Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ideias de escape

Ideias de escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 12 Posters 3.9k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por

eu fiz uma caixa que montei na saveiro que ficou até que silenciosa, o problema é que ficou com ronco de c10 véia.

sem lã de vidro, mas tinha intestino , ou seja, não dava passagem direta.

1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan

cara é o seguinte, o ideal é usar 2 abafadores, 1 intermediário e 1 final, snme o silencioso de f1000 é de 2,5 fica maravilhoso…

com 2 abafadores vc vai ficar com um ronco bem próximo do original e pra viajar vai ficar excelente.

tive no meu carro por 1 ano escapamento de 2,5 com esse silencioso e era muito bom, viajei escutando o cd player de boa e baixo... recomendo :humpft:

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

o que eu fiz era mais ou menos isso:

mas tinha um tubo a mais, e os tubos internos eram de 3 .

• G Offline
          G Offline
          Gili

coloca um intermediário ué, simples. silenpro tem modelos de 2,5 interno, nao precisa ficar inventando.

esse turbao nao é de 2 ?

abs

• R Offline
            R Offline
            Ricardo

antes de usar essa marmitona, eu andava com dois abafadores. mas não tem nem o que comparar, a marmitona era bem mais silenciosa. mas o ronco era bem escroto.

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

gostei da idéia dada pelo ricardo do silenciador não quero acabar com o ronco estridente ( pois esse o carro nao tem ) mas com o booooooooooooooooooooooooooo…. isso que tá encomodando. vc mandou fazer né? mas essa peça se acha pronta?

se bem que ontem tava fazendo umas contas de area aqui, um escape de 2 já corresponde a 51% de aumento de area de passagem em relação ao original, e 1,7 mm menor que o eixo do turbo ( eixo de 52,5 ).

to pensando mandar fazer um escape desses, com um abafador intermediario no cambio e um silencioso traseiro de algum 2.0 16v ou de um 6 cilindros. seria melhor manter a bengala de 2,5 e fazer um funil pra 2 ou já sair direto em 2 do turbo?

• R Offline
                R Offline
                Ricardo

a marmitona eu mesmo fiz, ficou bem feio, mas funcional. tá parada lá na oficina, isso se o mecânico não jogou no lixo. se quiser experimentar eu te empresto ela…

se bem que ontem tava fazendo umas contas de area aqui, um escape de 2 já corresponde a 51% de aumento de area de passagem em relação ao original, e 1,7 mm menor que o eixo do turbo ( eixo de 52,5 ).

mas aí vc tá considerando que o diâmetro interno do tubo é de 2 né…

pra conseguir 2 de diâmetro interno vc vai ter que usar tubo de 2 1/4 ... muda quase nada do q vc tem hj...

• T Offline
                  T Offline
                  Tshiii

bota mais um silenpro 2,5 q ja era

• P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr

ae skyper, a minha config é quase igual ao seu carro a única dif eh que o meu eh alcool, no meu carro eu tenho 2 abafadores, um intermediário jk de 2,5 de uns 30cm de comprimento e um turbao de 2,5 no final e ficou bem silencioso, dá um grave bem baixo e muito bonito e dá pra viajar de boa, só quem fica no banco de trás é que dá pra ouvir mais alto o barulho do escap.

qdo acelero, praticamente só ouço o barulho da turbina enchendo.

o único problema eh que qdo um aspirado acelera do lado, nem adianta tentar fazer barulho com o ronco do escapamento…. ehheheheh

acho q pra vc compensa colocar o jk que te falei pq provavelmente deve ser bem mais barato que a marmita e não tem o perigo do barulho ficar feio. eu paguei 80 conto na época só nesse abafador.

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

ae skyper, a minha config é quase igual ao seu carro a única dif eh que o meu eh alcool, no meu carro eu tenho 2 abafadores, um intermediário jk de 2,5 de uns 30cm de comprimento e um turbao de 2,5 no final e ficou bem silencioso, dá um grave bem baixo e muito bonito e dá pra viajar de boa, só quem fica no banco de trás é que dá pra ouvir mais alto o barulho do escap.

qdo acelero, praticamente só ouço o barulho da turbina enchendo.

o único problema eh que qdo um aspirado acelera do lado, nem adianta tentar fazer barulho com o ronco do escapamento…. ehheheheh

acho q pra vc compensa colocar o jk que te falei pq provavelmente deve ser bem mais barato que a marmita e não tem o perigo do barulho ficar feio. eu paguei 80 conto na época só nesse abafador.

sabe qual o problema? meu carro é um gol cl ( quase gl ). a acustica dos dois é bem diferente, lembro do renato com o gts, exatamente o mesmo escape, o mesmo cambio ( pvzão hauhua ) e ainda sim o carro dele era silencioso por dentro. ou sou eu que to acostumando com carro original e ficando véio cricri hauhua sei que nao tou gostando do barulho nao

• O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador

eu to pensando em por 1 jk no meio tb

• P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr

sabe qual o problema? meu carro é um gol cl ( quase gl ). a acustica dos dois é bem diferente, lembro do renato com o gts, exatamente o mesmo escape, o mesmo cambio ( pvzão hauhua ) e ainda sim o carro dele era silencioso por dentro. ou sou eu que to acostumando com carro original e ficando véio cricri hauhua sei que nao tou gostando do barulho nao

vixi essa informação é nova para mim… pq será que é diferente???

bom, eu ouvi dizer que se vc for colocar um abafador original de outro carro, esse carro tem que ter pelo menos a mesma potencia que o seu carro. p.ex. se o seu carro tem 180cv o abafador que pode ser usado seria do golf gti de 180cvó entendeu?

abs

• ? This user is from outside of this forum
                            ? This user is from outside of this forum
                            Visitante

no meu carro tenho um jk daqueles maiores e um silenpro no final e ainda assim o barulho me encomoda na estrada. :olhos:

• D Offline
                              D Offline
                              Dr.147

a maioria dos escapes o pessoal monta o abafador no final, se vc experimentar monta-lo no meio do carro e estender a saída após o parachoques, vai perceber que o barulho diminui bastante.

• F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima

tava olhando, derrepente silenciadores de tempra turbo sejam interessantes tb. não sei o valor dessas peças no mercado, vo dar um perguntada numa loja de escapes.

• ? This user is from outside of this forum
                                  ? This user is from outside of this forum
                                  Visitante

a maioria dos escapes o pessoal monta o abafador no final, se vc experimentar monta-lo no meio do carro e estender a saída após o parachoques, vai perceber que o barulho diminui bastante.

no meu caso logo após o silenpro (abafador final) tem uma pequena curva virada pra baixo bem em baixo da caçamba. será q se mexer nisso diminui o barulho?

• G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho

ranca tudo fica so na saida de escape

• R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo

no meu caso logo após o silenpro (abafador final) tem uma pequena curva virada pra baixo bem em baixo da caçamba. será q se mexer nisso diminui o barulho?

com certeza.

experiência própria, quanto mais pra fora do pára-choque a ponteira ficar, menor é a ressonância dentro do carro.

• F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima

achei algo interessante: silencioso traseiro da silverado turbo diesel, parece ser de 3 e em labirinto. vou passar em alguma loja de escape ver o tamanho da ignorancia.

• O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador

achei algo interessante: silencioso traseiro da silverado turbo diesel, parece ser de 3 e em labirinto. vou passar em alguma loja de escape ver o tamanho da ignorancia.

opa e conta pragente depois heheh

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post