Padrão de medi?
-
80ml cada um rodrigo?
90,5 ml é vazão do bico mono de monza a alcool, q é o mais chuveiro q tem.
[snapback]265961[/snapback]
caio, nao esquece que estamos justamente discutindo os padroes de medicao.. qual a fonte dessa vazão do bico mono de monza álcool?
não pode ser quase a mesma de cada um dos 4 que tenho na parati..
sao 80ml no padrao do ernest, 15ml aberto 3s a 3bar.
os bicos de 160lb/h dariam mais ou menos 420ml no teste do ernest…
abra
-
olha, sugestao minha, peguem todos aqui q tem maquina de limpeza de bico padronizem uma medida e vamo fazer uma tabela do pp.
-
tem mais algumas informações aqui:
iwp 042 = 50 ml / minuto
iwp 114 = 45 ml / minuto
[snapback]265927[/snapback]
amanha vou alterar a pressão para 5 kg e ver o que muda, se realmente o fato de voce mudar a pressão aumenta o volume significado ou é somente para que tenha-se um leque ( spray) mais forte.
vejam eu acho que isso são parametros para que apartir de um bico original possamos aumentar sua vazão em 30 a 50 % somente trocando eles, é como se trocassemos o gicle de um carburador.
alguem que é bem mais técnico que eu poderia me esclarecer uma coisa, se eu aumentar o ti será que não vou estar fora do ciclo de admissão?.
ha amanha testo os bicos do ap 2.0 a alcool só para ver o resultado.
abs ernest
-
ernest, faltou vc dizer qual o fluido que vc tá usando para fazer a medição… água + detergente? querosene? gasolina? álcool?
densidade diferente implica em vazão diferente também...
só por curiosidade, qual a marca da m?quina que vc tá usando? a testal que uso dá uns valores parecidos com esse que vc tá postando.
-
ernest, faltou vc dizer qual o fluido que vc tá usando para fazer a medição… água + detergente? querosene? gasolina? álcool?
densidade diferente implica em vazão diferente também...
só por curiosidade, qual a marca da m?quina que vc tá usando? a testal que uso dá uns valores parecidos com esse que vc tá postando.
[snapback]266002[/snapback]
opa que legal mais um ai para podermos trocar informações que hoje eu acho vital para quem desenvolve.
eu hoje uso querosene para teste, até porque não tinha encontrado ainda qual o produto certo para limpeza e teste, mas o fornecedor que vendeu a m?quina que não é daqui de curitiba agora tem o liguido de limpeza e teste.
então a m?quina de teste é da primax - modelo primax iv com 6 pontos de teste e a cuba de ultrasom também é deles só que vem separadas a cuba é de 40 khz de frequencia.
eu já encomendei o liquido para limpeza e o liquido para teste, até porque trabalhar com querosene , ou com qualquer derivado de petroleo é muito chato pelo odor que exala. com a chegada desses produtos vou fazer novamente os testes para compara e ai posto os resultados.
vamos trocando informações porque acho que assim é uma forma de termos um padr?o, pois as informa?oes publicadas não levam a nada.
me diga o que voce usa para limpeza e teste e o tempo em milesegundos que o bico fica aberto a 5000 rpm.
abraços- ernest
-
caio, nao esquece que estamos justamente discutindo os padroes de medicao.. qual a fonte dessa vazão do bico mono de monza álcool?
não pode ser quase a mesma de cada um dos 4 que tenho na parati..
sao 80ml no padrao do ernest, 15ml aberto 3s a 3bar.
os bicos de 160lb/h dariam mais ou menos 420ml no teste do ernest…
abraço
[snapback]265972[/snapback]
então rodrigo, acredito q a medição dos 90,5 seja o tal do padr?o, ja q é usada pela gm-delphi.
-
acho q ja como nao existe parrao algum aqui no brasil, pq nao segue o padrao dos gringo americano entao ?
ontem ja quase surtei com esse problema tb, tava querendo comparar uns bico e quase arranquei os cabelo q nenhum infeliz conseguia saber a vazzao certa
-
seguir padrao dos usa?
bem… na minha area, pessoal aqui no brasil nao gosta muito de seguir padrao dos usa nao. preferem europa ou entao padroniza um.
-
ernest, tá curioso pré saber o quanto de vazão tem os iwp114 (que acho que são iguais aos iwp044) e também dos iwp043.
o meu carro usa chip de gasolina original 1.8 mi e tá usando bicos iwp043 e tá alimentando tranquilamente com 1,6 bar de combustável inicial (original é 2,5).
