Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0
-
sevel powa in tha house
tenho um motor semelhante, 8v no meu uno turbo… uso uma k24 nele.. hehehe animal
miolo todo original trabalhado... as bielas sao virtualmente inquebraveis, uma por serem relativamente curta, outra por sere groooossas, mais grossa que de kd e 3o, o curso é muito curto, o que faz com que a biela incline menos quando esta no meio do curso.... diminuindo a probabilidade de quebras....
outra coisa, é pelo motor ter mais disposição pra girar e menos torque, diminui o stress no cambio tbem... claro, se vc usar uma micro turbina, o torque vem, mas amarra ema alta e moe cambio..
eu iria de de 1.6 16v com uma k24 girando 8000rpm com comandos originais... (original corta em 7200)
esse motor apesar de ter o curso curto, é bem elastico, e implora por esticar as marchas
minha k24 tem eixo 53,5 e rotor 47, por ser 8v, ter cabeçote preparado e talz, pega relativamente rapido.... uns 3500 ja tenho os 0,6 que uso... atualmente em breve vem 1,2kg
ps. tenho 11:1 de taxa e ja usei 0,9bar com junta de papel e muito ponto
ja usei uma gt25 (eixo 47 rotor 46 acho)e me decepcionei... achei muito pequena pro meu setup
a injeção do brava step a ( coletor de aluminio) é muito facil de mexer... eu optaria por ele com certeza.
o incinveniente é o preço de algumas peças, como a valvula termostatica, que da ultima vez que comprei a uns 3 anos pro carro da minha irma, saiu quase 300 pilas... original, mas tem uma otima durabilidade.
é, truta, peça barata acabou no gol antigo, se bem que o g4 ainda continua na briga… meu irmão tem um astra 2003, é o segundo dele e este está turbo e de vez em quando ele me pede pra cotar umas peças pra ele, quase sempre é uma pancada forte se eu for de gm ou fiat já sei como é o esquema, ainda mais por estar habituado com as pancadas que as peças do ibiza dão. embora ele tenha muito do golf antigo na mecânica (e tb o motor do gol) as peças não são das mais baratas. pra ter uma idéia paguei no sincronizado da 5a. r$ 407,00, no corpo de sincronismo mais quase 700 pilas com o anel de inox que tb precisou
por isso o santana está na minha lista de compras , fácil de mexer, qualquer um conhece e até na padaria da esquina tem peça pra ele e... baratíssima mas eu não queria cair no óbvio (santana turbo tem aos montes - pelo menos os modelos mais antigos - quero pelo menos um 2003) por isso penso no corsa que gosto do desenho e o padrão gm de conforto, e tb o brava que é bem cheio das firulas que o ibiza me deixou mal-acostumado.
as infos q o pessoal está me passando estão sendo muito boas, quero conhecer mais esses carros pra poder me decidir melhor.
-
é, truta, peça barata acabou no gol antigo, se bem que o g4 ainda continua na briga… meu irmão tem um astra 2003, é o segundo dele e este está turbo e de vez em quando ele me pede pra cotar umas peças pra ele, quase sempre é uma pancada forte se eu for de gm ou fiat já sei como é o esquema, ainda mais por estar habituado com as pancadas que as peças do ibiza dão. embora ele tenha muito do golf antigo na mecânica (e tb o motor do gol) as peças não são das mais baratas. pra ter uma idéia paguei no sincronizado da 5a. r$ 407,00, no corpo de sincronismo mais quase 700 pilas com o anel de inox que tb precisou
por isso o santana está na minha lista de compras , fácil de mexer, qualquer um conhece e até na padaria da esquina tem peça pra ele e... baratíssima mas eu não queria cair no óbvio (santana turbo tem aos montes - pelo menos os modelos mais antigos - quero pelo menos um 2003) por isso penso no corsa que gosto do desenho e o padrão gm de conforto, e tb o brava que é bem cheio das firulas que o ibiza me deixou mal-acostumado.
as infos q o pessoal está me passando estão sendo muito boas, quero conhecer mais esses carros pra poder me decidir melhor.
