Corvette c7… o fim de uma era ?
-
e isto de dirigibilidade….a grande maioria dos proprietários desses carros venereáveis nunca vão chegar a usar 70% do que o carro pode oferecer...então falar em dirigibilidade é tipo ir ao clube para aparecer e voltar.....isso em dia de sol...(mais um achismo meu claro,rs).
fecha a conta…
-
porsches devem ser venerados…..até os feiosos
ferraris devem ser veneradas....até as piromaniacas
quanto a ter para poder falar bem ou mal...fala sério.. quantos habitantes no planeta tem um porsche ou uma ferrrari.. alias se for ver em proporção planetária deve dar 1 carro (seja que carro for) para cada.. sei lá...10k habitantes...acho eu.
mais concordo um porsche (modelo atual) serve sim para o dia-a-dia... agora uma ferrari melhor não arriscar....
e isto de dirigibilidade....a grande maioria dos proprietários desses carros venereáveis nunca vão chegar a usar 70% do que o carro pode oferecer...então falar em dirigibilidade é tipo ir ao clube para aparecer e voltar.....isso em dia de sol...(mais um achismo meu claro,rs).
ótimo senso….... finalmente....
-
o 914 só foi tosco pq a porsche não quis desenvolvê-lo com medo de fuder com as vendas do 911
ele era um carro muito mais equilibrado, com o motor na posição certa, e a raríssima versão 6 cilindros xuxava o irmão mais velho bonito
pra mim é um carro injustiçado…
o 924 eu acho legal, tem motor ap
o 968 é um bom carro, sucessor do 944...o que eu acho mais palha é o 928, q era v8 e dava muito problema...mas assim como todo e qualquer esportivo porsche que foi fabricado, tinha comportamento dinâmico excelente comparando com seus contemporâneos, e até alguns mais novos...
quarteto,
anos e anos atrás… quando eu lí a matéria do bestcars sobre o 924 eu fiquei com um pé-atrás sobre a informação de usarem motores ap.
motivo:
centro-a-centro de cilindros dos ea827: 88mm
bestcars: o motor do 924 é um velho conhecido nosso: um vw 2,0-litros com a arquitetura básica dos onipresentes ap. sua cilindrada, 1.984 cm3, é igual à do ap-2000, mas a partir de diâmetro dos cilindros e curso dos pistões diferentes -- 86,5 x 84,4 mm, contra 82,5 x 92,8 mm do vw
na época mandei um e-mail trucando os valores. me responderam a frase padrão: fizemos a pesquisa com base em fontes confiáveis. os valores estão corretos.
fiquei puto com a falta de interesse deles e simplesmente não acreditei no que li no site.
até a foto mostra claramente não se tratar de um motor da família ap .
deixei pra lá e acabei esquecendo de procurar mais informações por conta própria…
um bom tempo depois lembrei do assunto e pesquisei.
o motor do 924 não é um ap. é um motor nsu-audi.
um link (dentre vários) que falam do assunto: volkswagen 827 engine
this engine was not assembled in the porsche 924, the porsche 924-engine based on the mid-pressure engine from nsu-audi (bore/stroke 86,5/84,4)
[]´s
-
ahhhh e sera que o vette vai usar um v8 diesel no futuro ???
<u>link</u>
don t feed the troll.
-
pois a caracteristica mais curiosa do 911 eh justamente sair de frente, visto que o motor eh traseiro.
os 930 essa caracteristica nao existia, mas a partir do 964 isso ja era evidente.
meu segundo post e já vou falar m.
liga não…
o porsche 993 foi tunado (ajustado) (por uns 30 anos, hehehe) para sair de frente. ele não sai de frente porquê o motor fica atrás. ele saía de frente apesar de o motor ficar atrás. isso para prevenir sunday-drivers de ficarem na contra-mão involuntariamente com muita freqüência.
me falaram que aqui neste fórum não tem papo jardim-de-infância, mas eu te dou um contra-exemplo: corvette c3, c4, saía monstruosamente de frente, porque motor e caixa estão pesadamente na frente, e a traseira é leve.
nunca dirigi porsche 996 pra frente então não sei se tenho direito de falar, mas me disseram que é bem mais neutro (com tendência a sair de frente) já que é outra plataforma e com muito mais tecnologia.
agora, se você pisar, qualquer carro forte tt vai jogar a traseira po. até corvette c3, c4 (...e c5, c6, e até o c7 movido a biodiesel de óleo de coxinha que tão falando aí hahaha. mas vai ser v8) acontece que o power-slide numa curva associado com tendência a sair de traseira, significa que o carro não volta mais, vai rodar, especialmente se levantar o pé. num carro mais neutro, mais dianteiro, vc desacelera (sunday-drivers fazem isso intuitivamente) e talvez o jogo de massas jogue a tua frente (mais pesada) pra fora te trazendo o carro de volta.
falou. signing-off.
-
http://corvettebrasil.blogspot.com/2011/02/mais-sobre-o-novo-c7.html
não gostei muito.
ps: tem coveiros sim, mas pelo menos na área técnica tem gente usando a busca ao invés de abrir tópico novo.