-
ernest, tá curioso pré saber o quanto de vazão tem os iwp114 (que acho que são iguais aos iwp044) e também dos iwp043.
o meu carro usa chip de gasolina original 1.8 mi e tá usando bicos iwp043 e tá alimentando tranquilamente com 1,6 bar de combustável inicial (original é 2,5).
[snapback]266228[/snapback]
oi daniel hoje posto esses dados com variação de quatro pressões
2 bar
3 bar
4 bar
5 bar
e esse bicos que voce citou ai.
bem quanto ao padr?o, nés brasileiros não somos bairristas iguais aos gringos, mas deveriamos ser, e na minha opinião deveriamos ter um padrão nosso na nossa escala de medida não na deles, veja por exeemplo eles usam galão nés usamos litro. bem mas essa é outra discussão e que na verdade se voce for procurar eles tambem não dizem qual é o padrão deles só dizem que é galão / hora. que eu saiba não estamos trabalhando com motor estacion?rio.
abraços
-
ernest, você tem scanner de mão para ligar na i.e. e sair andando com o carro para ver o avanço de ponto é quanto cobra por isso ?
-
ele tem sim daniel. cheio de paquitagem o scaner dele
so nao sei quanto ele cobra, bem eh melhor nem saber senao vou a falencia…
quanto a unidade de medida, adotar as unidades do si.
-
[snapback]266228[/snapback]
iwp 114 saveiro 1.8 gasolina 25,0(min) 29,5(max) ml é 3 bar.
iwp 043 santana 1.8 gasolina 25,0(min) 28,0(max) ml é 3 bar.
iwp 044 polo 1.8 mi / gol 1.6 mi gasolina 23,0(min) 27,0(max) ml é 3 bar.
eu to usando 4 iwp044 abertos pra 38ml no meu 1.6mi (dosador original), tá dando um pouco de excesso em baixa, to querendo comprar o dosador do tempra pra tirar um pouco…
-
tá errado isso ai zoega…
iwp043 é de 2.0 álcool.
-
será que é erro da tabela ou existe mesma nomenclatura para bicos de vazões diferentes ?
-
seguir padrao dos usa?
bem… na minha area, pessoal aqui no brasil nao gosta muito de seguir padrao dos usa nao. preferem europa ou entao padroniza um.
[snapback]266192[/snapback]
bom entao seguir o europeu seialh, mas seguir um dos 2 padroes pq cada um vai querer medir de uma forma, e acho q eu os caras lah fora por terem um padrao firme a mt mais tempo, eh mais negocio do que nos aqui invetar um padrao novo neh ?
pq n fazemos uma enquete com os tipos de padroes existentes atualmente pra ver qual mais se indetifica com o que queremos ?
-
oi daniel hoje posto esses dados com variação de quatro pressões
2 bar
3 bar
4 bar
5 bar
e esse bicos que voce citou ai.
bem quanto ao padr?o, nés brasileiros não somos bairristas iguais aos gringos, mas deveriamos ser, e na minha opinião deveriamos ter um padrão nosso na nossa escala de medida não na deles, veja por exeemplo eles usam galão nés usamos litro. bem mas essa é outra discussão e que na verdade se voce for procurar eles tambem não dizem qual é o padrão deles só dizem que é galão / hora. que eu saiba não estamos trabalhando com motor estacion?rio.
abraços
[snapback]266231[/snapback]
ernest, a variacao de pressao eh uma simples conta de mecflu…
vazao_5bar = vazao_3bar * raiz_quadrada(5/3)
e assim por diante...
como a tua maquina pulsa os bicos por 1 minuto simulando uma rotacao do motor, os valores podem divergir um pouco devido a mudancas no tempo de abertura e fechamento do bico com a variacao da pressao...
[]s
-
ernest, você tem scanner de mão para ligar na i.e. e sair andando com o carro para ver o avanço de ponto é quanto cobra por isso ?
[snapback]266238[/snapback]
oi daniel tenho sim um scaner ii da raven ele é de mão e da para fazer o que voce quer.
bem quanto ao aluguel é possivel sim é so questão de combinarmos, o que faão na verdade é alugar ele por 4 ou 8 horas ou seja pela manha ou pela tarde.o que cobro é r$ 30,00 por período.
ha tambem tenho um equipamento ( baro ) para medir a pressão e a vazão instantanea isso de modo a avaliar o estado da bomba de combustivel.
outro que tenho é um equipamento de teste do atuador de marcha lenta.
qualquer coisa me mande uma mp
abraços