Qual seria a melhor opção - durabilidade x potencia?
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se for comprar o do 2.0 a álcool, já procura pelos mahle hipereutéticos (mais resistentes q os comuns, mas menos q os forjados)…
passaram o código que deve estar impresso na parte de baixo do pistão aqui no pp uma vez, se não me engano...esses pistões são melhores pra aguentar
o grande lance era saber qto ficaria a taxa de compressão realmente com esses pistões....se ninguém tiver feito isso por aqui, só cubicando mesmo...meu palpite é q fica entre 8,5 e 9,5
cubicando, com cabeçote original e junta metálica 8,8:1 de taxa
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se for comprar o do 2.0 a álcool, já procura pelos mahle hipereutéticos (mais resistentes q os comuns, mas menos q os forjados)…
passaram o código que deve estar impresso na parte de baixo do pistão aqui no pp uma vez, se não me engano...esses pistões são melhores pra aguentar
se me lembro, tem 82h estampado dentro do pistão, e tb é visivel o reforço de aço entre o pino e as canaletas.
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cubicando, com cabeçote original e junta metálica 8,8:1 de taxa
8,8:1 de taxa usando virabrequim de 1.8 e pistao de 2.0 alcool?
certeza que da isso mesmo? pq se for isso, nao entendi pq muita gente fica faceando bloco pra montar 1.9
realmente eh isso mesmo?
obrigado
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com pistões de 2.0 mi alcool da taxa boa sim…
o meu me ferrei com isso... comprei esses pistões e fatiei 1 mm do bloco, passou de 10 a taxa...
precisa fatiar o bloco, so c usar pistão do 2.0 alcool carburado...
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com pistões de 2.0 mi alcool da taxa boa sim…
o meu me ferrei com isso... comprei esses pistões e fatiei 1 mm do bloco, passou de 10 a taxa...
precisa fatiar o bloco, so c usar pistão do 2.0 alcool carburado...
como vc manja muito mais que eu, com certeza, eu queria saber se eu ganho tanta potencia assim só de trocar os pistões 1.8 por 2.0 mantendo o vira do 1.8?? dá pra fazer um motor 1.8 bem feito tbm ou fica limitado a potencia? tem uma certa ilusão ao fazer essa troca?
eu pergunto pq se não der muita diferença vou fazer um 1.8 mesmo, pq aí eu acho q tbm economizo com a usinagem… aí eu faria um motor 1.8 com biela de kd e mandava aliviar e balancear as partes móveis... acho q tbm ficaria bom...
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pq aí eu acho q tbm economizo com a usinagem…
corrigindo: eu viajei, vou ter q retificar mesmo….
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cara te falar a verdade, vc vai montar turbo, não vai dar tanta potencia assim, a diferença de um 1.8 e um 1.9 eh mais torque mesmo…
eu gosto de 1.9, pq mesmo destaxado, ele tem um bom torque e gira mt, mais q meu antigo cabeçote aguentava...
e sendo destaxado, vc pode abusar um pouco mais da pressão, gerando mais potencia nisso...
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cara te falar a verdade, vc vai montar turbo, não vai dar tanta potencia assim, a diferença de um 1.8 e um 1.9 eh mais torque mesmo…
eu gosto de 1.9, pq mesmo destaxado, ele tem um bom torque e gira mt, mais q meu antigo cabeçote aguentava...
e sendo destaxado, vc pode abusar um pouco mais da pressão, gerando mais potencia nisso...
ah tah… valeu pela explicação vou montar com pistão de 2.0 83mm então.. sem querer alugar mas alugando, qual dos dois vc acha que seria melhor, a álcool ou gasolina, mi ou carburado? tendo em vista a taxa e a possibilidade de dar mais pressão? obs. não tem problema se ficar um pouco ruim na fase aspirada.
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bom gosto eh gosto, e vou passar o q eu curto.
c fosse eu, faria um 1.9 83mm, alcool e injetado… (opa essa eh a minha mecanica heheheh) mas c for pra usar injeção q seja propria pra performance, modulo mi não vai ficar legal, ai eh melhor usar carburador mesmo...
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bom gosto eh gosto, e vou passar o q eu curto.
c fosse eu, faria um 1.9 83mm, alcool e injetado… (opa essa eh a minha mecanica heheheh) mas c for pra usar injeção q seja propria pra performance, modulo mi não vai ficar legal, ai eh melhor usar carburador mesmo...
hehehehe da hora eh isso mesmo que vou fazer, tah decidido, tirei muitas dúvidas e já aluguei muita gente.. hehehhe