Super classic
-
caralho, o polara branco tem muuuuito motor
-
motor cht rox hehehe 1.6 praparado o mesmo motor que anda no fordinhos
uma fotinho do carro que e uma graça muito bem feito
-
cara, cht ter durabilidade baixa ?
dificil hein… tão duravel quanto o ap, pelo menos pra aspro sim, tive um 1.6 de xr3 que era feroz, andava muito e não dava dor de cabeça, nunca quebrou e sempre andando no limite.
as peças aqui no rj (são cristovão) encontra ainda com certa facilidade, quem é do rj sabe, escobar comanda
-
o problema é manter um motor que tem vida útil baixa e peças escassas..
se é pra deixar vivo, que seja
não concordo, se é pra ser categoria de clássicos, que seja com seus motores de época.
mãããããããs concordo que é a melhor categoria do automobilismo nacional, mesmo com esse detalhe.
-
terei novidades quentes em breve.
consegui criar a categoria de clássicos aqui em curitiba, e vai andar ano que vem junto com a show cars, graças a uma parceria com o ibda que apoiou na hora e está ajudando nos trâmites legais.
também estou em contato com o dono do corcel, o renato, que hj é quem encabeça a turma dos clássicos em sp.
está marcado para esse ano uma prova esse fds em tarumã, uma em outubro em londrina, e outra em novembro aqui em curitiba, mas ainda não criamos um nome pra categoria aqui. sugestões tb são bem vindas.
o fato de manter o motor original ou não vai depender de qual categoria se pretende andar. se mantiver o original, pode andar na divisão 1 ou 2, se trocar o motor sobe pra divisão 3 automaticamente, e aí pode 2 carburas até 40mm, recorte de partes da lataria e troca por fibra, etc.
a frida (o passat força livre que estou montando) vai ser um divisão 3 pq já era recortadão e tal. essa categoria é linda, e só perde em grid pra stock car. em sp já alinharam mais de 40 carros numa só bateria muitos hj estão sem andar por divergências com a fasp, então são esses caras que quero trazer pra andar aqui com os carros que estão sendo ou serão montados aqui de curitiba mesmo.
aguardem que já já trago novidades, e à noite se der mando uma foto do passat em andamento.
-
terei novidades quentes em breve.
consegui criar a categoria de clássicos aqui em curitiba, e vai andar ano que vem junto com a show cars, graças a uma parceria com o ibda que apoiou na hora e está ajudando nos trâmites legais.
também estou em contato com o dono do corcel, o renato, que hj é quem encabeça a turma dos clássicos em sp.
está marcado para esse ano uma prova esse fds em tarumã, uma em outubro em londrina, e outra em novembro aqui em curitiba, mas ainda não criamos um nome pra categoria aqui. sugestões tb são bem vindas.
o fato de manter o motor original ou não vai depender de qual categoria se pretende andar. se mantiver o original, pode andar na divisão 1 ou 2, se trocar o motor sobe pra divisão 3 automaticamente, e aí pode 2 carburas até 40mm, recorte de partes da lataria e troca por fibra, etc.
a frida (o passat força livre que estou montando) vai ser um divisão 3 pq já era recortadão e tal. essa categoria é linda, e só perde em grid pra stock car. em sp já alinharam mais de 40 carros numa só bateria muitos hj estão sem andar por divergências com a fasp, então são esses caras que quero trazer pra andar aqui com os carros que estão sendo ou serão montados aqui de curitiba mesmo.
aguardem que já já trago novidades, e à noite se der mando uma foto do passat em andamento.
gus, eu juro q se vc fosse mulher eu te pedia em casamento
agora falando sério…será q rola colocar aquele nosso opala da terra pra brincar por lá tbm?
senão, acho q nós vamos correr atrás de um corsa (el)...
e posta o regulamento da brincadeira pra gente aí
abraço
-
o regulamento vai ser seguido o da antiga super classic (www.superclassic.com.br), só acrescentando a permissão do uso de pneus importados.
resumindo, basicamente a regra é:
-
carros de produção em série de ano de fabricação mínimo 30 anos (1978 p/ este ano);
-
carros fora de série até 1982 (para este ano);
-
motores obrigatoriamente aspirados e carburados, dependendo da divisão permite o uso de carburadores duplos até 40mm.
-
motores obrigatoriamente até 2.0 e 8v (fica quase que condicionado aos 4 cilindros);
-
caso o motor original seja trocado por outro, deve ser de produção nacional, e automaticamente sobre pra divisão 3, por isso tantos carros com motor ap;
-
obrigatorio o uso de pneus de rua, nacionais novos (proibido remold), de até 15x8;
-
ítens como suspensão, câmbio, freios, devem ser de balcão , ou seja, encontrado em outros modelos da linha, sendo proibido o uso de componentes de competição.
-
santonantonio, banco concha e cinto de no mínimo 4 pontos é obrigatorio.
o regulamento é bem restrito pra não ter muitos custos, o objetivo nesta categoria é diversão, no melhor sentido da palavra. por isso faz sucesso, não são só os carros que andam na ponta que chamam a atenção, mas todos eles de alguma forma pelo estado geral ou pela raridade. basta ver o sucesso que é o dkw do flavio gomes, que vira 2:40s e tem até torcida organizada
infelizmente nem em sp conseguiram acertar a participação dos v8 e opalas (fico com pena só dos v8 ), e jogaram eles pra força livre andando como turismo 5000. aqui vamos seguir o mesmo regulamento de sp pra quem de lá quiser andar aqui pode vir sem problemas, e o contrário tb já que quero ano que vem fazer pelo menos 1 prova em sp.
abraço
-
-
heheheh aguarde e confie
em tempo, qdo eu disse que estava pintado é pintado de branco, pq já me perguntaram quem tinha feito as cores e tal, mas isso ainda é montagem. só depois da mecânica é que vou pros acabamentos e vou pintar as outras cores, mas será exatamente como está aí.
abraço.