Montando meu 16v
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o carro ja fez linha dupla de 40 metros preta no asfalto??
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blz avilla cara seguinte fale um pouco mais dessa turbina que vc esta usando…
o pq dos pq s hehehe
de vc usar caixa quente .72 e rotor 65mm ate ai blzzz mas não entendii bem pq vc usar caixa quente tão pequena....
eixo 68 ????
se vc vai usar um rotor de 65mm vc poderia ter abusado um pouco mais com esse eixo ai não acha é
72mm por exemplo
e digo a todos que enche concetezaaaa
vc tendo um eixo bem maior que seu rotor vc tem uma inercia bem maior no conjunto...
ou seja usando um eixo por exemplo de 72mm e um rotor de 65 como vc esta usando agora ela enche mais rapido por ela ter mais força para empurrar esse seu rotor se que me entende......
eixo e rotor com medidas proximass gera muito lag ai tem que partir para acertos de ponto de ing de comando alimentaão, etc......
uma caixa quente .84 ficaria legalll
diminuiria bem a contra pressão no escape....
parabens pelo projetooooo e pelo carro
promete bem mais que 500cv ai
abraços
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blz avilla cara seguinte fale um pouco mais dessa turbina que vc esta usando…
o pq dos pq s hehehe
de vc usar caixa quente .72 e rotor 65mm ate ai blzzz mas não entendii bem pq vc usar caixa quente tão pequena....
eixo 68 ????
se vc vai usar um rotor de 65mm vc poderia ter abusado um pouco mais com esse eixo ai não acha é
72mm por exemplo
e digo a todos que enche concetezaaaa
vc tendo um eixo bem maior que seu rotor vc tem uma inercia bem maior no conjunto...
ou seja usando um eixo por exemplo de 72mm e um rotor de 65 como vc esta usando agora ela enche mais rapido por ela ter mais força para empurrar esse seu rotor se que me entende......
eixo e rotor com medidas proximass gera muito lag ai tem que partir para acertos de ponto de ing de comando alimentaão, etc......
uma caixa quente .84 ficaria legalll
diminuiria bem a contra pressão no escape....
parabens pelo projetooooo e pelo carro
promete bem mais que 500cv ai
abraços
daniel foi o seguinte quando comprei essa turbina foi ate daqui do forum que me deu a dica encomendei a turbina identica a que ele me passou, era para o gts, no gts ele estava começando a soprar com 2500 rpm, mais tinha carcaça quente .84, agora para o gti como perde muito em baixa decidimos por reduzir um pouco a parte quente para tentar manter os 2500 ou 3000 giros ao inves de mexer em parte interna, dai se não der certo vamos começar a perturbar vcs aqui para ver a melhor solução. vc acha que fiz m.
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eu acho q 84 ainda e peq.
o gti preto usava 70 e o carro simplesmente nao andava nada.
passou pela 84 e foi pra 1.00
ai ficou bom, mas um poukinho abaixo do ideal.
na parati jah começou na 84 pq ela nao ia ter cabeçote feito, so os comandos autotech. e seria um carro mais civilizado.
nao adiantou.
jah tah com 1.00 tb.
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entãooo avila
na minha humilde opinião eu colocaria um eixo e caixa quente maior…....
isso que vc esta dizeno de o carro não vim legal em baixa por ele ser 16v isso pode ser mudando fazendo alguns acertos na injeção certo ?
se medo de ser feliz cara 72mm de eixo com caixa quente .84
ainda por cima vc pode ter certeza que vc vai ter uma curva de toque e potencia bem linearrrr esse eixão não vai deixar vc ter potecnia de uma vez so.... (pesadão) progressivo cv e torque.....
uma vez não me lembrr aonde, acho que foi no site da turbo by garret
la mostrava o que cada caixa quente aguentava de potencia sem dar back pressure.
.70 ate 500cv
.84 ate 600cv
1.06 ate 800cv
snme e coisa +/- assim.
estou me baseando por esses dados.......
abraçosss
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eu acho q 84 ainda e peq.
o gti preto usava 70 e o carro simplesmente nao andava nada.
passou pela 84 e foi pra 1.00
ai ficou bom, mas um poukinho abaixo do ideal.
na parati jah começou na 84 pq ela nao ia ter cabeçote feito, so os comandos autotech. e seria um carro mais civilizado.
nao adiantou.
jah tah com 1.00 tb.
quanta gonorança , hehe.
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nos tiramos por base outro gti que foi montado lá usava uma .70/.84 com eixo e rotor menor que a minha e a turbina só vinha acima de 4000 rpm, por isso a ideia de usar uma parte quente menor, mais como já esta instalado vou passar no dino para acertar e ver as curvas e postar para analise de vcs, mais sua ideia já esta anotada e será muito bem vinda, valeu daniel e mega muito obrigado.
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nos tiramos por base outro gti que foi montado lá usava uma .70/.84 com eixo e rotor menor que a minha e a turbina só vinha acima de 4000 rpm, por isso a ideia de usar uma parte quente menor, mais como já esta instalado vou passar no dino para acertar e ver as curvas e postar para analise de vcs, mais sua ideia já esta anotada e será muito bem vinda, valeu daniel e mega muito obrigado.
kkkkkkkkkkkkkk o que eu acho mais engraçadoooo e que sempre escuto isso de tudo e de todosss kkkkk
ah a turbina não enche so vem depois de sei la quantos rpms
tadinha da tubina ne heheh sera que ela realmente tem culpa do motor esta vindo so em regimes mais altos de giros ?????
essa parte do motor e sempre a 1 a ser culpada ou pelo lag ou pela demora do motor encher(respirar)…....
