Voyage cl 89 2.0 aspro
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bom, como poucos aqui me conhecem vou começar contando a história do carro…
comprei o carro em agosto de 2006, antes mesmo de completar 18 anos...ele estava cheio de detalhes mas como era de uma amiga que estava precisando de dinheiro e o valor de carro estava bom (r$5.500,00) eu abracei...
(foto do dia que peguei o carro)
aprendi a dirigir neste carro…e logo no primeiro rolê dei uma tótó num canto de parede e amassei o pára-lama (bração):
(a foto da cagada)
com isso fui pegando as manhas e tals até que em dezembro de 2006 um motoboy me contemplou com uma linda porrada na traseira…com direito à quase apreensão do carro pq na época ainda não tinha cnh.
(o presentinho)
sorte que nem deu nada, mas o carro ficou um bom tempo parado até eu ter grana pra colocar os docs meus e dele em dia…em maio de 2007 voltei a utilizá-lo...e logo vieram as primeiras maldades como 4x1 com escape de 2 e 1jk, 49g, suspensão baixa e tldz com 2º estágio mecânico...até que o apzim 1.6 à gasolina andava bem...mas sabe como é né, depois que quase um ano sofrendo...um motor 89 original não aguentou e rodou bronzina no começo de 2008...
fotos do motor aberto e dos estragos:
(pistão que rodou bronzina chegou a pegar no cabeçote)
nesse momento fiquei bastante chateado, mas tinha acabado de sair do trampo e decidi com a rescisão e tds os dinheiros que conseguisse que ia reformar o carro todo…a mecânica foi algo que me gerou bastante dúvida...inclusive sanadas com o pessoal aqui da pp...com isso muitas peças passaram pelas minhas mãos:
enquanto eu decidia a mecânica o carro passava pela funilaria…
com direito a banho geral na cor original, prata columbia…
o interior também ganhou algumas coisinhas mas ainda precisa fazer tapeçaria completa:
depois de 8 meses de espera finalmente o carro ficou pronto…e gostei bastante do resultado, claro que ainda faltam muuuuuuitos detalhes mas o importante é que está andando e bem...mesmo sem acerto...
a configuração escolhida foi:
(detalhe, comprei o motor montado, só abri pra conferir se tinha tudo que foi dito)
motor ap 2.0, pistão e camisa std…vira 0,25 de mancal e biela...foram trocados anéis e bronzinas, assim como bomba de óleo...o cabeçote é de injetado mas com tuchos trocados para mecânicos, válvulas 41x35, molas de fiat, dutos abertos e equalizados, câmaras equalizadas, taxa entre 14,5 e 14,7, comando eixo bruto com duração de 296º e 13,5mm de levante (infelizmente não tenho mais dados dele)...uma junta de aço original foi necessária por conta da taxa, as velas utilizadas são as de rd (b9es, se não me engano), a bobina é a de mi ...na parte de alimentação estou usando uma dupla de solex 40 sem tratamento mas rodando no álcool, coletor abt totalmente aberto e acionamento feito pelo cara de que comprei o motor...estou usando uma bomba de monza original (montada no pára-lama dianteiro por enquanto) e um dosador grande...em breve vai ser necessário fazer um niple no tanque ou um catch-tank e colocar bomba de gti pra num ter perigo de falta...o escape tem o 4x1 comum com cano de 2 1/4 e 1 jk no fim...a suspensão é fixa da tag com buchas de bandeja de pu da spa...
a montagem foi feita pela advance motorsport, o escapamento pela escap total e a funeca pela vm car todas aqui de são bernardo...
ainda estou amaciando o motor então ele está sem acerto algum mas já está dando susto em carros originais 2.0 e 1.0t...só de 4ª e 5ª que ele pipoca por conta da giclagem pequena empregada, mas a combinação de motor torcudo com câmbio curto (px original do 1.6) ficou bem legal...assim que terminar o amaciamento e fizer o acerto quero passar o carro no dino, espero uma potência de cerca de 170cv, mas qualquer coisa acima dos 150cv já me deixará bastante feliz
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show de bola, e depois da tua reforma a pintura ficou estalando de nova nada melhor que a gente vê algo nosso como novo e funcionando como gostariamos ficou bem legal o carro e está como poucos que eu conheço. parabéns pelo teu projeto e continua mandando ver.
essa bomba de combustível não teria que estar lá atrás perto do tanque ao invés do paralama?
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vou direto nessa agencia dos correios da cristiano angeli
qualquer dia a gente se tromba por la
hehehehehe é noir
show de bola, e depois da tua reforma a pintura ficou estalando de nova nada melhor que a gente vê algo nosso como novo e funcionando como gostariamos ficou bem legal o carro e está como poucos que eu conheço. parabéns pelo teu projeto e continua mandando ver.
essa bomba de combustível não teria que estar lá atrás perto do tanque ao invés do paralama?
poís é…aqui força mais mas facilita manutenção e instalação...mas num é permanente, logo mais vai pro lugar certo...
parabéns adoro esse modelo com a frente alta…
só colocaria os frisos e o acabamento da placa traseira de volta.
é que meu carro é cl então quero deixar ele cl…
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px curto?
1ª 2ª e 3ª sim…são iguais as do pv...só 4ª e 5ª que são longas né...mas como meu carro ainda num tem acerto pra conseguir encher essas marchas num posso dizer se elas estão mto longas ou mto curtas...claro que num é nenhum câmbio feito, mas por hora está bom...
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parabens pelo projeto….
tenho um golzinho 89 que tá passando pelos mesmos processos que seu voyage..... so que vai ser 1.9t ..... espero ano que vem estar 100% pronto.....
parabéns mesmo....
old school, bacana, gostei.
parabens
px curto?
1, 2 e 3 do px é igual da pv …..só 4 e 5 são mais longas..... inclusive o buraco de 3 pra 4 chega ser irritante.... principalmente pra aspro....
ps: essa falta de 1 corneta dos buras pode te trazer uma grande encheção de saco na hora de regular o carro.....
abraço;
thiago goiano.
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1ª 2ª e 3ª sim…são iguais as do pv...só 4ª e 5ª que são longas né...mas como meu carro ainda num tem acerto pra conseguir encher essas marchas num posso dizer se elas estão mto longas ou mto curtas...claro que num é nenhum câmbio feito, mas por hora está bom...
sim, só achei estranho vc colocar q o px é curto, pois a final dele é boa.
parabens pelo projeto….
tenho um golzinho 89 que tá passando pelos mesmos processos que seu voyage..... so que vai ser 1.9t ..... espero ano que vem estar 100% pronto.....
parabéns mesmo....
1, 2 e 3 do px é igual da pv .....só 4 e 5 são mais longas..... inclusive o buraco de 3 pra 4 chega ser irritante.... principalmente pra aspro....
ps: essa falta de 1 corneta dos buras pode te trazer uma grande encheção de saco na hora de regular o carro.....
abraço;
thiago goiano.
para mim o buraco do ps é mais chato.
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só lembrando que o 2.0 gira menos que o 1.6 original…ou seja...o cambio fica realmente mais curto...também pelo maior torque, que faz com que o cambio seja logo engolido..
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exatamente
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bom meu amigo, parabens pelo projeto excelente, pela paciência e força de vontade.
eu somente funcionei o carro e achei bem legal hehehe, quero ver andando depois de amaciado e acertado.
grande abrazzzzzz
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parabéns cara, ficou muito bonito o seu carro.
é que meu carro é cl então quero deixar ele cl…
mas o cl tem frisos sim, são fininhos ao invés daquele mais grosso dos gl e gls, tipo esse