Passat alemão 1.8 t é uma boa compra ou não?
-
ah, esqueci de comentar, o carro é muito bem vendido nos eua, então importar peças de lá também vale muito a pena
ex: um grade do parachoque
aqui: r$160,00
lá: u$$4,00
-
pois é acho que vai ser o corolla mesmo então…
conversei com um ex-dono de passat aqui que me contou que uma vez, foi trocar as pastilhas de freio, e na dianteira, as pastilhas já estavam ferro no ferro (por descuido), e machucaram o disco, ele disse que correu todas as lojas aqui, ligou pra vários lugares e não conseguiu achar o disco de freio dianteiro (par), simplismente não achou, acabou dando um passe no torno e vendeu o carro mais tarde...
não é nem questão de gastar com manutenção, pq em todo carro acaba gastando mesmo, mas o problema do passat é ir trocar uma correia de borracha e um esticadorzinho e morrer com 1k... ir trocar um sensor da injeção e morrer com 600 conto... ai é soda...
cara, isso é mto relativo, da mesma forma que tem japones que dá problema, vai ter um ou outro alemão que tbm vai dar, não dá pra tirar conclusão assim dessa forma. eu particulamente nunca tive esses problemas eletricos chatinhos, e ja tenho o carro a 1 ano e já o conheço a quase 3 anos o carro (de outro dono) que também não teve.
sinceramente, acho que seu amigo pesquisou mal também, isso não é complicado de achar pro veiculo, e mesmo assim tem mto carro desmontando por ai que ele tbm poderia achar a peça caso nao encontrasse por aí…
agora, podem me crucificar, mais eu só deixaria de andar num passat 1.8t/audi a4 pra andar de corola no dia que eu tiver comendo mta merda mesmo hehehe
um abraço, e desculpe novamente o excesso de posts.
-
tive um aspro 98 por 1 ano, troquei por um turbo 150cv 99 e to com ele a 4 anos… fiz o motor dele agora com 155mil rodados, turbina nova ... só nao chipo pra 220cv pq o fela da puta é tiptronic... é um carrão da de mil nesses novos ai ... saio dele prum 180cv manual 2003 ... e só.
-
…pelo grande volume desses carros hoje nas ruas, as peças básicas de manutenção, como pastilhas, discos, correias e etc, já se acha no mercado paralelo a preços bem competitivos.
isso é um ponto muito positivo a favor do corolla…ter disponibilidade de peças, preços competitivos e não depender somente da concessionária...
o corolla também se torna um carro mais facil na compra também, já que ele passa por revisões em concessionária até os 80mkm, carimbados no manual, aí achar um com uns 70mkm rodados e todas as revisões carimbadas, dá pra ficar mais tranquilo...
tive um aspro 98 por 1 ano, troquei por um turbo 150cv 99 e to com ele a 4 anos… fiz o motor dele agora com 155mil rodados, turbina nova ... só nao chipo pra 220cv pq o fela da puta é tiptronic... é um carrão da de mil nesses novos ai ... saio dele prum 180cv manual 2003 ... e só.
eu também acho o passat um pta de um carrão, masss acho que estou ficando velho já, heheh estou querendo um carro pra ficar sossegado, não penso em mexer em nada nele, pra isso já tenho a minha f100 v8 que já ta me dando bastante trabalho…
mas hein, fez o motor e trocou turbina com 155mkm só pq?
[] s
-
achei pouca kilometragem para ter que fazer um motor…
ah entendi … isso vem de descuido de outros donos, deu pau em guia de valvula casquilhos e bronzinas, ai ja mandei fazer tudo ... e a turbina só deu pau mais um poco pra frente unico e exclusivamente pela deficiencia de lubrificaçao anterior... se nao ia longe... é só cuidar e olha q sou segundo dono ...