e fechar o gap, nao da pra confiar na regulagem que vem de fabrica.
abracos
wagner luis
é que agora (15:22) eu to no trabalho, já to ate saindo, mas quando chegar em casa, vou procurar o modelo da vela e posto aqui.
-
qual o motivo?
1 - multi nao da pra regular
2 - explicacao ta la em cima no mesmo post
nao existe milagre pra uso com gnv, ou vc faz essas adaptacoes ou o carro fica horrivel, principalmente quem coloca gnv em carro originalmente a gasolina com taxa de 7 ou 8:1.
abracos
wagner luis
-
o vendedor errou e muito,
a diferenca pelo que eu pude ver no catalogo, se eu entendi bem, ela e mais curta na parte ceramica que as do tipo bc ou bp.
o grau dela e 6, ou seja, pra carros a gasolina, pra gnv tem que ser vela de carro a alcool com grau termico de pelo menos 7, sempre indico a de grau 8.
isso e obvio pq o motor trabalha com mistura pobre e aquece muito mais que com gasolina. entao a vela tem que ter propriedades de dissipar melhor o calor que ela recebe da camara de combustao.
na realidade nem ngk nem bosch fabricam velas especias pra gnv, nao existe no mercado.
compara as suas velas com uma bcpr8es ou a vela do corsa flexpower que e a br8es so que o sextavado dessa do corsa e maior e nao tenho certeza se cabe no seu pug….
vc tb pode usar umas v-power grau 8 que da tb.
abracos
wagner luis
-
a diferenca pelo que eu pude ver no catalogo, se eu entendi bem, ela e mais curta na parte ceramica que as do tipo bc ou bp.
o grau dela e 6, ou seja, pra carros a gasolina, pra gnv tem que ser vela de carro a alcool com grau termico de pelo menos 7, sempre indico a de grau 8.
isso e obvio pq o motor trabalha com mistura pobre e aquece muito mais que com gasolina. entao a vela tem que ter propriedades de dissipar melhor o calor que ela recebe da camara de combustao.
na realidade nem ngk nem bosch fabricam velas especias pra gnv, nao existe no mercado.
compara as suas velas com uma bcpr8es ou a vela do corsa flexpower que e a br8es so que o sextavado dessa do corsa e maior e nao tenho certeza se cabe no seu pug….
abracos
wagner luis
hummmmm meu carro usa sextavado 17 e rosca fina.
sabe qual outro carro usa essa configuração ?
-
abracos
wagner luis
estão lançando agora no mercado as velas denso iridium e tem uma linha somente para gnv segue o link:
-
estão lançando agora no mercado as velas denso iridium e tem uma linha somente para gnv segue o link:
foi o que falei, bosch e ngk tao perdendo terreno, vou me informar melhor sobre essa denso
abracos
wagner luis
-
hummmmm meu carro usa sextavado 17 e rosca fina.
sabe qual outro carro usa essa configuração ?
a rosca nao muda o passo, e tudo igual, o que muda e o tamanho dela, a sua e de 14mm de diametro e sextavado de 16mm, comprimento da rosca de 19mm.
essa bcpr7es ou bcpr8es servem, o dificil e encontrar elas pra vender.
tem as iridium bkr8eix so que o preco e bem salgado
v-power r5671a-8
abracos
wagner luis
-
a rosca nao muda o passo, e tudo igual, o que muda e o tamanho dela, a sua e de 14mm de diametro e sextavado de 16mm, comprimento da rosca de 19mm.
essa bcpr7es ou bcpr8es servem, o dificil e encontrar elas pra vender.
tem as iridium bkr8eix so que o preco e bem salgado
v-power r5671a-8
abracos
wagner luis
vo anotar
essas agoa não da mais pra devolver, já rodei pouco mais de 500km so essa semana
-
só deixando claro:
se a abertura do eletrodo é menor, a faisca vai ficar mais concentrada e portanto mais reistente às turbulencias da camara de combustão, como em carros turbo, aspro forte, gnv, etc…
sobre a mudança de desempenho no alcool e gasolina, não esqueça que a maioria dos kits gnv tem um maldito restritor de ar onde se coloca o bico de gás.... fica mais fraco que o original mesmo...
como teu carro nao tem cabo nem bobina nem nada, liga na velauto de sp e compra as melhores velas que tu puder (geralmente iridium.....caras mas a durabilidade compensa muito, principalmente no gnv) e coloca a maior abertura possivel sem que o carro falhe. ah... grau termico de carro a alcool, ok ? ?
no mais....boa sorte.... pois eu odeio gnv........ e vivo quebrando a cabeça com uns donos lazarentos (taxista-manutenção zero-etc) que aparecem lá pela oficina....auhuahaaa....
abraço.
