Mega squirt minims
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….. alguma coisa sobre esta injeção?
boua ?
ruin ?
pros?
contras?
rsrs
desculpem por tantas perguntasss mas estou pesquisando sobre injeções que pretendo usar no meu carro e gostaria de saber se tem alguem aqui no forum que usa, ou ja usou, ou ja viu alguem com esse modelo de injeção.
espero ajudar de vcs
abraçosss
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to na mesma duvida, to muito afim de montar uma minims, mas queria maiores detalhes que não encontrei no site, por exemplo, ela controla motor de passo da marcha lenta?
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da ultima vez que eu pesquisei a respeito dela, eu não gostei da resolução dos mapas dela, vale apena conferir isto. tive muitos problemas no meu carro com outras injeçoes por causa disto, meu carro tem várias pequenas alteraçòes no meio do mapa, de combustivel princiaplmente sem os 16 pontos de tps (não lineares) e o rpm de 250 em 250, meu lambda não estabilizava por nada
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da ultima vez que eu pesquisei a respeito dela, eu não gostei da resolução dos mapas dela, vale apena conferir isto. tive muitos problemas no meu carro com outras injeçoes por causa disto, meu carro tem várias pequenas alteraçòes no meio do mapa, de combustivel princiaplmente sem os 16 pontos de tps (não lineares) e o rpm de 250 em 250, meu lambda não estabilizava por nada
mini ms + processador da ms-2 abre 16 pontos de rpm e tps que vc escolhe quais sao …
abracos
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eu tava participando de um outro forum sobre fuscas e tinha um cara que tava usando e montando pra vender essa injecao, segundo o que ele postou la tava funcionando perfeito e com elogios.
mas nao tenho mais informacoes pois me desentendi la com o pessoal cabecinha de bagre e pedi pra cancelar meu login
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treta esses negócio de fórum hehehe…. aew wangerls, a t2 foi pro vinagre, vi seu tópico do fiasa 1.5, ta sem akele restritor, mesmo assim, num deu hehehe, ja esta na retifica.
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da ultima vez que eu pesquisei a respeito dela, eu não gostei da resolução dos mapas dela, vale apena conferir isto. tive muitos problemas no meu carro com outras injeçoes por causa disto, meu carro tem várias pequenas alteraçòes no meio do mapa, de combustivel princiaplmente sem os 16 pontos de tps (não lineares) e o rpm de 250 em 250, meu lambda não estabilizava por nada
poderia explecicar melhor isso
vc quirz dizer que ela não mostra valores reais do que realmente acontece com a injeção
alguem mais poderia ajudar a respeito dessa injeção ?
obrigado abraços
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to na mesma duvida, to muito afim de montar uma minims, mas queria maiores detalhes que não encontrei no site, por exemplo, ela controla motor de passo da marcha lenta?
não controla pq a minims usa o processador da msi.
só a msii é que controla motor de passo da lenta.
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como o 16volts falou, ela tem 16 pontos de rpm ou seja se você for montar um mapa ate 8.000 rpm vc vai ter um ponto no mapa a cada 500 rpm. e no caso do tps vc vai ter um ponto a cada 6% de tps aproximadamente, em qualquer nos valores intermediários ela interpola entre os pontos mais proximos.
vou te dar um exemplo meu, eu tento manter a lenta a 1.100 rpm no meu carro, para isto eu jogo um valor de ponto normal em 1150 rpm, depois um mais alto em 1.000 rpm, desta forma quando carro começa a cair abaixo de 1.150 rpm, o ponto extra dar forca para o carro, e ele dar uma acelerada (isto tudo o corre muito rapido, vc não nota esta ocilação), ai quando começa a passar de 1000 rpm o ponto abaixa e faz com que o carro volte a perder giro, na pratica, o giro fica preso de forma bem estável com motor quente ou frio, nos 110 rpm.
ps: apesar de ter pontos de 250 em 250 rpm eu tenho 64 pontos se não me engano, então eu posso jogar uns intermediários em alguns pontos do mapa para me auxiliar no acerto.
no caso de uma injeçao que vc so tem pontos de 500 em 500 rpm, acho que ficaria complicado, se não impossivel fazer uma trapa destas.
no mapa de combustivel tambem ele da umas ociladas que com a ft não tinha correção que deu jeito, vou postar depois uma imagem do meu mapa atual para vc ter uma noção melhor.
