Turbo no corsa 1.0 mpfi - 0,4 bar - uso di?rio
-
esse corsa é bom.
aguardamos agora o malvado
[snapback]264780[/snapback]
com ctz… o que já fez de malvadeza comigo esse carro... esse é com certeza o malvado
-
troque o motor.
-
eu sou suspeito pra falar…
mas um corsa mpfi gasolina 2.0 legalizado sai por uns r$4000 no maximo, com durabilidade original, desempenho e prazer superiores aos de um 1.0t.
dá para fazer um corsa 2.0 8v mpfi gasolina a partir de um 1.0 8v com muita facilidade e resultado muito bom.
-motor 2.0 8v original a gasolina em bom estado, revisado
-coletor de admissão e bicos originais do 2.0 mpfi
-volante do motor e embreagem de astra 1.8
-câmbio de corsa 1.6, preferencialmente o gls 16v, encaixa perfeitamente no motor 2.0
-coletor de escape do astra, com furo pra sonda
-descida do escape de monza
-modulo de injecao do corsa 1.6 mpfi
-discos ventilados e pincas (1.0 16v ou 1.6)
-barra estabilizadora (1.0 16v ou 1.6)
-retirar catalisador, o resto do escape pode ficar original do 1.0 de inicio
-filtro de ar tambem pode ficar do 1.0, com resultados muito bons
-borboleta original do 1.0, retrabalhado com o miolo do 2.0 (um bom torneiro faz por um preão justo)
nao precisa mexer na bomba de combustibel, nao precisa mexer praticamente nada no chicote da injecao...
mais detalhes na minha pagina..
abracos
-
-
eu sou suspeito pra falar…
mas um corsa mpfi gasolina 2.0 legalizado sai por uns r$4000 no maximo, com durabilidade original, desempenho e prazer superiores aos de um 1.0t.
[snapback]264834[/snapback]
isso é muito relativo, muito mesmo
to terminando de montar aqui o carro, depois conversamos sobre os resultados 1.0t x 2.0 n/a…
abraço
-
eu tinha um celta 1.0 turbo q fazia 0-100 em 7.2s medidos no gtech. a unica coisa ruim era q o carro nao tinha final mas de saida ele era emba?ado viu (por ser um mil)
[snapback]265044[/snapback]
infelizmente eu nao tive acesso a nenhum gtech na epoca, mas saiba que esses 8,0s que falei sao conservadores.
mas temos um projeto iniciando por aqui e quando terminarmos os números serão bem interessantes.
-
bah, esse millenium prata eu vi quando chegou pro vicente arrumar ele… tinha até conector de barra de chuveiro dentro do cofre...
[snapback]265322[/snapback]
bah, o stefano é foda…
-
o vicente… esse corsa é um corsa prata 4p com 17 pretasó e se nao me engao xenon ou alguma lampada muito forte?
-
olha, so digo uma coisa, esses conectores de chuveiros cumpre muito bem a obrigacao deles.
-
olha, so digo uma coisa, esses conectores de chuveiros cumpre muito bem a obrigacao deles.
[snapback]265835[/snapback]
tão bem como um fio amarrado no outro… ok, um pouquinho melhor...
mas bom mesmo é comprar o conector original do bico e ter um acabamento original, que desmonta e monta facilmente.
ab?
-
o vicente… esse corsa é um corsa prata 4p com 17 pretasó e se nao me engao xenon ou alguma lampada muito forte?
[snapback]265685[/snapback]
?, é o carro das fotos sim…
-
?, é o carro das fotos sim…
[snapback]265890[/snapback]
pensava que fosse 1.6 o corsa… nunca vi ele acelerando mas ja oujvi dizer que é bom ..... mas o carro é muito bonito... nao tem umas fotos do exterior dele ai?
-
-
-
eu agradeão a todos que estão respondendo, dei uma sumida no fim de semana e quando voltei encontrei ótimas respostas.
estou na cidade de campo grande - ms.
pelo que estou vendo, não terei como escapar da troca dos bicos, do filtro esportivo e escape maior, pelo menos. o interccooler é bom, mas será mesmo necessário para 0,4 bar? sem falar que a linha de pressurização deve ser muito boa, tenho receio que o pessoal daqui não acerte.
e esse esquema de flange, fica bom? alguém tem modelo de uma? a diferença de um kit normal (sem ar e dh) para um com coletor de tubo é de 500, ….. uma facadinha....
quanto ao motor 2.0, posso dizer que é um sonho antigo.... mas acho meio inviável, pois fica complicado de reverter depois, além de ser mais caro. um dos motivos de querer turbinar é que confio no meu motor, pois sei que ele está muito bom e pouco rodado para o ano (1998) do carro, apenas 61.000 km.
o duro que, fazendo as contas por aqui, acho que vai bater nos 3k essa preparação, adquirindo c?rter e coletor de escape extra, para guardar os originais... isso sem intercooler...
grande abraão a todos.