queria mesmo é o novo polo (o zoiudo já estava muito bom) mas não teria bala pra pegar um e fazer tudo que quero, esse carro ainda é valorizado
-
sevel powa in tha house
tenho um motor semelhante, 8v no meu uno turbo… uso uma k24 nele.. hehehe animal
miolo todo original trabalhado... as bielas sao virtualmente inquebraveis, uma por serem relativamente curta, outra por sere groooossas, mais grossa que de kd e 3o, o curso é muito curto, o que faz com que a biela incline menos quando esta no meio do curso.... diminuindo a probabilidade de quebras....
outra coisa, é pelo motor ter mais disposição pra girar e menos torque, diminui o stress no cambio tbem... claro, se vc usar uma micro turbina, o torque vem, mas amarra ema alta e moe cambio..
eu iria de de 1.6 16v com uma k24 girando 8000rpm com comandos originais... (original corta em 7200)
esse motor apesar de ter o curso curto, é bem elastico, e implora por esticar as marchas
minha k24 tem eixo 53,5 e rotor 47, por ser 8v, ter cabeçote preparado e talz, pega relativamente rapido.... uns 3500 ja tenho os 0,6 que uso... atualmente em breve vem 1,2kg
ps. tenho 11:1 de taxa e ja usei 0,9bar com junta de papel e muito ponto
ja usei uma gt25 (eixo 47 rotor 46 acho)e me decepcionei... achei muito pequena pro meu setup
a injeção do brava step a ( coletor de aluminio) é muito facil de mexer... eu optaria por ele com certeza.
o incinveniente é o preço de algumas peças, como a valvula termostatica, que da ultima vez que comprei a uns 3 anos pro carro da minha irma, saiu quase 300 pilas... original, mas tem uma otima durabilidade.
esses ut são verdadeiros pocket-rocket
-
queria mesmo é o novo polo (o zoiudo já estava muito bom) mas não teria bala pra pegar um e fazer tudo que quero, esse carro ainda é valorizado
se vc quiser tem um na loja 2005 sedan confortline 2.0 com couro completinho preto zeradinhoo
e preço bom hein r$ 35.000,00 vai embora
-
olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.
tenho um brava sx 1.6 01/01 (motor torque). em outubro do ano passado
coloquei um kit nitro nele, inicialmente com 60cv e no fim usava 160cv..rs
o carro ficou um canhão, deixando marea turbo
com up 250cv pra tras de 2 a 4 marchas.
porem com o miolo std, o carro n aguentou
o nitro e simplesmente perdi um pistao no bloco.
as bielas std, de parrudas q são, rasgaram a camisa
porem n quebraram, só deram uma entortada.
comprei entao pistões iapel na daluz e fiquei feliz da conta.
em janeiro, coloquei um kit nitro, com uma k16 pra empurrar.
coloquei uma fueltech racepro, fire 4s, intercooler de mt,
8 bicos (4 bosch 160lb pra fase pancada..rs), e rodo hj com
1,6bar (com picos de 1,9) e as bielas estao aki em perfeito
estado. agora vou voltar o kit nitro no carro, pra rodar em
conjunto com o turbo, e estarei trocando a turbina pela k24,
justamente por sentir que esta amarrando o carro em alta.
pro up, não peguei biela forjada, pois tenho relatos de pessoas
andando com 2,5 kg sem ter problemas. comprei as bielas
do uno turbo ou tipo 1.6 (sevel). são bielas mais resistentes
e que acho q aguentam o tranco.
caso alguem queira bielas forjadas, indico o site da www.sufran.com.br
fazem sob medida, por r$ 1600,00 para qualquer carro, e com qualidade
excepcional. confesso que no meu 3 estagio que virá ano que vem, irei
fazer com eles as bielas, pois irei colocar o virabrequim do motor corsa lunga,
e aumentar a cilindrada para 1.9, além de um comando circelli 300/280.
