Padrão de medi?
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depende do fabricamente, ml por segundo… etc.
o ideal é colocar na m?quina e medir seguindo um padrão tipo 3 bar abrindo direto por x segundos.
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depende do fabricamente, ml por segundo… etc.
o ideal é colocar na m?quina e medir seguindo um padrão tipo 3 bar abrindo direto por x segundos.
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não existe padr?o….
americanos láem a 43psi direto (praticamente 3bar) mas isso deixa o dead time fora da medida e não leva em conta se é peak and hold, driver, etc o acionamento....
[snapback]264976[/snapback]
opa legal começamos uma discussão
realmente não existe padr?o
todo mundo fala mas esquece que a quantidade injetada depende de tres fatores:
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- tempo de injeção unico - definido por cada fabricante de equipamento de análise.
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- rotação que voce vai injetar.
3)- tempo em minutos que voce vai injetar continuamente a uma deteminada rotação e a um tempo definido pelo fabricante do equipamento.
bem eu uso como padrão de medição:
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- 1 minuto de injeção
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- rotação simulada no equipamento de teste a 5000 rpm
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- tempo de injeção determinado pelo fabricante do equipamento de teste - o qual agora nessa discussão me toquei que varia de fabricante para fabricante de equipamento e isso vou medir amanha ou segunda feira para ter como parametro.
bem com isso por ex tenho obtido nos bicos do gol gti = 55ml /minuto a 5000 rpm.
abs
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excelente tópico
eu fico puto da vida quando uns preparamerdas vem com as especifica?oes de bicos injetores pra vc comprar….............sem padrão nenhum
só por comparacao: peguemos os famosos 160lbs/hr que eles vendem....
tem azul, tem laranja e etc.....poe na maquina usando mesma pressao e rotação e etc......nunca sao iguais............mesmo bicos comprados juntos nunca sao iguais.....
mais uma comparação: os maiores bicos que achei originais são os ford racing de 150lbs/h e preparados são os rci injection de 160lbs/h.
agora veio um preparamerda de sp e me disse que tá montando um turbo-b ap 16v com 4 bicos de 260lbs/h
ah???.....ladr?o...truco
tudo bem.....vai ver que eu tá ultrapassado...............mas até que me provem o contrário................
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a unidade pode ser ml/m
e para determina isso, levando em conta um motor 4cc tem q ser feito um tempo proporcinal a condicao de funcionamento do motor digamos de 3ms,
ou seja
3ms aberto 3ms fechado 3ms aberto durante um minuto. vamos ter uma medida padrao definida no pp.
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tb ja vi gente falando em 8 bicos de 160 libras/m. pow, num anuncio de uma revista disseram q 160 libras = 1,668 litros minuto
cara,8 bicos q dão quase 2 litros de alcool por minuto cada um isso não pode estar certo
[snapback]265053[/snapback]
opa ka beleza
bem acho que a intenção do tópico está sendo atingida.
quanto a padroes eu vou colocar os que uso ai vou testando os bicos que passam por min, desde que não sejam alterados e vou postando aqui.
depois posto o padrão de uso meus pois falta medir um parametrto do meu equipamento que é o tempo de injeção.
abs
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quando eu quero comparar os varios bicos de carros originais, eu uso essa tabela.
mas eu não sei o padrão utilizado, por exemplo. qts rpm ??, qts minutos o bico fica pulsando e etc ….
pelo menos a pressão utilizada vem na tabela..
mas pra mim ja quebra um galho ....
flw
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tb ja vi gente falando em 8 bicos de 160 libras/m. pow, num anuncio de uma revista disseram q 160 libras = 1,668 litros minuto
cara,8 bicos q dão quase 2 litros de alcool por minuto cada um isso não pode estar certo
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? por aí mesmo caio… 1,6 litros por minuto
cada bico desses equivale a 8 bicos de ap 2.0 gasolina ou 1.8 alcool....
(700% a mais de vazao)
....
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ai vai o padrão de medição que eu estou usando:
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- 1 minuto de injeção
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- rotação simulada no equipamento de teste a 5000 rpm
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- tempo de injeção de 2,10 ms a 5000 rpm no meu equipamento.
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- pressão de trabalho constante em 3 bar
por exemplo os bicos do ap 1.6 e 1.8 a gasolina da magneti marelli os iawp 044 dão de vazão 45 ml/minuto a 5000 rpm pulsando 2,10 milesegundos, isso testado por min.
bem eu vou testar os bicos que comprei para coloar no meu carro os iawp 043 que são do ap 2.0 a alcool.
assim que teste coloco os resultados.
abs ernest
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ai vai o padrão de medição que eu estou usando:
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- 1 minuto de injeção
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- rotação simulada no equipamento de teste a 5000 rpm
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- tempo de injeção de 2,10 ms a 5000 rpm no meu equipamento.
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- pressão de trabalho constante em 3 bar
por exemplo os bicos do ap 1.6 e 1.8 a gasolina da magneti marelli os iawp 044 dão de vazão 45 ml/minuto a 5000 rpm pulsando 2,10 milesegundos, isso testado por min.
bem eu vou testar os bicos que comprei para coloar no meu carro os iawp 043 que são do ap 2.0 a alcool.
assim que teste coloco os resultados.
abs ernest
[snapback]265917[/snapback]
tem mais algumas informações aqui:
iwp 042 = 50 ml / minuto
iwp 114 = 45 ml / minuto
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80ml cada um rodrigo?
90,5 ml é vazão do bico mono de monza a alcool, q é o mais chuveiro q tem.
[snapback]265961[/snapback]
caio, nao esquece que estamos justamente discutindo os padroes de medicao.. qual a fonte dessa vazão do bico mono de monza álcool?
não pode ser quase a mesma de cada um dos 4 que tenho na parati..
sao 80ml no padrao do ernest, 15ml aberto 3s a 3bar.
os bicos de 160lb/h dariam mais ou menos 420ml no teste do ernest…
abra
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olha, sugestao minha, peguem todos aqui q tem maquina de limpeza de bico padronizem uma medida e vamo fazer uma tabela do pp.
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tem mais algumas informações aqui:
iwp 042 = 50 ml / minuto
iwp 114 = 45 ml / minuto
[snapback]265927[/snapback]
amanha vou alterar a pressão para 5 kg e ver o que muda, se realmente o fato de voce mudar a pressão aumenta o volume significado ou é somente para que tenha-se um leque ( spray) mais forte.
vejam eu acho que isso são parametros para que apartir de um bico original possamos aumentar sua vazão em 30 a 50 % somente trocando eles, é como se trocassemos o gicle de um carburador.
alguem que é bem mais técnico que eu poderia me esclarecer uma coisa, se eu aumentar o ti será que não vou estar fora do ciclo de admissão?.
ha amanha testo os bicos do ap 2.0 a alcool só para ver o resultado.
abs ernest
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ernest, faltou vc dizer qual o fluido que vc tá usando para fazer a medição… água + detergente? querosene? gasolina? álcool?
densidade diferente implica em vazão diferente também...
só por curiosidade, qual a marca da m?quina que vc tá usando? a testal que uso dá uns valores parecidos com esse que vc tá postando.