Sistema de freios passat alemao 1.8t
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fala galera meu carro aprensentou isso hoje… a luz do abs ja acende esporadicamente pq nesse ano (99) dizem q muitos sairam com defeito ... bom pra piorar, a luz ( ) agora ta piscando no painel, chqueei o manual e diz q é nivel do fluido... fui ver ta tudo ok e sem vazamentos.. bom, percebi q em uma frenagem mais forte o carro só freia a frente e a traseira escapa, risco total de acidente... peço ajuda de vcs em qualquer coisa... desde o modulo do abs até como posso sanar isso... mas uma previa antes de levar a paulada na mecanica... abraços
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pessoal, comprei um passat 99 agora pouco, e ele já veio apresentando este problema! fiz uma freada brusca e percebi que o abs nao esta funcionando, este link que postaram ai acima não esta mais disponivel! alguem sabe me dizer se esse alerta da luz (!) tambem aparece se as pastilhas de freio estiverem gastasó porque eu dei uma olhada nas rodas traseiras e percebi que as pastilhas já estao sendo necessario substitui-las.
agradeço a ajuda!
abraço
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nossa, esse foi recorde né? 2008…ou já teve algum mais antigo?
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agora foi que eu notei o quanto esse tópico era antigo! kkkkkkkkkk
mas bem,
ontem passei o dia mexendo nele, sou técnico eletricista automotivo ,mas a parte mecânica também tenho conhecimento, porém não faço para clientes.
verifiquei todas as pastilhas, as dianteiras são novas, e as traseiras n tinham mais nada! estavam ferro com ferro. coloquei um jogo de pastilhas novas trw, resstabeleci o nível correto do fluido de freio, mas a luz de alerta (i) e abs continuaram acesas.
não tive tempo de passar o scanner, mas será que esse sistema de abs dele eh fácil de ser lido? mesmo sendo muito antigo. quero muito deixar o abs funcionando.
principalmente agora, passei essa manhã de domingo dando um grau nele, e percebi também que a turbina não estava trabalhando!!
a mangueira de vácuo que aciona essa estava "fechando" e consequentemente limitando o funcionamento dela.
substitui a mangueira e ficou perfeito! outro carro!
acredito que vá melhorar sua autonomia também, já que ele só estava fazendo 5,2km/l
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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nao é so por baixar o fluido que acende milan… tem sistema de freio que tem um fio, que entra dentro da pastilha. assim quando ela desgasta alem do limite, esse fio toca no disco, fazendo a luz acender no painel.... bem inteligente e simples :)
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nao é so por baixar o fluido que acende milan… tem sistema de freio que tem um fio, que entra dentro da pastilha. assim quando ela desgasta alem do limite, esse fio toca no disco, fazendo a luz acender no painel.... bem inteligente e simples :)
simsim........ mas ele perguntou se baixando o nivel poderia acender rs. pode.
acho que esse sistema ai é o mesmo dele..... que tb vinham nos audi a3 (se nao me engano).
agora se meteu pastilha, fluido, e a luz ainda ta acesa ja sai da minha aera ...... usei abs uma vez na vida , n dou bem com essas coisas.
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passei a tarde hoje tentando acessar o modulo de abs atraves de um scanner, mas ate agora não consegui realizar a comunicação com o modulo. vi em outros topicos pela net, que existem dois reles por tras do pedal de freio, que geralmente apresentam problema! e pra completar, apos tentativas de fazer a leitura do sistema, fui verificar o sistema de funcionamento do motor, e vi que haviam varias falhas registradas, fiz a limpeza dos erros e quando fui sair com o carro, ele não ultrapassa os 3000rpm, e parado ele sobe o giro normalmente…
amanha assim que der uma folga nos serviços vou começar a desmontar ele e verifcar ponto a ponto, quero muito esse abs funcionando! kkkkkkkkkkkkk
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desculpa a demora aí…
no dia seguinte identifiquei o problema realcionado ao talhamento! passei a manhã todinha do sábado testando e conferindo todo o sistemas... fiz a limpeza de todos os sensores, descarbonização do tbi, limpeza de bicos, filtro de ar novo, sensor de fluxo de ar novo, para no final das contas não resolver nada, sem falar que o scanner estava registrando "falha na ecu".
depois de quase desistir e se preparar para começar a correr atrás de um novo módulo de injeção, me atentei em testar a pressão da bomba de combustível, e para minha surpresa a mesma encontrava-se trabalhando com apenas 1,8 bar.
dancei com uma eletrobomba nova bosch que custou r$ 390,00, um jogo de velas novas, e um filtro de combustível novo...
resultado: o carro ficou 3 vezes melhor do que quando eu peguei, terminei de montá-lo agora a tarde. vou completar o tanque e ver a diferença no consumo!
assim que tiver tempo vou voltar a mexer nesse sistema se abs! ele vai ter que funcionar, ele não tem opção!
kkkkkkkkkkk
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que bom que resolveu o problema, eu tive um passat 1.8t 2004, adorava o carro, porem apesar de todo conforto e do motor muito gostoso de dirigir esse é um carro ( na verdade não so o passat , mas todos que usam o 1.8t 20v) com varios problemas cronicos, fique atento pra vazamentos de oleo , borra na turbina e correia.
caso voce saiba inglês recomendo pra voce entrar no forum do vwvortex, tem uma seção especifica pro passat dessa geração e tem m u i t o conteudo de qualidade
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esse ano de 99 é critico, o golf mesmo sem o abs nao tinha freio, vc acionava ele segurava pouco, apertava o pe continuava segurando o mesmo, apertava mais ele simplesmente travava, so tinha 2 estagios, segurando pouco e travado, nao havia progressao, so resolveu depois q troquei discos, pastilhas, dot5, e cilindro mestre…...
agora os travoes estao otimos, tem otima progressao, e dificil travamento
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blzz amigos!
vou da uma procurada a mais em sites internacionais! estou muito satisfeito com
o carro, apesar se só andar com ele nos fds, eu tenho um prazer enorme de
andar nele porque o carro é muito gostoso de dirigir cara!
só posso reclamar do consumo que ainda está alto! dentro da cidade só está fazendo 5,5km/l sendo que já vi nego dizer por aí que ele chega a fazer 8,5km/l, achei meio difícil porque eu ando muito manhoso, mas quando mais econômico ficar melhor né?
kkkkkkkkkkkkk
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blzz amigos!
vou da uma procurada a mais em sites internacionais! estou muito satisfeito com
o carro, apesar se só andar com ele nos fds, eu tenho um prazer enorme de
andar nele porque o carro é muito gostoso de dirigir cara!
só posso reclamar do consumo que ainda está alto! dentro da cidade só está fazendo 5,5km/l sendo que já vi nego dizer por aí que ele chega a fazer 8,5km/l, achei meio difícil porque eu ando muito manhoso, mas quando mais econômico ficar melhor né?
kkkkkkkkkkkkk
cara andando na maciota o meu fazia entre 7 e 8, dá aquela checada na pressão dos pneus e nos flúidos em gerais, se tiver muito ruim experimenta mudar de posto , as vezes é a gasolina do posto que voce está abastecendo que está com uma qualidade baixa, boa sorte!
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bom dia galera…
alguém sabe me dizer se este problema do abs foi resolvido?