espero finalizar esse meu segundo estagio agora em setembro, e postarei
videos ou resultados de dina, onde busco passar de 450 cv.
esse motor para caracol é maravilhoso rende muito.
tenho amigos com video do dinamometro com 1,0kg e 280cv.
se for colocar um kit turbo pensando em andar até 300cv com segurança
sugiro apenas os pistões iapel, ou iasa (que ficam na faixa de 1000 reais).
as bielas se quiserem trocar, peguem no desmanche originais fiat do uno turbo
ou do tipo 1.6 que garanto que não terão problemas.
abc
-
olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.
abc
-
abc
relato excelente, gustavo valeu pelas dicas, muito úteis
queria ver seu brava, tem como postar uma foto do motor ?? ou se tiver em algum outro lugar manda o link.
abraço
-
opa vou tirar novas hoje e posto a noite, ok?
abç
-
se vc quiser tem um na loja 2005 sedan confortline 2.0 com couro completinho preto zeradinhoo
e preço bom hein r$ 35.000,00 vai embora
seria massa , mas 35 pilas + 4k da montagem do carro + rodas ficaria muito pesado pra mim neste momento, fiz um investimento a longo prazo e agora não posso brincar mais tanto quanto antes.
-
bom amigos.
minha cam deu problema e tirei uma foto do celular mesmo.
prometo postar semana que vem mais fotos.
-
bom amigos.
minha cam deu problema e tirei uma foto do celular mesmo.
prometo postar semana que vem mais fotos.
nossa mas é apertado o espaço no cofre hein ? a turba deve ficar lá embaixo, na frente. vc não fez intake é tem intercooler, ou espaço pra ele?
-
opa vou tirar novas hoje e posto a noite, ok?
abç
gustavo, como é o lance de peças pro brava. no bestcars tem bastante gente descendo o sarrafo na fiat dizendo que mesmo na concessionária é complicado achar peças pro carro, e que a suspensão não suporta nossas ruas.
o que você pode dizer sobre isso (e mais algo que souber), já que parece que está a um bom tempo com ele?
como já sofro com esse problema com meu ibiza não quero, realmente, continuar tendo essa preocupação. no caso atual é até maior, tenho medo até de uma batida que me deixe sem o carro por muito tempo, mesmo tendo seguro dele, pois até peças de lataria já são um tanto raras, quanto mais parachoque, farol, lanterna, etc…
-
nossa mas é apertado o espaço no cofre hein ? a turba deve ficar lá embaixo, na frente. vc não fez intake é tem intercooler, ou espaço pra ele?
cara, a turbina fica atras do cofre, vou mandar fotos novas pra vcs.
o intake foi feito sim, com mangueira de piscina pq é mais facil de ser
dobrada e moldada. ele fica na entrada de ar do carro do lado do intercooler.
o intercooler também esta frontal, vou postar fotos nessa semana.
gustavo, como é o lance de peças pro brava. no bestcars tem bastante gente descendo o sarrafo na fiat dizendo que mesmo na concessionária é complicado achar peças pro carro, e que a suspensão não suporta nossas ruas.
o que você pode dizer sobre isso (e mais algo que souber), já que parece que está a um bom tempo com ele?
como já sofro com esse problema com meu ibiza não quero, realmente, continuar tendo essa preocupação. no caso atual é até maior, tenho medo até de uma batida que me deixe sem o carro por muito tempo, mesmo tendo seguro dele, pois até peças de lataria já são um tanto raras, quanto mais parachoque, farol, lanterna, etc…
cara, nunca tive problema algum com peças pro carro, inclusive em desmanches sempre tem
tudo que preciso, visto que o motor é o mesmo da linha palio 16v. a suspensão realmente é meio problemática, principalmente as bieletas. fiz uma adaptação da barra estabilizadora do
fiat coupe e coloquei amortecedores tag e molas cortadas 2 elos. o carro ta um kart agora,
tem muito chão, e passa bem a potencia gerada pelo motor.
-
amigos. estou preparando um blog com todas as infos do carro.
vou postar aki depois o end, ok?
abç