quando falei que colocaria uma mp .66 com rotor de 68mm e eixo de 77mm com caixa .84 aqui no pp teve gente que disse que não ia encherrr jamais nunca e sei la mais o que kkkk... eu falo que enche e ponto
podem me chamar de doido se quiseram
nisso que vc disse avila de vc ter pego como base essa turbina ahhhnnn sei la cara cada caso e um caso...... não sei como e o motor desse gol que vc viu masss creio eu que se não ta enchendo antes dos 4 mil rpms alguma coisa tem de errado no acerto de injeção ou alguma outra coisaa,,, mass não diria que a culpa maior fosse da turbina........
bommm
e isso
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kkkkkkkkkkkkkk o que eu acho mais engraçadoooo e que sempre escuto isso de tudo e de todosss kkkkk
ah a turbina não enche so vem depois de sei la quantos rpms
tadinha da tubina ne heheh sera que ela realmente tem culpa do motor esta vindo so em regimes mais altos de giros ?????
essa parte do motor e sempre a 1 a ser culpada ou pelo lag ou pela demora do motor encher(respirar)…....
**quando falei que colocaria uma mp .66 com rotor de 68mm e eixo de 77mm com caixa .84 aqui no pp teve gente que disse que não ia encherrr jamais nunca e sei la mais o que kkkk… eu falo que enche e ponto
podem me chamar de doido se quiseram **
nisso que vc disse avila de vc ter pego como base essa turbina ahhhnnn sei la cara cada caso e um caso…... não sei como e o motor desse gol que vc viu masss creio eu que se não ta enchendo antes dos 4 mil rpms alguma coisa tem de errado no acerto de injeção ou alguma outra coisaa,,, mass não diria que a culpa maior fosse da turbina........
bommm
e isso
ensina a magica pra nós, daniel
o jamanta com um turbo-a de +600cv meteu uma turbina com eixão 70 e tantos e disse que foi uma luta pra encher….. e o proprio caca daud dispensou uma garret gtr com eixão cabuloso logo quando montou o astra (motor tava mais careta) pq não enchia bem tambem não.....
não tenho 100% dos dados tecnico e nem gosto de turbininha...... tô perguntando pra aprender mesmo....
abraço irmãozinho....
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ensina a magica pra nós, daniel
o jamanta com um turbo-a de +600cv meteu uma turbina com eixão 70 e tantos e disse que foi uma luta pra encher….. e o proprio caca daud dispensou uma garret gtr com eixão cabuloso logo quando montou o astra (motor tava mais careta) pq não enchia bem tambem não.....
não tenho 100% dos dados tecnico e nem gosto de turbininha...... tô perguntando pra aprender mesmo....
abraço irmãozinho....
cara não existe magica…...
tem um topico aqui no pp que tem um civic com snme eixo de 102mm.
creio eu que esse motor não seja maior de 2.3litros....
enfimmmm
creio eu que esse nomes que vc citou ai em cima da arrancada tenham a mesma qualidade de peças que esse motoresss de fora vinde esse civic .....
pois bem a questão e como esta sendo trabalhado o acerto do carro....... as veses nem tudo que e realmente e ... conversa de doido kkkkk
brasileiro tem mani de olhar para fora da fronteira e somente copiarrr copiarr e copiarrr,, e ai que vem a merda ele não trabalham não estudam não pesquisasssss formas e formas de se ter um bom conjunto.....
simplesmte vão la colocam uma turbina que fulado de tal disse que fica boua e enche e bla bla bla....
outra coisa e que vejo muita gente falandooo ahh quero 40kgfm toruque a 3500rpm...... coisa de doido.......
numa turbina deste tamanho nesse motor fica meio que impossivell pelo tamanho dela hehehe
ai vcs me perguntammm
ue vc não disse não jura de pe junto que enche....
respondooo enche simmm
e pergunta a vcsssss
pra que o retardado vai querer 40kgfm em tão baixo rpm......
sera que vai ganhar alguma coisa com essa qtde de torque em tão baixo rpm????
digo ganhar no sentido de caminhar..... ter um chão para que o carro ande caminhe não chão e não igual uma vaca louca de um lado para outro .....
ai digoooooo e se esses 40kgfm viesemm em coisa de 5500 rpm ou 6k enfimm
1 que vc ja ganha em chão
2 que vc pouca seu conjunto motor cambio susp estrutura do carro forçando menos o conjunto na hora de uma largada por exemplo......
todos esse valores que citei são somente como exemplo pessoas :d:d:d:d
ahhh so relembrando não sou loucoo e enchee simmm kkkkkkkkk
vai na fe avillaaaaa mete um exinho de 72 mm na sua cria........
ahhhhhh aceitoooooo criticassss sobre o que escreviii ookokok
abraçoss turma pp
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carro foda com mecânica foda..
parabéns avila, seu carro e sonho de 80% dos donos de gols bola do brasil
essa mechanics.. pqp podia ter uma em bh ;~~
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carro foda com mecânica foda..
parabéns avila, seu carro e sonho de 80% dos donos de gols bola do brasil
essa mechanics.. pqp podia ter uma em bh ;~~
podia mesmo, pior eu que moro aqui na roça, bem longe de bh, nem sei se jf tem alguma coisa, nem escape tem quem faça por aki.
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ganha chao em termos viu daniel.
ate ter a pegada é uma beleza, mas qdo vem a patada…. deuzuslivre
sim megaaa a turbina tbém não vai fazer milagre ne isso e somente uma peça de todo o conjunto que fara com que tracione melhor
ja alguns carros deses com esse cabeçote 16v o troço e meio bruto mesmo depois que enche
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o daniel deve ter sindrome de down e ficaaaaaaa apertaaandooooo a mesma tecla vaaaariaassss vezesssssss….............manoooooooooooooooo
pqp vcs são fodasss viuu kkk
eco kkkk ai meu deus