Impressora
-
alguem pode me dar uma ajudinha…..
aqui na empresa estamos trabalhando com a hp laserjet p1005
acontece o seguinte:
ela esta instalada no meu pc mas minha esposa utiliza ela compartilhada.
ai eu coloco algo p/ imprimir e ele fica na caixa como se estivesse imprimindo, porem não imprime.
ai tento excluir e não sai de lá, só se eu desligar e ligar o pc, o que pode ser isso???
tem vezes que eu ligo o micro de manhã ai aparece uma mensagem que pode ser mais rapido se instalar em uma das 8 portas usb abaixo, porem não sei como fazer isso....
alguma ideia de o que pode ser?
abs
-
cara, quando você tiver esse problema, abra o gerenciador de processos(ctrl+alt+del) e na aba processos, termine o processo spoolsv.exe.
para reiniciar o processo e poder voltar a usar a impressora, abra o menu executar(tecla windows+r) e digite o nome do processo (spoolsv.exe) para reiniciar o processo e voltar a utilizar a impressora.
para que você não tenha mais problemas de trabalhos parando na impressora, tente atualizar os drivers de impressora ou pensar na possibilidade de colocar um roteador com servidor de impressora, para não precisar mais deixar um pc com windows para fazer isso.
esse roteador pode ser um d-link mesmo(de acordo com o número de máquinas pode necessitar de algo maior)
[]s
-
essa impressorinha é feita aqui aonde eu trabalho…
aposto duas jujubas e um ploc monster morango que você não seguiu as instruções de instalação do cd..
se você plugar a impressora logo de cara, aí o windows detecta ela, você manda o windows buscar o driver da impressora no cd...vai dar merda..
isso acontece pq é criada uma porta virtual para a impressora (dot4)...
e se quando você troca de porta usb, a dot4 não vai apontar para a usb certa...
quando você instala o driver seguindo procedimento do cd, o programinha da hp faz o favor de referenciar a dot4 a porta usb certa.
tenta isso..
-
essa impressorinha é feita aqui aonde eu trabalho…
aposto duas jujubas e um ploc monster morango que você não seguiu as instruções de instalação do cd..
se você plugar a impressora logo de cara, aí o windows detecta ela, você manda o windows buscar o driver da impressora no cd…vai dar merda..
isso acontece pq é criada uma porta virtual para a impressora (dot4)...
e se quando você troca de porta usb, a dot4 não vai apontar para a usb certa...
quando você instala o driver seguindo procedimento do cd, o programinha da hp faz o favor de referenciar a dot4 a porta usb certa.
tenta isso..
cassiano, ganhei as jujubas e o ploc pois segui corretamente o cd, só conectei a impressora quando o programa pediu
mas o problema maior é quando minha esposa utiliza a impressora e se eu tentar logo em seguida…..
vou tentar reinstalar.....
-
no micro em que ela está conectada funciona?
só pelo compartilhamento que não
-
então, é assim a impressora funciona pelos 2 micros, porem quando minha esposa manda imprimir algo, e se em seguida eu mando (micro que esta instalado) ele demora muito p/ ir, como se tivesse travado o micro.
se eu mando imprimir e ela (micro pela rede) manda imprimir demora muito tambem…..
-
tem alguma coisa na configuracao da impressora que fala, imprimir diretamente ou armazenar em spool para imprimir..
dá uma olhada..
como a impressao vem da rede, o da sua esposa deve demorar para chegar..
e fica segurando a fila para imprimir..entao enquanto carrega a impressao da sua esposa, nao libera pra vc…
-
não tem nada a ver…
tente mudar as configurações de spool..
aqui temos essa impressora compartilhada e funciona direitinho...