-
só deixando claro:
se a abertura do eletrodo é menor, a faisca vai ficar mais concentrada e portanto mais reistente às turbulencias da camara de combustão, como em carros turbo, aspro forte, gnv, etc…
sobre a mudança de desempenho no alcool e gasolina, não esqueça que a maioria dos kits gnv tem um maldito restritor de ar onde se coloca o bico de gás.... fica mais fraco que o original mesmo...
como teu carro nao tem cabo nem bobina nem nada, liga na velauto de sp e compra as melhores velas que tu puder (geralmente iridium.....caras mas a durabilidade compensa muito, principalmente no gnv) e coloca a maior abertura possivel sem que o carro falhe. ah... grau termico de carro a alcool, ok ? ?
no mais....boa sorte.... pois eu odeio gnv........ e vivo quebrando a cabeça com uns donos lazarentos (taxista-manutenção zero-etc) que aparecem lá pela oficina....auhuahaaa....
abraço.
tiago, tambem sou não fã numero 1 de gnv, quando tinha meu 206 era totalmente contra o gnv, mas andava pouco e tava desempregado, quando vendi o carro, comprei o carro da minha mãe (esse 306) que tinha 32mil rodados e uns 5mil com gnv, o carro ate que anda bem, e hoje preciso muito do gnv, ando por dia algo em torno de 125km e se não fosse o gnv tava lascado e não tem como eu usar onibus, aqui onde moro o sistema de transporte é uma bosta, 3hrs daqui ate o centro do rj usando onibus, de carro faço em 45mim
-
tiago, tambem sou não fã numero 1 de gnv, quando tinha meu 206 era totalmente contra o gnv, mas andava pouco e tava desempregado, quando vendi o carro, comprei o carro da minha mãe (esse 306) que tinha 32mil rodados e uns 5mil com gnv, o carro ate que anda bem, e hoje preciso muito do gnv, ando por dia algo em torno de 125km e se não fosse o gnv tava lascado e não tem como eu usar onibus, aqui onde moro o sistema de transporte é uma bosta, 3hrs daqui ate o centro do rj usando onibus, de carro faço em 45mim
ô andré….eu coloquei o odeio com um smiley rindo... ( ) pq na verdade o problema é o dono do carro que na maioria nao faz a manutenção direito.
se bem utilizado o gnv é ótimo, mesmo com as ultimas subidas de preço.
eu mesmo faço na minha oficina, repragramação de ecu´s propria pra gnv, onde eliminamos todas aquelas caixinhas e simulamos o sinal da sonda, corte dos bicos e avanço do ponto direto no chip.
fica show de bola......... forte e econômico.
ps: tem um cliente de uma saveiro g4 que era gnv e agora turbinou...... e ele quer colocar pra rodar no gás uahuhaa....
quando eu voltar de viagem vou ver se dou conta dessa..... hehehee....
abraço.
-
ô andré….eu coloquei o odeio com um smiley rindo... ( ) pq na verdade o problema é o dono do carro que na maioria nao faz a manutenção direito.
se bem utilizado o gnv é ótimo, mesmo com as ultimas subidas de preço.
eu mesmo faço na minha oficina, repragramação de ecu´s propria pra gnv, onde eliminamos todas aquelas caixinhas e simulamos o sinal da sonda, corte dos bicos e avanço do ponto direto no chip.
fica show de bola......... forte e econômico.
ps: tem um cliente de uma saveiro g4 que era gnv e agora turbinou...... e ele quer colocar pra rodar no gás uahuhaa....
quando eu voltar de viagem vou ver se dou conta dessa..... hehehee....
abraço.
ahahahahahahaahahahaha
entendi, po e faço todas as manutenções ate antes um pouco do tempo
po essa parada de reprogramar a ecu me interessou, tem como eu te mandar a minha e tu fazer sem o carro ou precisa dele é a respeito da g4 turbo no gnv, tinha saido uma revista, acho que a fullpower ou é a autopower sobre um santana gnv turbo, so que perdi a materia, quando fizer posta aqui a respeito, se possivel.
tava querendo da um passe pequeno no cabeçote e aumentar um pouco a taxa, talvez pra 11:1 so por causa do gnv, ver se o carro ganha um folego.
-
ahahahahahahaahahahaha
entendi, po e faço todas as manutenções ate antes um pouco do tempo
po essa parada de reprogramar a ecu me interessou, tem como eu te mandar a minha e tu fazer sem o carro ou precisa dele é a respeito da g4 turbo no gnv, tinha saido uma revista, acho que a fullpower ou é a autopower sobre um santana gnv turbo, so que perdi a materia, quando fizer posta aqui a respeito, se possivel.
tava querendo da um passe pequeno no cabeçote e aumentar um pouco a taxa, talvez pra 11:1 so por causa do gnv, ver se o carro ganha um folego.
me manda o ano e modelo do seu carro pra eu consultar se tem como fazer, pois tem uns carrinhos meio chatos….