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america,
os pontos nao sao fixos de 500 em 500 rpm …. e entre 2 valores ele interpola sim, como qualquer outra injecao o faz se 2000 - 4000 rpm vc precisa de uma resolucao de 300 rpm, pode, naquele espaco, configurar 2300, 2600, 2900, 3200, 3500, 3800 e depois subir pra um intervalo de 500 em 500 ... 4300, 4800 etc
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video fresquinho … 387 km/h de media em bonevile hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=5qmjsgs3u7i
o que eu posso dizer da ms eh que se vc nao tem paciencia e quer algo que funcione logo de cara, fuja dela… nao eh pra isso q se presta. eh um projeto pra entusiastas q agrega muita coisa. nao posso ir muito alem disso pois nao cheguei a acertar o carro 100% com ela (mesmo pq na epoca era o 1.6 do dia-a-dia da minha mae q rodei um pouco com a ms adaptada no chicote original).
abracos
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sim ele interpola, a questão é que pelo que foi dito ela so tem 16 pontos, se você quiser acertar o carro ate 8.000 rpm vc so vai ter valores de 500 em 500 não tem muita sobra..
da para acertar com isto, sem problema algum porem limita um pouco.
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sim ele interpola, a questão é que pelo que foi dito ela so tem 16 pontos, se você quiser acertar o carro ate 8.000 rpm vc so vai ter valores de 500 em 500 não tem muita sobra..
da para acertar com isto, sem problema algum porem limita um pouco.
naoo america, nao …
se vc tiver 16 valores de rpm pode configura-los como bem entender
900 intervalos de 300 rpm
1200
1500
1800
2100
2500 intervalos de 400 rpm
2900 agora de 600 rpm
3300
3800
4300
4900
5500
6100
6600
7300 intervalo de 700 rpm
8000
vc deixa + pontos nas zonas q necessita de maior resolucao.
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naoo america, nao …
se vc tiver 16 valores de rpm pode configura-los como bem entender
900 intervalos de 300 rpm
1200
1500
1800
2100
2500 intervalos de 400 rpm
2900 agora de 600 rpm
3300
3800
4300
4900
5500
6100
6600
7300 intervalo de 700 rpm
8000
vc deixa + pontos nas zonas q necessita de maior resolucao.
hum estou entendo +/- como que funciona a coisa não importa a divisão de rpm e sim o valor de rpm final que vc vai usar no seu carro e inicial; sempre divindo esse valor por 16…....
certo?
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hum estou entendo +/- como que funciona a coisa não importa a divisão de rpm e sim o valor de rpm final que vc vai usar no seu carro e inicial; sempre divindo esse valor por 16…....
certo?
vamos colocar da seguinte maneira…
vc tem um valor inicial, vamos supor 900 e outro final 7000... entre esses 2 valores vc configura os outros restantes (16 - 2 = 14) da maneira que bem entender e necessitar.
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vamos colocar da seguinte maneira…
vc tem um valor inicial, vamos supor 900 e outro final 7000... entre esses 2 valores vc configura os outros restantes (16 - 2 = 14) da maneira que bem entender e necessitar.
entendi mas creio eu que se tivesse mais pontos 32 por exemplo seria ainda mais preciso o acerto dela certo.
so por curiosiade alguem sabe quantos pontos a fuel tech tem ?
tio america a sbd tem quatos ?
abraçoss
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so a nivel de curiosidade para quem não sabe o que a min ms faz
minims v2.2, controla injeçao por rotaçao , pressao , temperatura, pressao atmosferica e sonda lambda normal ou wideband ,usando bicos de alta ou baixa impedancia e utilizando sitema normal ou sequencial , nos modos simultaneo ou alternado, corrige igniçao por pressao, vacuo, temperatura,rotaçao e via sonda tambem, e vc ainda pode utilizar roda fonica , eliminado distribuidor e utilizando o modo wasted spark utilizando uma bobina p/ cada cilindro,possui proteçao contra overbost p/ carros turbinados, 3 modos de limitaçao de giro, 3 modos de corte de giro p/ arrancada, antilag , controla injeçao de nitro baseada em mapas por rotaçao ou pressao do motor,controla pressao do turbo por mapas tambem atravez de solenoides do tipo on off,possui saidas auxiliares p/ shift, ventoinha e tacometro, e utiliza -se dois tipos de programas o megatune ou megatunix , usando um pc ou noteboock, no meu caso irei usar um pc mesmo, e usarei o modo datalog p/ acertar o carro, pois a mega tambem é um sistema completo de aquiziçao de dados, ou seja, vc chega em sua casa, despluga a injeçao do chicote, conecta ela no pc, faça a leitura dos logs, corrige os erros nos mapas, conecta ela de volta no chicote do carro e saia de novo p/ testar , logico se vc for num dinamometro sera bem mais facil ., é so ligar a saida dela num pc e ir fazendo as correçoes em tempo real.
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a minha esta so no simulador, estou aguardando a finalização do motor…
pelo que eu vi axo que vou ter problemas com o comandão muito alto, mas vai ser somente de lenta... e no meu caso como o giro se restringirá até no maximo uns 6500 da pra ser mais detalhado o mapa...
e claro a vantagem que custa metade de uma comercial
isso que falaram ai, são extras portanto tem, mas há funções que somente funciona com o micro-processador adicional, a minha não tem isso mas tem e o principal, tps, ar, labda normal e controle de ignição...