Sistema de freios passat alemao 1.8t
-
-
pessoal, comprei um passat 99 agora pouco, e ele já veio apresentando este problema! fiz uma freada brusca e percebi que o abs nao esta funcionando, este link que postaram ai acima não esta mais disponivel! alguem sabe me dizer se esse alerta da luz (!) tambem aparece se as pastilhas de freio estiverem gastasó porque eu dei uma olhada nas rodas traseiras e percebi que as pastilhas já estao sendo necessario substitui-las.
agradeço a ajuda!
abraço
-
nossa, esse foi recorde né? 2008…ou já teve algum mais antigo?
-
agora foi que eu notei o quanto esse tópico era antigo! kkkkkkkkkk
mas bem,
ontem passei o dia mexendo nele, sou técnico eletricista automotivo ,mas a parte mecânica também tenho conhecimento, porém não faço para clientes.
verifiquei todas as pastilhas, as dianteiras são novas, e as traseiras n tinham mais nada! estavam ferro com ferro. coloquei um jogo de pastilhas novas trw, resstabeleci o nível correto do fluido de freio, mas a luz de alerta (i) e abs continuaram acesas.
não tive tempo de passar o scanner, mas será que esse sistema de abs dele eh fácil de ser lido? mesmo sendo muito antigo. quero muito deixar o abs funcionando.
principalmente agora, passei essa manhã de domingo dando um grau nele, e percebi também que a turbina não estava trabalhando!!
a mangueira de vácuo que aciona essa estava "fechando" e consequentemente limitando o funcionamento dela.
substitui a mangueira e ficou perfeito! outro carro!
acredito que vá melhorar sua autonomia também, já que ele só estava fazendo 5,2km/l
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
nao é so por baixar o fluido que acende milan… tem sistema de freio que tem um fio, que entra dentro da pastilha. assim quando ela desgasta alem do limite, esse fio toca no disco, fazendo a luz acender no painel.... bem inteligente e simples :)
-